Thursday, May 10, 2012

Declaração Oficial do Sr. José Moreira - Listão de volumes a espera de devolução nas filiais nos USA - Brasil Portos - Liberação dos nomes de cabeça de container e localização dos mesmos - Nome dos clientes dentro de cada contanier

Jornal mente escandalosamente em sua manchete publicada na quarta-feira, 9 em Massachusetts
Em primeiro lugar quero repudiar com todas as minhas forças a leviandade, sensacionalismo, falta de seriedade, credibilidade e principalmente ausência total de verdade como foi abordado e publicado em um jornal local de Massachusetts nesta quarta-feira, 09 a manchete “Polícia lacra depósito da BR Courier em Malden”, “Brasileiros invadem o galpão em busca das caixas perdidas”, “O proprietário da BR Courier, José Moreira, disse que não iria colaborar com a polícia e nem com a devolução das caixas”. Todas as notícias incorretas, sensacionalista, criadas pela redação. Jornalismo como este nossa comunidade não precisa. Como pode um jornal local errar tanto, falsear com a verdade em uma só manchete? O que este jornal quer fazer? Quer colocar uma comunidade toda em ‘parafuso’ mais do que já está? Isso não contribui com nada e ainda atrapalhar o trabalho de finalização da empresa da BR Courier, do Trustee e da Corte de NJ que está com o caso.
Não me importo com publicações e notícias sobre a BR Courier. Acredito que é uma obrigação dos meios de imprensa abordar este assunto e manterem a comunidade informada, só acho inadmissível, inventar, mentir e atrapalhar o nosso trabalho (Corte, Trustee e BR Courier) de devolver de tudo que o for possível que temos em nosso poder aos clientes da BR Courier. Leviandade e falta de seriedade só remetem a uma total falta de credibilidade, neste caso deste jornal local a manchete e a matéria que foi feita e publicada não é só uma falta de desrespeito a Corte de NJ, ao Trustee e a BR Courier e sim um ato de violência contra a comunidade em geral, que parou de ontem (quarta-feira, 9) de ir a nossa filial em MA buscar suas caixas no depósito da empresa por conta desta difamação caluniosa e inverdadeira. O Trustee junto com a Corte de NJ está verificando o caso e a possibilidade de uma ação contra este dito jornal.
Bankruptey decretada em 01 de maio de 2012
Quero informar que oficialmente não sou mais dono da BR Courier, a BR Courier agora está nas mãos do Trustee e da Corte de NJ, uma vez que o pedido de Bankruptey foi aceito e acatado no dia 01 de maio de 2012. Mesmo assim ainda continuo colaborando e vou colaborar em tudo o que me solicitarem e em tudo que eu puder ajudar espontaneamente mesmo sem ser solicitado, participando e tentado dar o meu melhor para que tudo possa ser solucionado junto aos clientes de uma maneira menos dolorida ‘possível’, se posso falar assim nestes termos, por que sei que a comunidade esta sofrendo.
Cartas que os clientes estão recebendo da corte em suas casas
Eu José Moreira dei uma lista de quase 8 mil nomes e endereços de clientes ao Trustee e Corte de NJ, que talvez tiveram algum prejuízo com BR Courier, que se por ventura na liquidez da empresa com a venda de tudo que ela tem de patrimônio for possível gostaria que eles indenizassem estas pessoas. Por isso muitos de vocês estão recebendo estas cartas nas suas casas. Esta carta é uma convocação para estas pessoas/clientes irem nesta assembleia geral no dia 08 de junho, 2012 as 3PM em Newark, NJ. Nesta reunião o Trustee vai dar uma posição oficial aos credores da BR Courier, neste caso os clientes de como vai ser o desenrolar do processo de falência e o que vai acontecer daqui para frente. Com certeza nesta assembleia também ninguém vai sair com um cheque na mão do seu prejuízo com a BR Courier, mas terá informações sobre isso. Em uma liquidez de empresa aqui nos USA, normalmente o dinheiro arrecado com vendas de bens da empresa, primeiro é para pagar a Corte e o Trustee nomeado pelo juiz, depois os funcionários da empresa se tiver algum com salário atrasado (o que não é caso da BR Courier), e depois os credores/clientes. Está reunião não vai ser no prédio da corte e sim em um prédio locado para este fim.
Containers no Brasil
Nossa meta é liberar todos os containers que temos nos portos do Brasil, entretanto este é um processo mais complicado e demorado. Estamos trabalhando nisto, para isso temos alguns profissionais trabalhando no caso lá no Brasil. Temos um advogado Luiz C. Gomes, que atualmente esta trabalhando junto com a receita no Brazil, e já obtivemos algum sucesso nestes últimos dias. Estamos pedindo para os clientes alguma documentação para fazer um BL em nome de cada mudança (esta mudança pode ser de uma caixa ou de várias delas não importa, todo o volume vai precisar de um BL). A Ramos é a empresa responsável pela distribuição das caixas e esta fazendo isso assim que recebe as caixas liberadas dos portos. No porto do Rio de Janeiro nesta semana liberamos um container 4001 de MA, também já liberamos os containers 4010 e 4017 com volumes de NJ muitas pessoas já estão recebendo em suas casas lá no Brasil. Nós vamos fornecer todos os números de containers que estão nos portos do Brasil e vamos fornecer também a lista de todas as pessoas e ordens que tem em todos os containers, não vamos segurar informações de nada. Contudo é importante dizer que ligar para o porto em busca de uma caixa junto à receita pode atrapalhar todo o processo de liberação de um container, a receita não libera caixas e sim mudanças com a sua devida documentação e é isso que estamos tentando providenciar junto aos clientes. Não vamos abandonar os containers no Brasil e oxalá nós possamos liberar todos, esta é uma batalha dura e árdua, mas estamos trabalhando nela e vamos manter os clientes informados.
Relação de alguns Containers no Brasil - Com estas informações qualquer cliente da BR Courier através de um despachante pode localizar estes containers no porto de Paranaguá, quanto a relação das ordens enviadas em cada container nós iremos fornecendo como já estamos fazendo aqui e agora de alguns containers.
Relação do conteudo do container 3956 onde Marcia Veronica Collyer de Lima Oliveira e a cabeça do contantainer no Porto de Paranaguá. O container ainda nao foi liberado.


Relação do conteudo do container 3966 onde Aline Diniz de Lucena é a cabeça do contantainer no Porto de Paranaguá. O container ainda nao foi liberado.


PORTO DE ITAJAÍ - Relação do conteudo do container onde Cesar Luciano Cavalari que é o cabeça do contanier no Porto de Itajaí - O container ainda nao foi liberado. 


Fotos Paulo Monauer
Devolução de caixas nos USA
O Trustee autorizou a BR Courier a devolver todas as caixas em seus depósitos em seu poder em todo os USA. TODOS OS DEPÓSITOS ESTÃO DISPONÍVEIS ABERTOS PARA OS CLIENTES BUSCAREM SUAS CAIXAS. No inicio nos tínhamos uma ideia de numero de caixas em cada filial, e chegamos a passar esta informação para o jornalista Paulo Monauer que publicou as informações. Mas verificamos após uma recontagem que o numero de caixas em nossas filais na Florida era inicialmente de 550, descobrimos que na verdade eram mais de 1000 volumes no depósito, em Massachusetts informamos que tínhamos 2960 volumes e agora sabemos que eram mais de 4 mil volumes/caixas. Tem muitas caixas e volumes que se encontravam em nossos depósitos e que eram recolhidos e que por alguma razão não eram contabilizados na matriz da empresa, por isso esta distorção de números de volumes que o Trustee está investigando para ver onde foi estes recursos e a origem e razão destes fatos estranhos e obscuros estarem transparecendo somente agora.
Filial de Massachusetts
O DEPÓSITO NUNCA FOI LACRADO PELA POLÍCIA DE MALDEN, estamos abertos das 10am as 6pm todos os dias às vezes ficamos até mais tarde, incluiseve sábados e domingos. Acredito que mais uma semana vamos estar abertos diariamente, mas informaremos oficialmente quando iremos encerrar as devoluções dos volumes, contudo não temos muito tempo para ficar naquele depósito. Sejam rápidos em buscar seus volumes. Ainda temos mais de 1500 volumes para devolver em Massachusetts.
O que realmente houve em nosso depósito em Malden, foi que alguém abriu a porta do depósito, não sabemos quem foi e a polícia foi acionada para registrar a fato uma vez que algumas pessoas entraram no local (diga-se de passagem, que polícia de Malden levou 40 minutos depois de acionada para chegar ao local), mas o Trustee falou com o supervisor da polícia de Malden e a queixa foi registrada e tudo segue normal. Ontem quarta-feira, 9 o depósito ficou aberto o dia todo e somente 20 pessoas foram buscar sua caixas, o que em um dia normal seria mais de 70 devoluções, o manchete mentirosa de um jornal local atrapalhou muito as devoluções e a comunidade. Temos mais de 1300 caixas no depósito de Massachusetts, já devolvemos mais ou menos 2400 volumes, mesmo assim ainda temos muitas caixas para serem devolvidas nós precisamos que os clientes venham ao nosso depósito e buscam suas caixas.
Na filial de Massachusetts estamos devolvendo as caixas de pessoas que ja foram embora para o Brasil, para isso estamos pedindo uma copia da ordem de coleta e um documento de identidade de quem for recolher ou buscar os volumes de que esteja no Brasil. Tudo isso com objetivo de facilitar a devolução e agiliza-la. Quem está no Brasil mande uma cópia da por e-mail, por fax para uma amigo aqui em MA e nos vamos devolver suas caixas para ele, mediante a aprsentaçao da ordem de coleta e de uma documento de indentificaçao do seu amigo.
Telefone da BR Courier para contato na Filial de Massachusetts : 857.318.4840
Segue lista parcial de caixas que ainda se encontram em nossa filial em Malden






Fotos Paulo Monauer
Filial de Florida
Temos mais de 500 caixas ainda no depósito que está aberto, e as pessoas devem ir lá buscar seus volumes o mais rápido possível.
Filial de New Jersey
Ainda estamos devolvendo os volumes, temos mais ou menos 200 caixas no depósito.
Filial de Atlanta
Temos uns 120 volumes para devolução na filial de NJ.
____________
Breve vamos dar mais informações aos nossos clientes.
José Moreira

Matéria exclusiva by Paulo Monauer
Fotos - Paulo Monauer
www.hellobrazilnews.com
www.pmonauer.com
Siga-nos no facebook – Hello Brazil News

1 comment:

  1. Gostaria de saber se minhas caixas estão realmente no container que está em nome de Dirney Narciso Rodrigues conforme foi mencionado pela Brasil Courier da CA. Pois estou gastando mais de R$ 2.000 com despachante para liberar minhas caixas sem ter certeza que as mesmas estão dentro daquele container.

    Ordem de frete CA-919292 - 4 CAIXAS.

    ReplyDelete

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...