Thursday, October 10, 2013

Hello e o Consulado Brasileiro de Boston

Hello e o Consulado Brasileiro de Boston

1 Última hora, é pegar ou largar
Tem vaga em aberto para um funcionário no Consulado de Boston.
Dica do salário, horário de trabalho, vantagens, regalias e outras coisas mais você encontra no site oficial do consulado http://boston.itamaraty.gov.br, detalhe importante as inscrições encerram no dia 11 de outubro.
2Consulado Itinerante em Lowell
Vai ser dia 19 de outubro. A coordenadora do evento é Pastora Marcilane.
Para agendar seu atendimento ligue para 978.418.1904, nos seguintes horários: 9h às 14hs de segunda a sexta-feira. E a sua melhor chance de colocar em dia seus documentos sem sair da sua cidade.

Um dos muitos consulados itinerantes já realizados na cidade de Stoughton.  

Consulado Itinerante de Medford
A redação do Hello Brasil News, vem recebendo muitas reclamações deste Consulado Itinerante, que foi feito na Igreja Vida. A maior reclamação é que organizador do evento passou o agendamento para o Despachante Joilton, que por sua vez informava que não existiam mais fichas para o atendimento, contudo ele oferecia os seus serviços caso o interessado quisesse.  Claro todo e qualquer serviço de despachante é cobrado. Além disse foi feito uma feira no gancho do consulado itinerante, com vários outros serviços oferecidos por profissionais.

Consulado Itinerante de Nashua
Foi feito há algum tempo atrás depois do consulado Itinerante de Medford. Novamente o responsável pela organização do agendamento passou a função para a Despachante Fátima, que por sua vez cuidou dos agendamentos. Muitas pessoas ligaram e a resposta era a mesma de Medford não tem mais ficha para atendimento, mas se você quiser usar os meus serviços, blá, blá, blá.

Hello com você!
O Hello Brasil News entrou em contato com a Coordenadora dos Consulados Itinerantes de Boston, Ligia Capdeville da Paixão, e explicamos as denuncias de nossos leitores. A vice-consulesa nos atendeu prontamente e comentou as denuncias que os leitores fizeram a redação do Hello; ‘Houve sim uns atropelos nos últimos consulados itinerantes, estamos trabalhando para que os ‘Consulados Itinerantes’, não sejam uma feira da comunidade, onde outros profissionais, armam barracas, e oferecem produtos ou serviços, mesmo que seja de graça, isso confunde o nosso trabalho. Não podemos misturar serviço publico com serviço privado. Despachantes credenciados do consulado devem ficar longe dos consulados itinerantes, seu nicho de mercado não pode ser associado aos itinerantes, devem procurar clientes em outros lugares’.

Fica a pergunta do Hello? A quem pode interessar que os consulados itinerantes sofram uma queda? Ou que mesmo venha a ter algumas baixas? Como por exemplo; Ter alguns itinerantes cancelados ou suspensos daquela ou desta cidade? O consulado? Não. Este está propenso a continuar os itinerantes e sabe o beneficio social que eles levam a comunidade. Será que a população quer que os consulados itinerantes deixem de existir? Não. Então sobrou para os profissionais que vivem e sobrevivem dos serviços de despachantes do consulado. Estes sim têm motivações financeiras para que isso aconteça. Alguns indivíduos desta classe de profissionais estão criando uma imagem negativa na comunidade. Pior é líder comunitário responsável pelo itinerante que delega ao despachante a missão de agendamentos de fichas de atendimento. De burra a população não tem nada e fica explicito que tem algo errado. Já pensou se o consulado acaba com a prerrogativa dos despachantes’ de um modo geral (com toda a razão tem este direito diante dos fatos que estão acontecendo contumazmente, apesar não estar pensando nisto no momento). Contudo o consulado pode até procurar uma solução mais branda e corretiva, descredenciando alguns despachantes por conta das suas interferências nos itinerantes, e por pressão da comunidade. Fica o alerta!
3- Reunião do Conselho dos Cidadãos
Foi remarcada para 15 de outubro, a partir das 15hs haverá mais uma rodada da reunião do Conselho dos Cidadãos em Boston (Grupos Temáticos). Vai ser na sede do Consulado, fácil de chegar, de estacionar, sem dificuldades, no coração de Boston na 175 Purchase St, Boston, MA 02110. Qualquer pessoa da comunidade é bem vinda, não precisa ser líder comunitário, religioso, dono de ONG ou ativista, qualquer um sem exceção e convidado do consulado, para dar sua opinião e contribuição. Participe!

Uma das últimas reuniões do conselho dos cidadãos na nova sede consular de Boston.

Participe de sua opinião, faça seu comentário, fale com o Hello, aqui a comunidade é o leitor tem vez e muito espaço. Mande um e-mail para pmonauer@hellobrazilnews.com. Hello um jornal que tem com a prioridade servir a comunidade.

HBN – Paulo Monauer
Fotos Paulo Monauer

www.hellobrasilnews.com

No comments:

Post a Comment

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...