Salt Lake City - Boston - New York - New Jersey - Flórida - Informações e notícias sobre a comunidade brasileira!
Thursday, July 30, 2009
Ronaldinho Gaucho, Dida do Milan e Fabiana Silva do Boston Breakers curtem Show de pagode do Pixote no Club Lido em Revere, MA
Afinal de contas quem disse que atleta não pode curtir um bom pagode? Sair? Respirar? Se divertir? Os atletas do Milan e a Fabiana adoram um pagode e aproveitaram a coincidência dos fatos ( tempo, hora, dia e local) para poder curtir um grande Show no Club Lido, juntos. Em um camarim exclusivo em cima do palco ao lado da banda lá estavam eles. Para quem foi ao show do Pixote no domingo, 26 teve uma visão agregada ao excelente som de pagode; a visão dos craques da bola, ali a poucos metros de distancia. Mesmo com a distância absurda que existe entre Boston e o Brasil e possível viver aqui um ambiente bem brasileiro. Coisa que quem vive aqui em Boston já sabe, mas que agora Ronaldinho e Dida descobriram também. E foi exatamente assim que todos encararam a noite. Com uma latinha de Red Bull na mão os atletas curtiram o Pixote, que animou os as mais 800 pessoas presentes no Lido. Teve até palhinha do Ronaldinho tocando com a banda entre outras canjas como: fotos com os craques, autógrafos.
Texto e fotos: Paulo Monauer
Thursday, July 23, 2009
Mega Evento do circuito nacional dos USA de Skate em Boston
Mais de 12 renomados competidores do Brasil estarão presentes
O Dew Tour traz pela primeira vez a Boston, o Skate Open valido pelo circuito nacional, que será realizado no TD Garden esse fim de semana, dias 24 e 25 de julho।
Aqui será realizada a segunda etapa o Skate Open.
Circuito completo de 2009 Dew Tour:
Competição Data Local
Nike 6.0 BMX Open Junho 26-27 Chicago, Ill.—Grant Park
Skate Open, Julho 24-25 Boston, Mass.—TD Garden
ISF Skateboarding World Championships
Wendy’s Invitational Aug. 13-16 Portland, Ore.—Rose Quarter
Toyota Challenge Sept. 17-20 Salt Lake City, UT—EnergySolutions Arena
PlayStation® Pro Oct. 15-18 Orlando, Fla.—Amway Arena
Os melhores skatistas do mundo estarão presentes: a lenda do esporte Eric Koston, Cris Cole, um dos ganhadores do Mallof Money Cup 2009, Alex Perelson, Andy Macdonald e Nick Dompierre, ambos de Massachussets. Dentre os brasileiros que estão competindo temos o Bob Burnquist (Rio De Janeiro), Luan Oliveira (Porto Alegre), Letícia Bufoni, Lincoln Ueda e Lucas Carvalho (São Paulo), Sandro Dias e Karen D. (Santo André), Fabrício Santos (Aracaju/Califórnia), Rodolfo Ramos e Wagner Ramos (de Cascavel), Túlio Oliveira, Marcelo Bastos, Carlos de Andrade Rodil Junior e Danilo Rosário (Curitiba)
Fabrício Santos, 30 anos nascido em Aracaju, Sergipe um dos 12 brasileiros na competição falou com exclusividade ao PM sobre suas expectativas no circuito de Boston: Apaixonado pelo esporte desde pequeno, Fabrício começou a andar de skate aos 13anos. Há 10 mora na Costa Negra na Califórnia, é casado com uma brasileira, pais de duas filhas americanas. Questionado por que vive aqui e não no Brasil ele disse: “Para todo o Skatista os USA é um sonho de consumo é onde está o coração do esporte”. Esse Sergipano consegue o que muitos sonham: viver do skate. Fabrício já esteve em Boston antes, mas não para competições oficiais, mas diz que pretende se sentir em casa pelo grande número de brasileiros que vivem aqui. Ele espera ser acolhido pela comunidade, assim como os outros competidores brasileiros.
O vencedor do circuito de Boston receberá como primeiro prêmio U$15.000, o segundo lugar receberá nada menos do que U$10.000 e o terceiro lugar U$7.500.
Dia, horário e categoria do Skate Open:
Sexta-feira, Julho 24 – Os portões abrem as 3hs:00 da tarde
5:15PM – 6:45PM SKB Park Prelims, Group 1 (Masculino)
7:15PM – 8:45PM SKB Park Prelims, Group 2 (Masculino)
9:00PM – 11:00PM FREE Taking Back Sunday Concert at City Hall Plaza
Sábado, Julho 25 – Os portões abrem a 1h:00 da tarde
1:00PM – 2:00PM SKB Vert Prelims (Masculino)
2:30PM – 3:30PM SKB Park Final (Feminino)
4:00PM – 6:00PM SKB Park Final (Masculino)
6:15PM – 7:00PM SKB Vert Final (Feminino)
7:30PM – 9:00PM SKB Vert Final (Masculino)
Além da competição, vários outros eventos farão parte do grande show como:
Haverá shows musicais, horário para autógrafos, jogos interativos e muito mais. O barraca da NERF apresentará um campeonato de dardos para jovens de 8 a 17 anos e o prêmio para o vencedor será uma viagem para o circuito Dew Tour’s PlayStation® Pro, a se realizar entre 15 e 18 de outubro. Lá, o vencedor terá oportunidade de participar no Campeonato Mundial de Dart Tag.Como parte do evento, a banda de Punk-rock Taking Back Sunday, vai apresentar um show grátis na sexta,24 às 9hs da noite, no Plaza da Prefeitura de Boston. Com abertura da noite ficando por conta da banda Crooked X.
Os ingressos estão à venda no Ticketmaster ou nas bilheterias do TD Garden, localizado no: 1 Fleet Center Plaza, Boston. Os preços são prá lá de populares $15 adultos e $5 infantil – maiores informações pelo fone 617-6241050
OBS: O evento será transmitido para todo USA, e o mundo através de vários canais esportivos a cabo e aberto do mundo de TV e tem como principal patrocinadores Nike 6.0, Wendy's, Toyota e PlayStation® . Colaboradores Associados Ball Park, Nerf, e Verizon Wireless.
Paulo Monauer
Saturday, July 18, 2009
Rodeio em Lancaster, reuniu mais de 7 mil pessoas no fim de semana!
Nos dias 04 e 05 de julho foi realizado o 1º Festival de Rodeio de New England, na cidade de Lancaster-MA।
O final de semana foi contemplado com um clima glorioso, depois de dias de chuva incessante e cinzentos, o sol apareceu , brilhou e aqueceu a festa.
O evento teve uma organização impecável com uma grande infra-estrutura sob a direção de Elias Silva, Maria e Manoel Moreira, que puderam contar com o apoio da equipe Marcos Santos na organização dos 38 peões que participaram do evento.
O local onde foi realizado o rodeio, além de possuir uma grande área para festa possuía uma beleza natural particular: gramado verde e bem cuidado, um pequeno lago que nos dava as boas vindas com seu chafariz, tudo cercado por grandes e frondosas árvores. A atmosfera fazia-nos lembrar uma fazenda do interior do Brasil. Quem foi, sentiu-se em casa.
Para todos que compareceram ao evento, brasileiros e americanos, foram dias de puro deleite e diversão: carros de bois antigos com carroças onde as crianças podiam andar correr e brincar, os lanches eram feitos em mesas sabiamente colocadas sob as árvores, onde as famílias e amigos podiam fazer suas refeições num ambiente tranqüilo e saudável e fugir do forte calor do fim de semana.
As crianças puderam ver os grandes touros e imponentes cavalos, enquanto ainda estavam desfrutando do ambiente antes do grande show. Os pequenos e grandes peões mais corajosos puderam sentir um pouco da sensação de montar ao tentar o touro mecânico. Para os mais destemidos houve o Rodeio Mirim, onde os pequenos cowboys e cowgirls montaram carneiros e sim, deram um show a parte com direito a premiação para o primeiro, segundo e terceiro lugares.
Todos puderam comprar seus souvenires: berrantes, sapatos, botas, cintos, etc., tudo com a cara do Brasil.
Ao entardecer o verdadeiro show começava: os peões num vai e vem frenético, amarrando e desamarrando seus laços, checando mais uma vez suas amarras, luvas, calças, tudo feito e refeito metodicamente, cuidadosamente, afinal não se pode errar quando se esta montando um animal que pesa toneladas e tem como único objetivo derrubar quem o está montando.
Depois das amazonas terem entrado na arena empunhadas das bandeiras americana, portuguesa e brasileira o evento pegou fogo. Para todos os brasileiros presentes que estão longe de casa há tanto tempo, ver a bandeira de seu país tremulando, ao som do hino do Brasil é mocionante.
Os locutores, Marrom Silva, Ed Texas e Cláudio Barra Pesada fizeram a festa dentro da arena e levantaram publico presente nas arquibancadas. Antes das montarias começarem, um aperitivo do que ainda esta por vir, ainda pouco conhecido nos USA, entra em cena a Mesa da Amargura. A brincadeira, só para corajosos (as), consiste em uma mesa no meio da arena, onde algumas pessoas têm que ficar com as mãos na mesa enquanto novilhos fora de controle avançam sem piedade em sua direção. Os jovens touros não se fizeram de rogados e desempenharam seu papel: derrubaram a mesa, distribuíram cabeçadas, chifradas fazendo com que os competidores debandassem, cada um na direção que melhor lhe aprouve, fossem esses homens ou mulheres. Acabada a apresentação dos aspirantes a peão, que deram sua colaboração para que a festa fosse mais divertida e emocionante, é chegada a hora dos profissionais e dos grandes touros. Os locutores fizeram a sua parte e acenderam a galera, que respondia com gritos, acenos e muito barulho. O vai e vem frenético de peões e touros não diminuiu a ansiedade nem a tensão dos espectadores, muitos dos quais eram especiais: A família dos que estavam montando os grandes touros. Bem ali ao lado da arena, se encontravam as esposas e os filhos desses bravos cavaleiros, “tietando”, tirando fotos, vibrando e claro, torcendo! Muitos dos herdeiros eram recém nascidos e outros já maiores, mal cabiam nos enormes chapéus dos seus pais.
Quem foi ao rodeio pode conferir que mulher também monta e dá conta do recado, tivemos uma cowgirl a Martinha Cerna, natural de Mato Grosso, residente do nosso estado.
Depois de mais de duas horas de montarias, quedas, saltos e de muitos intermináveis 08 segundos, finalmente os grandes vencedores foram anunciados. Em primeiro lugar ficou com o peão Julierme Figueiredo, Denbury-CT, em segundo Cristiano Figueiredo, Denbury-CT, em terceiro Ronaldo Lage – Maynard -MA , em quarto Wilson Ramos, Denbury-CT e na quinta colocação Ueberson Duarte, Denbury –CT que dividiram um premio de mais de $7 mil dólares.
A festa terminou como show da banda Azaração, que colocou os casais para dançar ao som da música sertaneja e country.
Texto e fotos: Paulo Monauer
Coletiva com o Governador Deval Patrick na State House
Deval Patrick, governador do Estado de Massachusetts, deu sua segunda entrevista coletiva na terça-feira, 06 na “State House”, exclusivamente para veículos de mídia comunitária. Mais de 13 jornais estavam presentes.
Temos que reconhecer que o governador é um político completo. Educado, persuasivo nas palavras, sereno, com paciência para responder todas as perguntas e aparentemente adora o que faz e como faz. É o primeiro governador que tem este tipo de atitude com a imprensa comunitária. A entrevista durou cerca de uma hora e meia e muitas perguntas foram feitas, mas dois assuntos eram de vital importância para as comunidades imigrantes em geral: Como ficava a saúde para os imigrantes e o acesso dos imigrantes indocumentados a faculdades (uma promessa de campanha do governador).
Logo no início da entrevista, começou explicando sua posição referente à saúde pública do estado. Ele mandou uma proposta ao legislativo do estado para reduzir os custos de $100 milhões de dólares com a saúde pública. “Estamos trabalhando para manter a cobertura de saúde a imigrantes ilegais (free care) e já mandamos para o legislativo uma nova proposta para baixar os custos com a saúde pública para 70milhões de dólares anuais, com novas formas para arrecadarmos este valor para cobrir estas despesas. Agora estamos nas mãos dos legisladores para aprovarem a nossa proposta”, falou o governador. Logo no inicio da entrevista já havia eliminado o primeiro problema com as comunidades imigrantes.
E quanto a sua outra promessa de campanha de aprovar uma lei dando direito aos imigrantes ao acesso à faculdade, pelos mesmos valores que os cidadãos americanos, ele ficou devendo, pois já esta no terceiro ano do seu mandato e parece muito difícil ele levar uma proposta desta ordem adiante, aqui no estado. Outros estados já aprovaram leis similares, dando aos indocumentados o direito de ter acesso a faculdade por valores iguais aos pagos pelos cidadãos americanos. Deval afirmou que não faz sentido dois alunos que moram no mesmo estado pagarem mensalidades diferentes na faculdade. Referente a esta situação a torcida do governador fica por conta dos democratas aprovarem uma lei para legalizar os imigrantes.
O governador tem dado um tratamento diferenciado a nossa imprensa e aos imigrantes, mas de prático para nós imigrantes, não tem feito quase nada. Ainda estamos muito carentes de decisões que possam fazer efeito direto aos nossos interesses. Vamos ver o que vai mudar até o nosso próximo encontro com o governador, em 06 de outubro.
Texto e foto: Paulo Monauer
Friday, July 17, 2009
“Sail Boston”
Foi um motivo a mais para incrementar os inúmeros turistas que visitam Boston no verão!
O final de semana foi realmente encantador para quem curte uma temperatura na casa dos 87’ (alguma coisa acima de 30 graus), com muito sol. Boston, ao natural no verão, tem uma freqüência de turistas mais elevada do que em outras estações do ano por ser uma cidade com grandes atrativos históricos. O “Sail Boston” trazendo 45 veleiros da marinha de 17 países diferentes neste fim de semana congestionou a orla do centro da cidade. Falam os especialistas que mais de 500mil pessoas estiveram visitando os veleiros, que estavam abertos ao público. As filas eram enormes para entrar em cada barco e bisbilhotar o que eles tinham de melhor. O congestionamento não se dava somente em terra para entrar, inúmeras grandes e pequenas embarcações particulares faziam fila nos cais para observarem os veleiros de um ângulo privilegiado. Poder trocar umas palavras com a tripulação foi uma aventura singular para muitos, que incansavelmente esperaram mais de 2 horas e meia nas intermináveis filas, para entrar nos barcos.
O nosso Brasil esteve representado pelo lindo veleiro “Cisne Branco”, da marinha brasileira. Andando pelo meio da multidão e observando o que havia ao redor, pôde-se notar inúmeras apresentações menores que também chamavam atenção de quem estava se deslocando de um barco para outro.
Famílias inteiras curtiram e aproveitaram o fim de semana. Outra peculiaridade da festa, fácil de ser percebida, é que as pessoas procuravam em primeiro lugar ver o veleiro do seu país de origem para, quem sabe, interagir com a tripulação em seu idioma nativo. O nosso “Cisne Branco” foi uns dos mais procurados pelo público, como sempre, além de ser um velho conhecido da nossa comunidade brasileira em Boston, onde já esteve inúmeras vezes. Mas sem dúvida, um dos barcos mais lindos da exposição era o veleiro da marinha portuguesa, que chamou a atenção de todos.
Foi uma festa para ninguém botar defeito. Congestionou o Charlestown Navy Yard, North End, World Trade Center e o Boston’s Fish Pier. Restaurantes, lanchonetes, vendedores ambulantes, que trabalharam para dar suporte ao trafico marítimo e terrestre, não tiveram o que reclamar e faturaram muito, sem falar nos estacionamentos que não davam conta de tantos carros. Boston que já é linda ficou muito mais bela e glamorosa com este evento.
A cidade borbulhava ação neste fim de semana. Os dias foram perfeitos para qualquer coisa, menos ficar em casa. A população não se fez de rogada e foi passear nas inúmeras praias da orla, no Charles River, nos museus, teatros, cinemas, casa de shows, praças, no estádio da Harvard, com o futebol feminino, ver os jogos do Red Sox... Uma multidão preferiu ir ao Gillettte Stadium em Foxboro, ver o 3 em 1 (três jogos de futebol masculino; um da MLS e dois da Gold Cup em uma só noite). Outros, simplesmente preferiram o anonimato andando de patins ou bicicleta pela cidade. Muita gente optou em pegar um bronze nos gramados das praças de Boston, longe da areia da praia, jogar tênis nas inúmeras quadras públicas, velejar, ir nas piscinas publicas, etc. O importante foi curtir o final de semana, longe da rotina. Afinal, é verão e o sol só se despede depois das 08 e meia da noite.
O “Sail Boston” foi só o começo e um bom motivo para tantas histórias, que começaram na sexta, 11 e só terminaram no domingo, 12 de julho.
Informação complementar:O “Sail Boston” é parte oficial da competição intitulada “Tall Ships Atlantic Challenger 2009 (TSAC) – Esta Regata começou em Vigo na Espanha, passou Tenerife nas Ilhas Canarias e Charleston na Carolina do Sul, antes de chegar a Boston. Agora já está a caminho Halifax no Canadá, que após, tem um final programado em Belfast na Irlanda.
Texto e fotos: Paulo Monauer
Saturday, July 11, 2009
Wome's Professional Soccer (WPS) USA 2009
Fabiana da Silva Simões, 19 anos, nascida em Salvador - BA, 1,63cm de altura, teve como seu clube formador o América/RJ, onde chegou com a indicação de peso do Carlos Alberto Parreira. Apesar da pouca idade, a jogadora possui um vasto currículo, com passagens pela seleção brasileira feminina sub-20, seleção principal e detentora de mais de quatro títulos mundiais com a camisa da seleção brasileira. Sua posição: atacante! A jogadora atuou um ano e seis meses na Espanha no Sporting de Huelva, depois no Corinthians por seis meses e desde maio deste ano assinou contrato com o Boston Breakers por uma temporada. Apesar de ter nascido na Bahia, é torcedora do São Paulo.
Fabiana falou com exclusividade ao Jornal dos Sports que esta muito feliz em Boston, já esta se sente integrada com a grande comunidade brasileira de Massachusetts. Diz que adora ir aos restaurantes comer a comida brasileira e já fez vários amigos por aqui. Sua melhor amiga e fiel escudeira é a Rebeca Cortazio, ela é quem ajuda a Fabiana em todas as coisas que precisa fazer em Massachusetts. Rebeca carinhosamente diz que ganhou uma irmãzinha e que se sente muito feliz pela oportunidade de ter a Fabiana por perto. A jogadora também falou um pouco da sua intimidade e disse que no momento está sem namorado e para melhorar sua comunicação começou a ter aulas de inglês e no Brasil. Profissionalmente, apesar dos 19 anos, é bem madura e determinada. Sofreu uma cirurgia no joelho graças a uma torção (similar ao que Ronaldo fenômeno fez) há alguns meses atrás e desde então não voltou a jogar. Após seis meses e todo um trabalho de recuperação, a atleta se diz pronta para fazer sua estréia no Boston Breakers. Tem treinado muito com o time do Aztec (é um time de segunda divisão do Breakers) para recuperar a forma física e condicionamento de jogo. Com muita vontade de jogar. Ela sabe que ainda faltam sete jogos do Breakers, antes das finais do campeonato, seu time esta em terceiro lugar e se classificam os quatro primeiros para o “Play Off”. Ela promete fazer tudo, e se der, muitos gols para ajudar seu time a chegar às finais do campeonato.
Quanto à integração com suas colegas de time, disse que esta indo bem e já se enturmou com o grupo, agora é entrar em campo e mostrar o que sabe fazer de melhor: jogar. E para isso, quer contar com a ajuda da torcida brasileira no estádio no domingo.
O primeiro jogo de Fabiana é neste domingo, 12 de julho, às 18 horas, no Estádio da Harvard. O jogo será contra o Sky Blue FC, que tem duas jogadoras da seleção brasileira, Rosana e Francielle . O Sky Blue FC está em quinto lugar no campeonato e vem com tudo para melhora a sua possição, pois também quer ir às finais.
O segundo jogo dela é na quarta-feira 15, também em casa, no Estadio da Harvard, contra o Chicago Red Star. É uma chance de ver uma atuação dupla da estrela brasileira do Braekers, domingo, 12 e quarta-feira, 15.
Informação complementar: Estádio da Harvard - 65 N. Harvard Street, Allston – 617- 495-2211. Os ingressos podem ser adquiridos no local ou pela internet no Ticketmaster. Os preços são para lá de populares. Vale a pena conferir, principalmente para quem gosta de um bom jogo de futebol.
Paulo Monauer
Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!
Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...
-
Jogo financeiro é um é pecado? Indiscutivelmente para qualquer cultura religiosa cristão, jogar financeiramente é um pecado sim. Na nossa...
-
Diplomata brasileira (ministra) Maria Helena Pinheiro Pena é vizinha da Gisele Bündchen e Tom Brady em Boston Em Boston a coisa nã...
-
Newark é a cidade mais populosa do estado de New Jersey , nos Estados Unidos . Foi fundada em 1666 e elevada a cidade em 1836 . Newa...