Exitem duas ordens de prisão para os donos da FreeWay. ativas emitidas pelas cortes de Small Claims em Massachusetts
Já faz algum tempo que Freeway esta com grandes
problemas nos portos do Brasil, com inúmeros containers presos no porto de
Paranaguá e Itajaí. O problema começou lá atrás quando a BR Courier recebeu um
sinal vermelho no porto de Paranaguá e acabou por fechar as portas. Quem estava
na fila vindo dos USA embarcou na malha fina de documentos. A partir daí
começou uma saga para FreeWay. Como tinha a pratica de mandar um container com
no mínimo 180 volumes/caixas e no máximo 220 volumes/caixas com um só BL (nota
fiscal que acompanha o container no nome de alguém que esteja fazendo a mudança
legalmente com toda a documentação) acompanhando um container de 40 pés. Muito
raramente levava um container com 2 BLs. Enquanto que nestes casos para evitar
problemas às empresas levam um container com 4 ou 5 BLs, para não levantar
suspeitas com os ficais da receita. Fica muito difícil para qualquer ser
mortal, experiente na profissão como são os fiscais da receita, acreditar que
alguém morou nos USA e tem na sua mudança 200 caixas de 28 polegadas e nenhuma
mobília. E lógico que vai bater na trave.
Onde estão
os containers da FreeWay no Brasil?
Quantos
são no total?
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Porto de Paranaguá, PR – 16 Containers – todos eles enviados para o Brasil pela Rose
Containersline, Inc de NY, USA.
·
Porto de Itajaí, SC - 8 Containers – todos enviados para o Brasil pela Acer Logistics
Pvt. Ltd, New Delhi na Índia, que tem filial no Brasil.
·
Porto de são Francisco do Sul, SC – 3 Containers - todos enviados para o Brasil pela Acer Logistics
Pvt. Ltd, New Delhi na Índia, que tem filial no Brasil. Estes 3 containers
foram literalmente abandonados pela FreeWay, um deles foi ‘dissolvido’, ou
seja, a receita o abriu, separou tudo, coisas novas foram para o leilão, coisas
usadas foram para doação, e fotos e documentos podem ser retirados pelos
clientes da FreeWay que enviaram algum volume com eles e já esta a disposição
dos mesmos.
·
Estimativa de volumes preso nos portos do Brasil da
Freeway sem solução: em média pela quantidade de containers, 5.000 mil volumes estão parados e
alguns já em processo de ser dissolvido.
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A FreeWay Moving e mais uma das empresas de
transportes brasileira dentro dos USA que só tem uma licença domestica, ou
seja, só pode fazer mudanças dentro dos USA. Ela não tem nenhuma licença para
fazer uma mudança internacional, apesar de que só operava nesta função. Logo
todos os seus containers que saíram dos USA estava em nome de agentes que
alugam os seus nomes e empresas para este fim, neste caso a Rose e a Acer, que
é uma transação legal.
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A FreeWay deve dinheiro para os dois agentes, que
não querem mais trabalhar com eles.
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A FreeWay deve uma fortuna de taxas portuárias no
Brasil, e usa deste expediente para pedir mais dinheiro aos seus clientes, e
não é pouco, para alguns chega a pedir mais de 10 mil reais, outros 3, 4 mil
reais. Mesmo o cliente pagando este valor não tem garantia nenhuma que vai ver
seus pertences de volta.
·
De um tempo para cá a FreeWay esta pedindo uma
serie de documentos, que na verdade todos nos sabemos que é para ganhar tempo,
e mais dinheiro, pois mesmo quem já entregou tais documentos a mais de 6, 7
meses até hoje não tem noticia de seus pertences.
·
Os donos da FreeWay são Eber Palmeira e Raquel
Berger. O Eber esta no Brasil desde fevereiro/2012 e dizem que ele não pode
voltar aos USA. Raquel, sua esposa tenta segurar as pontas em NJ, mas o cerco
esta se fechando.
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A FreeWay
Moving tem em andamento mais de 150 causas no Small Claims em Massachusetts,
umas 30 causas em New Jersey, umas 3 na Florida, umas 10 Filadélfia, isso é que
temos conhecimento, pois todas estas pessoas foram às cortes com a ajuda do
Hello Brasil News para buscar legalmente os direitos de acordo com as leis
americanas. A FreeWay tem o direito de se defender, e de ganhar ou perder. Mas
a verdade é que hoje em Massachusetts existem 3 ordens de prisão dada pelas
cortes de Small Claims contra os proprietários da FreWay, as três juntas somam
o total de $17 mil dólares que a FreeWay tem que pagar. Isso que dizer que a
qualquer momento o gerente da filial de Massachusetts ou os donos da FreeWay em
NJ, podem ser algemados e levados a frente do juiz para pagar o que os magistrados
determinaram por direito que eles pagassem aos seus clientes.
·
O Hello esta
acompanhando cada caso nas cortes e auxiliando os clientes da FreeWay a
resolver seus problemas com esta Transportadora, que inclusive tem publicidade
no Hello Brasil News. Tentamos um acordo para favorecer estes clientes que já
ganharam na corte. Se a FreeWay pagasse o que deve a eles por direito os $17
mil dólares o Hello Brasil News não publicaria nenhuma matéria sobre o tema,
desde que eles honrassem o que as cortes decidiram. Após três semanas de
enrolação e sem uma resposta definitiva, só nos restou publicar o que se passa
com esta empresa para a comunidade, e aos clientes que já ganharam seus
processos na corte o que resta agora é mandar prender os donos ou algum
funcionário de nível de gerencia da empresa, este é próximo passo que esta
sendo organizado por eles.
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Não envie nenhum
volume ou mudanças pela FreeWay, espere a ter a solução desta confusão que
nossa comunidade já conhece bem, passar, se passar.
·
Apesar de tudo
isso a FreeWay mantém suas portas abertas e recolhendo mudanças e
caixas/volumes e ainda se mantém atendendo aos telefones, sabe se lá por quanto
tempo.
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Ironicamente este texto
esta postado na web da FreeWay Moving – “ Na Freeway Moving
& Transportation, LLC, nós fazemos muito mais do que apenas transportar os
seus bens. Nós ajudamos indivíduos, famílias e negócios a transferir suas vidas
e seus negócios para um novo ambiente empresarial e/ou cultural com um mínimo
de estresse e de ansiedade. Nós acabamos com a tensão da mudança colocando ao
seu dispor o nosso conhecimento sobre as regulamentações aduaneiras nos EUA e
na América Latina, bem como a documentação exigida, exigências para
empacotamento, custos, questões relacionadas a transportes secundários e coordenação
da entrega dos seus bens no destino final. Nossa equipe é educada e cortês,
formada por especialistas” . Você como cliente confirma isso? A realidade hoje
é bem outra, o contrario de tudo o que diz o texto.
Vamos manter nossos leitores informados
daqui para frente e todas as semanas vamos acompanhar este caso com matérias
especiais sobre o novo vulcão das transportadoras em erupção chamado FreeWay
Moving.
HBN
– Notícias – Paulo Monauer
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Brazil News
Contato – pmonauer@hellobrazilnews.com
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