Thursday, November 7, 2013

Carlos Valadadres perdeu a eleição para vereador em Marlborough, MA.

Carlos Valadares perdeu!

Na eleição para vereador de bairro na cidade de Marlboro, que se realizou nesta última terça-feira, 5 de novembro, tínhamos um brasileiro concorrendo ao cargo, Carlos Valadares.  Na verdade nossa redação teve acesso extra-oficial aos números do pleito que foram 294 votos para o já candidato a reeleição John Irish e 193 votos para o Carlos Valadares que perdeu por uma diferença de 101 votos.
Carlos Valadares, mineiro, 54 anos casado, apostou na sua eleição, e trabalhou duro para se eleger. Contou com o apoio de muitos amigos e principalmente de Carlos da Silva e Jorge Costa. Muitos empresários o ajudaram com doações para financiar a sua campanha. Ele fez um trabalho árduo, visitando escolas, asilos e empresários do centro da cidade, bateu em portas, distribuiu santinhos e até desfilou pelas ruas da cidade pedindo votos. Sem dúvidas Carlos mostrou uma grande pegada política, apesar de ser um debutante na política local. Recebeu um número expressivo de votos para um iniciante, 193, entretanto destes mais de 98% dos votos foram de americanos, poucos brasileiros puderam votar no Carlos, uma por que tem poucos brasileiros que moram no centro de Marlboro (sua zona eleitoral) que estão aptos a votar (tem que ser cidadão americano para isso).
 Carlos, confessa que ficou triste com o resultado, queria vencer.
‘Minha nova campanha começa agora, tenho mais dois anos para me preparar e voltar a me candidatar, é isso que eu vou fazer. Sou determinado e não vou me deixar abater, estou só estou começando’.
‘Quero agradecer a todos que me apoiaram de todas as formas nesta campanha, minha família, meus amigos e até quem nem me conhecia. Também quero fazer um agradecimento especial a imprensa brasileira e o Hello Brasil News por suas matérias’.
A campanha de Carlos teve uma certa rejeição por um grupo radical de brasileiros, que tentaram a todo custo descaracterizar sua candidatura, porém nada funcionou, pois Carlos estava limpo e dentro da lei para concorrer ao cargo.
‘Sinto por estas pessoas que falaram mal da minha pessoa, todas elas não moram na minha cidade, não tiveram a chance de optar em votar ou não votar em mim, tentaram me desmoralizar na comunidade brasileira, mas estas pessoas na verdade tem muito pouco ou quase nada de influencia nas urnas aqui em Marlboro, não sei por que eles carregam tanto ódio contra mim’.
‘Nunca tive problemas com a polícia, tenho o meu nome limpo, já enfrentei problemas de várias ordens como todo mundo, mas ando de cabeça erguida, em paz como minha consciência, e acho se alguém tem algo grave contra a minha pessoa por que não foi me denunciar na policia? A nossa comunidade brasileira precisa crescer, algumas pessoas agem como se fossem uns adolescentes enciumados, mas não tenho magoas de ninguém e desejo sucesso para todos’.
‘Se tiver outro candidato brasileiro em outra cidade eu vou ser o primeiro a ajudá-lo na sua campanha, independente de quem quer que seja’.
‘Uma coisa importante para nossa comunidade que eu gostaria de salientar, é que poderíamos ter mais candidatos brasileiros aqui em Marlboro. Veja bem, dos 11 postos de vereadores na cidade, somente 2 candidatos tiveram opositores ou concorrentes, na minha zona 5, que fui eu fazendo o contraponto para o John e na zona 2 também tinha ou opositor ao titular da função, logo todos os outros se reelegeram, pois não tinha concorrentes (9 candidatos), inclusive a Prefeita se reelegeu por que também não tinha concorrente. Tem muito espaço para concorrer na política aqui na cidade, eu me dei mal neste ano, mas prometo voltar daqui a dois anos, ganhei experiência, vou tentar manter os meus 193 votos e buscar mais uns 200 votos para que sabe ganhar a eleição daqui a dois anos’, falou Carlos Valadares com exclusividade ao Hello Brasil News. 

HBN – Paulo Monauer
Fotos Paulo Monauer

No comments:

Post a Comment

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...