Wednesday, June 20, 2012

“Messi, O Melhor Jogador Da História…????”


Reportagem exclusiva enviada por Éldio Macedo, correspondente do Hello Brazil News na América do Sul.
(Rio/Buenos Aires) -“O Futebol, é uma Paixão, também Capaz de Parar uma Guerra, como já aconteceu, com o Santos, e a Nossa Participação, assim como Também, - Profissionalmente-, foi e é Caminho para a Inclusão Social, de Muitos e Muitos Jovens, que Não tiveram outras oportunidades, ou Pertencem a Camadas Desprotegida!” – Declara PELÉ, do Alto de Sua História, Registrada pela ONU, como a Pessoa, mais Famosa, - Positivamente-, em Todos Cinco Continentes, no Século Passado.
-“Toda a Comparação é desinteligente!”, já afirmava- há Séculos Passados-, o Estudioso e Genial “Santo Agostinho”. E, assim vamos tentar – com total dificuldades- é Claro, esta Exclusiva Matéria, Concedida pelo Atual Melhor Jogador do Planeta, Lionel Messi, Argentino de Rosário, Profissional do Barcelona, - e com Exclusividade para “HELLO BRAZIL NEWS”, - o Qual, recentemente foi, ainda, o Astro Maior, na Vitória do Onze Argentino, sobre a Seleção Olímpica, do Brasil, no Amistoso, em New Jersey, anotando 3 Belíssimos Gols. Por sinal, é algo que somente o Italiano Paulo Rossi, tinha Conseguido, na “Copa de 1982”, em no Jogo em Barcelona. Nós Estávamos lá, dentro das 4 Linhas, - Profissionalmente-, e de perto vimos-com Tristeza-, nossa Meta ser ultrajada, ou Maculada, pelo Mesmo Algoz, em 3 Oportunidades... Bem!  O Tempo passou, e Hoje, somos PENTA CAMPEÕES MUNDIAIS, de Futebol, - Único País do Mundo-, com Este Singular Galardão, e Ganhamos Todos os Títulos, fora de Nossas Fronteiras, sendo um no Chile, e 4 em outros Dois Continentes.
               Em Buenos Aires, uma das 20 Cidades Mais Belas e Importantes, do Mundo, - converso e muito, sobre Futebol, em Reuniões, Nos Estádios, pelos “Cien Barrios Portenos”, No Kiosco, do Amigo Jean Carlos (Calle Moreno – com - Combate de Los Pozos), nos Táxis, e Principalmente, em Reuniões Familiares, além dos Cafés... Dias destes, Meu Amigo e Vitorioso Empresário, Desportista– Alejandro Rebosio, junto com outro Amigo (Dr. Jorge Defelippis), falamos do River, do Boca, do Racing, e lógico, de Lionel MESSI. Outro Encontro, e em Comunicação, também com o Dr. Rebósio, e mais Ivan Alejandro Vazques, de novo, -hablamos - sobre o “10 do Barcelona”! E, ainda com o Advogado Lacambra, com a Psicóloga Estefânia e Sua Irmã Licenciada Verônica, ambas Salanitri, ou/e – inclusive com os Amigos Reitor Mario Mena e Empresário Esportivo, Alberto Pisani, uma vez mais, “Charlamos sobre la Magia, en las Actuaciones, del MESSI!”.
Agora, ou nos Dias de Hoje, em Buenos Aires, já ouvimos, principalmente Jovens, afirmarem: -“Messi, es el  Mejor de Todos Los Tiempos!”  Ou e ainda, -“Messi es el Mejor Jugador de La Historia!” Mulheres, também- já  comentam- mais- sobre Futebol, graças a Genialidade do Rosarino.
Deixando, - absurdas ou válidas, Emocionadas ou Passionais Comparações de lado, sem falarmos, em Di Stefano, Zizinho, Pelé, Garrincha, e do Próprio Conterrâneo, de Messi, -“Don Diego Armando Maradona”- vamos ser Totalmente, Fiel a Reportagem, na Tradução ou Versão, do que o Garoto de Ontem, Jovem e Consagrado, Valor de Hoje, Don Lionel MESSI, que deve ter, também, um Padrinho Celestial, Muito Importante, porque Chegou ao “Planeta”, no Dia Dele - SÃO JOÃO!
 Acreditamos ser uma das Mais Longas, - além de EXCLUSIVA- entre as Raras Entrevistas do Jogador “Mais Valorizado do Mundo!”.
               Assim:
 “... No domingo, 24 de junho, MESSI faz, 25...”
HBN- “MESSI, Por favor! Qual é o Teu Nome Completo. Data de Nascimento, Cidade onde Nascestes os Nomes de Teus Pais, Irmãos, e Se quiseres, o Nome de Tua Atual Companheira, que se Comenta está Grávida, de Alguns Meses? Brevemente, serás Papai?... E, se já pensastes, no Nome para o Futuro “Neném, de Vocês”?
MESSI- “Meu Nome Completo é Lionel Andrés MESSI, nascido na Cidade de Rosário, no Estado de Santa Fé, ARGENTINA, em 24 de Junho de 1987. Sou Filho de Jorge Horacio MESSI e Célia Maria Cuccittini. Tenho Dois Irmãos, chamados Rodrigo e Matias. E, uma Irmã, chamada Maria Sol!”
Portanto, o Extraordinário Futebolista Rasarino, Nasceu no Dia de “São João”, por coincidência, data do próximo domingo, - dia 24-, estará Completando, um Quarto de Século:...25 Anos.
E MESSI continuou: “Já, desde Pequeno, eu amava brincar e jogar com a Bola. Em Reuniões Familiares, nas Ruas do Meu Bairro, e com Meus Irmãos e Primos. Comecei Jogando em um Clube, do Meu Bairro, antes de completar os 6 Anos de Idade, em Rosário mesmo, no “Grandoli”. Dali fui jogar nas Inferiores, do Clube, “Newell´s Old Boys”, na Liga dos Garotos, “Alfi”. Meu último Ano, no Newell´s, foi em 1996.”
HBN- “E depois, Messí?”
MESSI-“Em Meus Primeiros anos, no Futebol, Toda Minha Família Me apoiou muito. Em especial Minha Vovó Célia, que era Quem Me acompanhava em Cada Treino. No Barcelona, cheguei em 17 de Setembro de 2000, junto com Minha Família. E, Me Hospedei no Hotel Plaza. Foram momentos difíceis após Minha Chegada à Espanha. Com Duas, angústias: Saudades de Minha Terra, - refiro-me a Minha Cidade, e de Meus Amigos. Assim, aconteceu que Minha Família teve que regressar. E, eu fiquei junto com Meu Pai, a espera de um Sonho, - que Eu sabia que iria Realizar!”
HBN- E, sobre o Seu Pai?
MESSI - “Prefiro não falar sobre o Assunto, de Minha Paternidade. Embora eu diga que estou vivendo, e tenho vivido, desde algum tempo, momentos maravilhosos em Minha Vida, com Minha Família, Meus Amigos e Minha Companheira!” Respeitamos a discrição de Messi, que não Citou Nome de Sua Namora, ou Noiva, ou Mulher.
HBN- Para Você, Messi, Oficialmente: - “Quantos Gols Fizeste (além dos 3, agora recentemente, feitos frente ao Brasil)-, desde que Começaste no Futebol Profissional, entre Barcelona, e as Seleções, da ARGENTINA (De Base, Juvenil e/ou Principal)?   ...Qual é Teu Sonho, em Números de Gols, o que pensas, ou imaginas, ou queres chegar, até o Final de Tua Carreira, que – no Mínimo-, se calcula, será de no mínimo mais Dez Anos Exitosos?...”
MESSI-“Realmente, Não memorizo as Quantidades de Gols que faço. Todos e cada um deles são realmente muito Importantes, para Mim. E, também, para Meus Companheiros. Creio que no Barcelona, cheguei aos 241 tentos. E, na Seleção, Nacional Argentina, aos 28, agora. Mas, realmente –repito – o Importante é que cada gol é um Trabalho de Todos Meus Companheiros, e Me sinto Muito Feliz, de poder Anotar em Qualquer Estádio, vestindo as Camisas que Defendo!”                                
            “… Meu Sonho não se mede em Gols, já que realmente cumpri Meu Sonho de chegar a um Clube, como o Barcelona FC, um dos Maiores do Mundo. E, Meu Outro Grande Sonho, era o de Vestir a Camiseta Argentina. Sinceramente, é um Orgulho enorme, entrar em cada partida da Seleção!”
“Além de estar fazendo que Amo desde Menino. Igualmente, sigo tendo Sonhos de Superar-me, cada dia mais. E, de conseguir mais Títulos e Vitórias, com Todos Meus Companheiros. Tenho Bem Vivo, o Sonho e as Energias para ganhar o pretendido, que é um Sonho de Ganhar um Mundial, com Meu Selecionado Argentino. Estamos vivendo uma grande Etapa, com o Grupo. E, temos confiança de que se conseguirmos Vencer estas Eliminatórias, poderemos fazer um Grande Papel, no Brasil, em 2014”.
HBN- “Todos Sabemos, que Toda Sua Carrera, em Clubes, -até aqui- foi feita – desde o Infantil- em Barcelona. Por que esta Opção?... E, ao mesmo Tempo, poderia nos dizer se em Alguma Oportunidade, Você pensou em Te Naturalizar Espanhol?...”
MESSI- “Minha Viagem para Jogar no Barcelona FC, foi um Sonho que realizei. Sei o que Representa o Barcelona, no Mundo do Esporte. E, em Especial, a importância que o Barcelona, tem na Minha Vida Pessoal, além de Profissional, oferecendo-me a Oportunidade de Realizar todas as Minhas Metas. Lá já é o meu Segundo Lar. E, sempre será! Mas, ao mesmo tempo, Eu possuo Uma Só Nação, defendendo as Cores - Celeste e Branca -, da ARGENTINA, de Minha Cidade Rosário, - Amada-, e de Toda a Gente que habita o Solo, de onde estou orgulhoso de ter Nascido!"
               HBN- “Ronaldinho Gaúcho, é realmente Seu Amigo?... Porque, Ele Conta que Tem uma “Grande Admiração Pessoal e Profissional, por Você”... E, Você – Messi, o que – sinceramente- Pensas do, ou sobre o Ronaldinho Gaúcho?
MESSI- “Conheci ao Ronaldinho, em Minha Estância (Fazenda), em Barcelona. Foi quando eu subi para a Equipe Principal. Ele, já era, - como é até hoje-, Uma Estrela do Futebol Mundial. E, era uma Peça muito importante, na Equipe Principal. Sempre o Admirei! E, o tive como uma Referência, para o Meu Futebol. Seus Dribles, Sua Velocidade, Seus Passes, mas, sobretudo, a Alegria e a Felicidade com que se apresenta em Campo, para cada Jogo! Também comprovei que esta Alegria e Felicidade que Ele possui, dentro do Campo, Ele também a tem no Seu Interior, e na Vida Privada-Cotidiana. É uma Pessoa muito Agradável. Amável e Me ajudou muito, em Minha Carreira. E, em Meu Crescimento como Jogador. Sempre me aconselhando –e- estando presente nos Meus Momentos Difíceis. Construí uma Boa Relação de Amizade, com Ronaldinho. E, cada vez que Temos nos Enfrentado Futebolisticamente, ficamos alguns momentos Conversando, ou trocando algumas palavras, antes ou depois dos Jogos, como aconteceu no último Derby, em que Ele jogou e que disputei-também na oportunidade-, frente ao Seu Combinado Nacional, o Brasil!”
Dizem que foi Ronaldinho, Quem junto - ao então Treinador do Barça, o também Ex-Boleiro, o Holandês, - Franklin “Frank” Edmundo Rijkaard (Nascido em Amsterdam - em 30 de setembro de 1962)-, Teria conseguido Influir, e, até Convencê-lo a Escalar, pela primeira Vez, ao Messi, no Onze Principal do Clube Catalão. Ambos, MESSI –e – RONALDINHO GAÚCHO-, são realmente, Amigos!
HBN-“Por favor, MESSI. Cite Cinco Jogadores, que Você Considera que são os Melhores de Todos os Tempos. Independentes de Seus Países, de origem?"
MESSI- “Não sei se existem Cinco Melhores Jogadores do Todos os Tempos… Cada Um pode ter sua Opinião sobre o Assunto. E, seus Gostos Pessoais, sobre o que se trata de Bom Futebol!"” O que realmente Sei, é que sempre Me surpreendi ao assistir ao DIEGO jogando, O trato dele com a Pelota, tanto nos Seus Clubes, como na Seleção Argentina. E, também que hoje, estou rodeado, com muita sorte, de Grandes Jogadores, que com certeza, passarão para a História dos Melhores, como XAVI, INIESTA, DANI ALVES, e RONALDINHO, em Seu Momento... Além, de vários Outros Grandes, dos quais tento aprender, cada dia,... mais!”.
Antes de Continuar, Messi respirou fundo, - e como não Citou Pelé, e sabemos que além de Sua Aproximação com o Seu Compatriota, Maradona, o Lionel não tem sido simpático, as Manifestações, de Don Edson Arantes do Nascimento, - evitando Constrangimentos, para o Entrevistado, Me fiz de “Boludo”, como os Portenhos chamam, a Quem está desatento-, e deixei-o retomar a Entrevista, como pretendia:
HBN-Para Você, Messi, qual foi a Formação, de Clube ou de Seleção, que Você Considera, e que viveste, ou atuaste- ou que fizeste a Melhor Exibição Futebolística, de Tua Vida Profissional, - logicamente excluindo esta última, contra o Brasil, quando Marcastes Três Gols, com exuberante Futebol, e logicamente grande Apresentação, Individual?”.
MESSI- “Durante a Minha Carreira tive a Sorte de participar de Grandes Equipes. Joguei com e contra Grandes Jogadores. Tanto no Barcelona, como na Seleção Argentina. Joguei junto a Maravilhas do Futebol, como Xavi, Iniesta, Dani Alves, Puyol, Deco, Ronaldinho, Piqué, em Minha Equipe. Contra os que enfrentei também Grandes Jogadores, como Cristiano Ronaldo, Drogpa, Kaká. E, vários Outros. Também, na Seleção, com os Quais Tive a Sorte de crescer Junto, cito Jogadores que hoje em dia, são Estrelas de Suas Respectivas Equipes, como o Kun Agüero, o Pipita Higuaín, Pablo Zabaleta, e vários Outros. Tento aprender de Cada Um Deles. E, assim, ir crescendo em Minha própria Carreira Profissional, dia a dia!”
HBN- “Messi! O Quê é o Futebol para Você? Ou o que Significa?"
MESSI- “O Futebol é um Sorriso!... É, uma forma de Viver! Assim Entendo. Sempre fui Feliz com uma Bola de Futebol em meus Pés. Dentro de Qualquer Campo- ou- Estádio. Desde que eu era um Menino. Seja no Barcelona; com Meu Selecionado Argentino. Seja com Meus Familiares; ou então, com Meus Amigos. Jogar Futebol Me enche de Felicidade e Energia!"
Justo Aí, o “Mágico dos Gramados”, liberou um Juvenil Sorriso, e pareceu estar descontraído, e realmente, sentindo-se na Sua Praia!  “Gambeteando”, possivelmente outra Pergunta o Messi Continuou em sua Jogada Oral, acrescentando:

“Além de Tudo, enfrentei grandes Adversidades, dentro deste Esporte... Ma acostumei a ser o Menor, dentro dos Gramados. Mas, isso jamais Me Deteve. E, com o apoio de Minha Família, consegui o Sonho, que Hoje me toca Viver. É por isso, que trato de tirar o Melhor de Mim, dentro do Campo. E, ainda tento que os que jogam Comigo se divirtam e desfrutem, também!”
Era, mais uma vez, o Solidário e “Familiero”, Lio, assim chamado pelos Amigos, ou até Leo, pelos Mais Próximos. Um Simpático, Educado, Solícito, - sem Ser Pedante-, Personagem, que é “Protagonista, de Milhões de Alegrias”. Messi, ainda suplementou nesta Resposta, adicionando:
-“Por estes Sentimentos é que sempre estarei agradecido, a Minha Família, pela Força que Me deram e continuam dando, ou/e pelo “Agente” que Eu fiz, para que pudesse chegar a Cumprir o Meu Sonho Máximo, que era o de Triunfar no Futebol!”
HBN - “Finalmente MESSI, - ao Agradecermos para Você, e para as Pessoas que Possibilitaram esta Nossa Singular Entrevista EXCLUSIVA, e Oportuna, para o “HELLO BRAZIL NEWS”, - direta ou indiretamente-, reafirmamos o Nosso, “Muito Obrigado”. Inclusive e também, em Nome, do Nosso Amigo, PAULO MONAUER, Diretor e Editor Geral, deste Jornal dos Estados Unidos, da América do Norte – o Nosso Jovem e determinado, HBN!” Consulto, agora, e ainda, ao Melhor Jogador do Mundo, da Atualidade...: - Como Você Imagina que será o Próximo Mundial, a ser Realizado, no País – neste Esporte das Multidões-, o Maior Rival, de Sua ARGENTINA, em Toda a História?...
MESSI- “Todos os Mundiais são muito Difíceis! Enfrentam-se os Melhores Jogadores, de Cada País participante. E, os Melhores do Mundo. E, Estes, Todos com Infinitas vontades, de Chegarem a Glória, que somente Alguns Poucos conseguirão, na História!”
O Entrevistado – “Extra-Serie”-, respirou, - como se Tivesse com “El Balón” a Seus Pés, - MESSI, foi em frente, afirmando, convicto:
“Não creio que o feito de o fato do Mundial seja no BRASIL, tornará mais difícil o Torneio. Até porque, em qualquer lugar do Mundo, o Brasil, como as Outras Seleções, querem ganhar a Copa Mundial. Talvez agora, Eles – os Brasileiros-, estejam até mais pressionados, por serem os Anfitriões. Mas, Todos os Selecionados são Pressionados, visando alcançarem ao Sonho de obter a Vitória. Nosso Grupo está cada vez mais forte. E, por sorte, os resultados positivos estão nos acompanhando, ultimamente, nas Eliminatórias/2012. As quais, também, são cada vez muito mais difíceis!”
“… Mas, confiamos que Trabalhando Juntos, Todos e com o Mesmo Objetivo, conseguiremos chegar ao BRASIL, no Mundial de 2014. E, esperamos fazer um Bom Papel! É, Um DOS Meus Máximos Sonhos... E, sempre foi! E, sei que Todo o Povo Argentino tem Merecimentos, de Sobra!”
Então o “10”, de Nota “1000”, concluiu:
“As Energias que Nossa Torcida nos dá, em cada Jogo, seja a onde seja que atuemos, são muito importantes, para seguirmos Neste Caminho de Vitórias. E, de Bons Resultados. Por isso, sempre Pedimos ao Povo Argentino, que nos acompanhem, mais – e – mais, porque Nós, Os Jogadores com a Camisa Celeste, deixaremos Tudo, dentro do Campo. Por Eles – Nosso Povo e Torcida-, e, também por Nossas Cores!”
Éldio Macedo
Fotos Divulgação
                     www.hellobrazilnews.com

No comments:

Post a Comment

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...