Tuesday, January 22, 2013

Devair Lucas - A verdade que se apresenta deste homem


Hello Investiga. Parte 1 de 3
Dossiê: Devair Lucas!
·       Quem é este homem? Um mentiroso? Um chantagista?

·       Toda a verdade sobre Devair Lucas nas páginas do Hello em três matérias consecutivas.
Devair Lucas se apresentou a comunidade brasileira de Boston como sendo um homem jurado de morte em Governador Valadares, MG. Que levou mais de 6 tiros em um atendo no Brasil e sobreviveu. Devair criou um site e se diz escritor de um livro de denuncias de gente famosa no Brasil, entre eles políticos e pastores. Posta matéria no site sobre pastores brasileiros que vivem em Boston e escreveu que eles fazem lavagem de dinheiro dos USA para o Brasil, entre outras muitas denuncias. Diz-se destemido e que não tem medo da morte, não medo da policia e por ai vai. Já foi preso várias vezes aqui nos USA e no Brasil, se diz inocente de tudo, aqui e no Brasil, ainda no Brasil se diz um perseguido político se voltar para lá morre, vão matá-lo. Com este argumento sempre apregoou que tem um visto de refugiado aqui nos USA. Na sua penúltima vez que esteve preso pela imigração em Cambridge, ficou mais 30 dias na cadeia, ironizou a sua prisão e os policiais de imigração que o prenderam e disse que estava preso por engano, e por isso foi solto. Também relatou que no período que esteve preso pela Imigração Americana em Cambridge, fez vários amigos na prisão, e que o período em que esteve preso representou para ele como se fosse umas férias e que possivelmente iria fazer um livro sobre esta sua experiência. Hoje está preso na mesma casa de correções da imigração em Cambridge. Ironicamente os policias de imigração da casa de correção de Cambridge ao falar de Devair dizem: ‘O bom filho a casa retorna, só que agora será para ficar?’.
O Hello investigou, falou com autoridades do Brasil e aqui nos USA, conseguimos documentos que provam quem é Devair ‘fora’ do seu discurso de perseguido e jurado de morte. A verdade se apresenta diferente do que Devair fala, prega e escreve. Definitivamente Devair tem muitos problemas judiciais em ambos os países.  Todo este conteúdo sobre Devair serão publicados em 3 Edições: 25/86 (01/22/2013) – 26-87 (01/29/2013) -27-88 (02/05/2013). O conteúdo é longo e empolgante, a história de Devair é polemica, intrigante e tem duas versões, a verdadeira e a falsa. Tem muitas mentiras inventadas por Devair, tem muita gente inocente que sofreu em suas mãos, foi extorquida com valores volumosos comprovadamente pela policia. Devair é procurado pela Interpol, e pela polícia Federal do Brasil. Está foragido no Brasil onde tem uma pena de 2 anos em regime fechado para cumprir, mais de 200 salários mínimos a pagar por injúrias e difamação. Tudo isso e muito mais você vai saber aqui nas páginas do Hello Brasil News. Temos documentos que provam cada palavra que vamos relatar.  Fomos atrás de informações fazendo contato com delegados de polícia civil e Federal no Brasil. Levantamos a ficha de Devair Lucas junto ao Poder Judiciário de Minas Gerais. E fomos atrás dos policias e da procuradoria geral de Massachusetts para ver qual o verdadeiro motivo de sua prisão aqui nos estado. As acusações são grandes e pesadas contra ele, com muita abundância de provas. 
Aqui começa a verdadeira história de Devair Lucas – Parte 1
Devair Lucas nasceu em 20 de junho de 1960, em Governador Valadares, MG, hoje está 52 anos de vida e se encontra preso há duas semanas em Massachusetts. Devair é filho legítimo de José Teodoro Lucas e Lauricema/Laudicena Altina Lucas, sua mãe tem dois nomes um foi fornecido pela Policia Civil de GV e outro foi fornecido pelo Poder Judiciário de MG. Seu endereço no Brasil era Rua Treze, numero 110, no Bairro Esperança em Governador Valadares, MG, CEP 35000.000. O grau de escolaridade de Devair Lucas de acordo com o Instituto de Identificação de MG é o Primeiro Grau Incompleto. Devair no Brasil se dizia comerciante e vendia imóveis e loteamentos, tudo clandestinamente uma vez que nunca foi registrado como corretor de imóveis, de acordo com dados fornecidos pela policia civil de Governador Valadares ao Hello Brasil News. Devair foi casado com Maria Lucia e com ela teve dois filhos Isabelle e Igor Fernandes.
Devair descreve sua trajetória de vida da seguinte forma em seu site: Eu, Devair Lucas, comecei uma vida dura na roça no interior de Minas Gerais – a típica vida de “mineirinho”. A necessidade de trabalhar cedo para ajudar minha família não me permitiu estudar muito, por isso só tenho o primário. Casei-me com Mara Lucia, uma pessoa maravilhosa. Meu pai (não verdadeiro) e ex-sócio, foi o corretor Ilvece Cunha”. Quanto aos filhos ela relata com carinho: “Isabelle é uma pessoa maravilhosa, inteligente, e muito querida por todos os vizinhos. Igor Fernandes, a mesma coisa. Apesar de muito jovens, são exemplos de vida pra muitas pessoas”, disse Devair Lucas.
Devair em seu site o no seu livro cita o nome do Deputado Lael Varella, como sendo um dos homens que encomendou sua morte no Brasil. Devair descreve o Deputado Lael em seu livro como um deputado corrupto, assassino, ladrão, etc. Afinal de contas quem é o Deputado Lael Varela e qual os negócios que Devair e Lael tiveram em comum? O HBN foi investigar.  Lael Varela hoje é Deputado Federal do Brasil, está no sétimo mandado consecutivo como representante do estado de Minas Gerais. O deputado é um homem rico tem várias concessionárias de carros entre outros negócios e muitos deles ele já tinha antes de começar sua vida política, logo não ficou rico com seu cargo político, contudo ampliou seus bens pela sua capacidade administrativa e por que tem bons funcionários. A princípio não tem nada contra ele, nenhum processo, ou CPI no congresso, sua integridade junto ao seu eleitorado e o povo de GV se mostra clara nas urnas. Sete mandatos consecutivos. O Hello Brasil News entrou em contato com o advogado Dr. Edson Paz, em Governador Valadares representante legal do Deputado Lael Varela e com o Delegado Evandro  Costa titular da polícia Civil de GV e professor da de direito da faculdade local.
·        O Dr. Edson relatou com exclusividade ao Hello Brasil News por telefone alguns detalhes de alguns processos que ele tem conhecimento sobre o Devair e no qual ele está envolvido. 
“O Devair Lucas comprou uma fazenda do Deputado Federal Lael Varela com o objetivo de fazer um loteamento no local. A documentação de compra e venda foi legal como manda lei, no cartório de imóveis local. No contrato de compra e venda da fazenda, ficou registrado que Devair deveria fazer a quitação da mesma em determinado tempo acordado entre as partes. Devair a revelia começou a vender lotes da fazenda, para pessoas simples, humildes e de baixo poder aquisitivo, contudo não tinha como fazer o loteamento oficial da fazenda, pois não havia pago ao Deputado Federal Lael Varela, logo não tinha escritura do imóvel e não tinha também a autorização da prefeitura para subdividir a fazenda em frações de lotes, definir ruas, esgoto, e distribuição de eletricidade no local, contudo mesmo assim iniciou a venda dos lotes.
Vendeu 18 lotes, pegou o dinheiro dos  compradores e passou recibo para os mesmo. Entretanto no prazo combinado com o vendedor da fazenda o Deputado Federal Lael Varela, Devair não saldou a dívida, alegou que não tinha o dinheiro para tomar posse da escritura da fazenda. Moral da história: O Deputado deu um novo prazo para Devair saldar a divida e novamente ele não cumpriu.  Eu, Dr. Edson Paz representei o Deputado em juízo contra o Devair que perdeu a causa e a fazenda por falta do pagamento. Devair deveria devolver o dinheiro para as 18 famílias que vendeu os lotes na fazenda, contudo alegou para estes  compradores ter gastado o dinheiro e não tinha como devolver nenhum centavo para eles, alegava para estas pessoas que o Deputado o havia roubado.
Todos os 18 entraram contra o Devair em juízo para reaver os valores que haviam dado para ele. Tem muitos destes processos em trânsito em aberto até hoje. Uma destas 18 pessoas que Devair vendeu os lotes falsos era esposa de um criminoso que estava cumprindo pena em GV. O Criminoso foi informado pela esposa que Devair havia lhe roubado, vendido um lote que não existia. O ‘nickname’ do bandido preso é ‘Cara de Gato’, que por sinal é bem conhecido em GV. Cara de Gato mandou um recado para Devair da cadeia: ‘Devolve o dinheiro da minha esposa, se não no primeiro dia após sair da cadeia, vou atrás de você e te mato’.  Não deu outra Devair não devolveu o dinheiro da esposa do bandido ele saiu da cadeia e no primeiro dia encontrou o Devair e deu um tiro nele a queima roupa para mata-lo. A bala entrou pelo pescoço e se alojou na cabeça. Devair sobreviveu, o Cara de Gato, foi preso novamente e esta cumprindo pena, mas a sua promessa não foi concluída, por que Devair não devolveu o dinheiro a mulher do bandido Cara de Gato,  que já prometeu novamente que quando sair da cadeia vai terminar o serviço com o Devair, só que desta vez ele não escapa. Este é o único tiro que Devair levou, e este é unico homem que o jurou de morte. Não existe nenhum outro indicio policial de alguém que queira matar Devair, ainda, por que ele deve uma fortuna para muita gente aqui em GV, logo tem muitos inimigos, famílias pobres que ele aplicou seus golpes financeiros.
Devair é vingativo, não aceitou perder a fazenda para o Deputado, por falta de pagamento na justiça.  Sua vingança começou difamando o Deputado Lael Varela, dizia que ele o havia roubado no caso do imóvel da fazenda. Apesar de que comprovadamente a justiça deu ganho de causa ao deputado. Devair mandou fazer mais de 2000 panfletos difamando o Deputado, o chamando de ladrão, assassino, bandido e distribuiu na cidade. Mais uma vez foi processado pelo Deputado por causa dos panfletos e perdeu. Devair não conseguiu provar na justiça tais difamações e foi condenado há pagar 2 anos e 6 meses em regime fechado, mais 200 salários mínimos ao Deputado. Depois que sabia que iria ser preso fugiu e foi para os USA e entrou pelo México.
Devair no meio de toda esta confusão ainda vendeu mais um loteamento que ele fez em cima de um terreno da prefeitura de GV. Uma área verde, que estava sendo reservada para construção de um viaduto, mesmo assim ele loteou e vendeu sem autorização da prefeitura. Hoje todas as pessoas para quem ele vendeu estes lotes foram desapropriadas, e passa um viaduto no local.  Tudo isso fica junto a Pista de Argolinha no Bairro Penha em GV.
Teve um homem que era gerente de um posto de gasolina, um senhor idoso José Roberto mais de 70 anos. Devair pegou um paralepipido enquanto este homem atravessava a rua e Devair veio ao seu encontro atirou a pedra na cabeça de José Roberto, por que disse que o homem lhe devia dinheiro e Devair o acusava de trabalhar para o Deputado Lael.
Ele foi preso por isso e depois foi solto para responder o processo em liberdade e hoje o processo está em andamento, mas ele já tem mais de uma condenação não mais réu primário.  Devair tem inúmeras passagens e processos na policia, mas nunca deu tiro em ninguém, a maioria dos seus processos em andamento é por difamação, calúnia, extorsão de dinheiro, calote de venda de imóveis, ele é um típico estelionatário, que quer vender a fama de mau, destemido.
Devair nas suas arapucas de vendas de imóveis teve como parceiro um homem chamado Felipe Neri, que fazia os recibos para Devair, ele também esta sendo processado judicialmente por ser comparsa de Devair’, disse o Dr. Edson Paz ao HBN.
·        Tudo isso esta nos autos dos processos em GV e BH e o Hello Brasil News têm cópias dos mesmos.
Devair tem na Policia Civil de GV – Inquéritos policiais em andamento mais de 6 processos diferentes, e dois mandatos de prisão em aberto.
No poder Judiciário do estado de Minas Gerais Devair tem mais de 30 processos criminais a grande maioria deles são de – Crimes de Contravenção Penal; Crime contra Administração Publica; Queixa Crime, 171, etc. tem alguns que o Devair já foi absolvido, tem outros que foram dado baixas e que não houve condenação, contudo tem muitos que ele foi condenado. Existem vários mandados de prisão em aberto contra Devair. Devair mostra no seu livro documentos e os processos que ele foi absolvido, ou que foram dados baixa, mas omite os que foi condenado e foram muitos, e hoje ele é um foragido da justiça brasileira por não ter cumprido as penas das suas condenações.
Teve um processo numero 0105051633235. Este processo iniciou em 1996 e ele foi condenado em 2009. Foi condenado a 2 meses de prisão em regime em aberto, com prestação de serviço comunitário, este esta em aberto, a policia está procura de Devair para cumpri-lo, ou seja, Devair esta foragido.
Ele tem outros processos que também iniciaram em 1996, de crime contra o patrimônio. Em 21 de outubro de 2002 ele foi condenado  no processo judicial 010596005441-6 em regime aberto há cumprir 2 anos e 3 meses, com serviços comunitários. Também não apareceu e a polícia esta procurando, agora para coloca-lo em regime fechado, uma vez que sumiu e não cumpriu a pena.
Conclusão:
Devair Lucas em GV, era e é um estelionatário, extorquia e ainda extorque dinheiro de gente pobre humilde, vendia lotes que nunca existiram, teve inúmeras passagens pela polícia, teve mais de 40 inquéritos policiais até hoje, destes teve 6 condenações. Tem acumulado mais de 4 anos de prisão. Nunca cumpriu nenhuma pena no Brasil, fugiu para os USA e é foragido da policia de MG, pois precisa cumprir as condenações que sofreu da justiça. Nunca praticou nenhum crime violento com arma de fogo, o máximo que fez foi dar uma pedrada em um Sr. de 70 anos na cabeça dele, uma atitude meio covarde levando em conta a idade do homem que foi agredido. Ele realmente apresenta documentos da Justiça Brasileira em seu livro onde foi absolvido, por que teve muitos processos, e alguns caducaram e outros ele realmente comprovou sua inocência. Mas omite em falar e mostrar os processos que foi condenado que são hoje mais ou menos 6 processos. Ele tem muitos processos em andamento, todos por extorsão, 171, estelionatário, etc. Isso quer dizer que ele pode vir a sofrer mais algumas condenações nos próximos anos, logo voltar para o Brasil hoje para Devair Lucas significa ficar preso, e se for para mesma cadeia do ‘Cara de Gato’, esposo da mulher que ele roubou dinheiro, pode acabar morto na sela.
Próxima semana nas paginas do Hello a sequencia do Dossiê Devair Lucas. Vamos contar como Devair agia durante algum tempo como estelionatário aqui em Boston?  De quem ele extorquia dinheiro e como ele fazia isso.
A polícia de MA abriu uma linha direta para receber denuncias de quem sofreu alguma extorsão, coação de Devair Lucas. Seu nome será preservado, e mesmo que você seja ilegal não vai sofrer nenhuma coação da imigração ou da policia, você só vai ajudar mais a policia neste caso. Atendimento em Português 508.460.3549 – Oficial Rafael – ele é brasileiro. 

HBN – Paulo Monauer
Fotos Divulgação e Paulo Monauer
Facebook – Hello Brazil News
www.pmonauer.com

  

2 comments:

  1. Deputado no sétimo mandato
    , é muito suspeito.

    ReplyDelete
  2. Acredito e hoje estamos vendo as provas da veracidade do Devair Lucas, lava , jato, corrupção em massas, mafia elitistas, acredito muito neste homem que sofreu nas mão destes safados.

    ReplyDelete

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...