Tuesday, January 29, 2013

Dossiê: Devair Lucas! - Hello Investiga. Parte 2 de 3


 
·       Quem é este homem? Um mentiroso? Um chantagista?
·        Toda a verdade sobre Devair Lucas nas páginas do Hello em três matérias consecutivas.
Só para o entendimento de quem perdeu a primeira matéria na semana passada aqui vai um pequeno resumo do que publicamos. Devair Lucas se apresentou a comunidade brasileira de Boston como sendo um homem jurado de morte em Governador Valadares, MG. Que levou mais de 6 tiros em um atendo no Brasil e sobreviveu. Devair criou um site e se diz escritor de um livro de denuncias de gente famosa no Brasil, entre eles políticos e pastores. Diz-se destemido e que não tem medo da morte, não medo da policia e por ai vai. Já foi preso várias vezes aqui nos USA e no Brasil, se diz inocente de tudo, aqui e no Brasil, ainda no Brasil se diz um perseguido político se voltar para lá morre, vão matá-lo.
O Hello investigou, falou com autoridades do Brasil e aqui nos USA, conseguimos documentos que provam quem é Devair ‘fora’ do seu discurso de perseguido e jurado de morte. A verdade se apresenta diferente do que Devair fala, prega e escreve. Definitivamente Devair tem muitos problemas judiciais em ambos os países.  A história de Devair é polemica, intrigante e tem duas versões, a verdadeira e a falsa. Tem muitas mentiras inventadas por Devair, tem muita gente inocente que sofreu em suas mãos, foi extorquida com valores volumosos que foram comprovados pela policia.
Resumo da Parte l:
Devair Lucas em GV, era e é um estelionatário, extorquia e ainda extorque dinheiro de gente pobre humilde, vendia lotes que nunca existiram, teve inúmeras passagens pela polícia, teve mais de 40 inquéritos policiais até hoje, destes teve 6 condenações. Tem acumulado mais de 4 anos de prisão. Nunca cumpriu nenhuma pena no Brasil, fugiu para os USA e é foragido da policia de MG, pois precisa cumprir as condenações que sofreu da justiça. Ele realmente apresenta documentos da Justiça Brasileira em seu livro onde foi absolvido, por que teve muitos processos, e alguns caducaram e outros ele realmente comprovou sua inocência. Mas omite em falar e mostrar os processos que foi condenado que são hoje mais ou menos 6 processos. Ele tem muitos processos em andamento, todos por extorsão, 171, estelionatário, etc. Isso quer dizer que ele pode vir a sofrer mais algumas condenações nos próximos anos, logo se voltar para o Brasil hoje para Devair Lucas significa ficar preso, e se for para mesma cadeia do ‘Cara de Gato’ homem que lhe deu um tiro no pescoço em GV, esposo da mulher que ele roubou dinheiro, pode acabar morto na sela. Este é seu medo.
Dossiê: Devair Lucas, Parte ll!
Devair se diz injustiçado, perseguido e que depois do que sofreu nada mais o assusta. A duras penas escreveu seu livro, e abriu um site, uma vez que só tem o primeiro grau, e viu nestas possibilidades a chance de ganhar dinheiro.  Vender o livro seria apenas uma delas. Logo que chegou aos USA tratou de espalhar o seu terror já muito conhecido da polícia de Governador Valadares e da justiça de Minas Gerais e fez acusações violentas de crimes federais de muitos pastores renomados aqui em Boston, como lavagem de dinheiro e outros crimes mais. Estas acusações foram parar no seu site veja como ele acusava e desafiava pessoas de acordo com seu site:
 “O pastor..., vem tentando de todas as formas me calar devido às provas contundentes e já tenho informações em mãos que ele, planeja me matar ou mandar matar, aqui mesmo na America.
Fica aqui registrado esse fato, caso algo me aconteça”.

Holliston. Nesta cidade existe uma..., que se diz renovada, mas por trás da mascara, existe a..., que após os cultos frequenta bares na cidade de Somerville, Union Square, onde com sua companheira toma uísque, cerveja e vinho”.

Framingham. Nesta cidade vive um Pastor, que faz trafico de pessoas do Brasil para os EUA pelo México. Também é agiota, torturador e caloteiro. E bom lembrar as autoridades americanas e a polícia Federal do Brasil, que podem verificar o patrimônio deste Pastor para comprovar o procedimento ilícito. Vamos citar alguns dos patrimônios deste Pastor: seis apartamentos em Framingham, Uma fazenda em Governador Valadares, etc.”

Marlboro. Como Pastor... depois de 3 anos nos EUA, comprou uma casa aqui nos USA e mais uma casa em Governador Valadares. Carro novo, e muito mais... mas não adianta conhecer a Palavra de Deus e fazer parte de um esquema criminoso onde pessoas inocentes são torturadas, lesadas e ameaçadas de morte. (dentre estes torturados, lesados a ameaçado de morte estou eu)”.

Abington. Nesta cidade, o Pastor... no meu ponto de vista é um covarde”.

 Somerville. Vamos falar de mais um covarde que tem duas caras, Pastor... este conhece toda verdade desta quadrilha e é”.

Everett. Aqui esta o famoso Pastor... este coloca os prédios da Igreja em nome de laranjas”.

Chelsea. Pastor... e outro covarde, que te duas caras e uma língua grande”.

“Há muito tempo eu Devair Lucas, estou desafiando os estes pastores dos USA..., e estou desafiando também ex-presidente do CIB..., para me levar a corte Federal, ao FBI, a Imigração ou a qualquer órgão americano ou brasileiro, para eu provar o que estou falando”.

“Eu Devair Lucas tenho documentos de empresas fantasmas que vocês usam para lavar o dinheiro, eu tenho procurações de laranjas feitas em cartório dando poderes a vocês para administrar os negócios sujos, tenho laudo assinado por duas peritas que comprovam que a minha assinatura foi falsificada, para vocêsse beneficiarem do meu dinheiro. Eu tenho documentos que mostram que tem igreja fantasma aqui nos EUA para lavar dinheiro”.

“Eu fui torturado por essa quadrilha, baleado por essa quadrilha, eu apanhei na frente de meu filho e minha filha teve uma arma apontada para sua cabeça aos 3 anos de idade, urinaram no meu rosto no dia em que arrancaram oitos dentes de minha boca a chutes. Finalizando agora vem um grupinho de idiotas e babacas dizendo que eu Devair Lucas estou trazendo divisão entre as igrejas evangélicas. Aqui nos EUA tem uns 83 pastores que faze parte dessa quadrilha direta ou indiretamente e esse vem pedindo para que eu retire do meu site o nome de fulano e cicrano por que isto está trazendo uma discórdia enorme. Um recado para esses babacas, primeiro verifiquem as provas e depois abram as suas bocas fedorentas para falar de mim, são vocês que devem tomar uma posição perante Deus e não eu. E para você que entra no site diariamente, você nunca se perguntou por que esses pastores nunca procuraram a justiça para tentar retirar as denúncias que faço? Nenhum procurou a Corte ou a polícia? Eles não passam de uma quadrilha de bandidos”.

“Pelo amor de Deus liga pra 911 a polícia local, imigração ou FBI. O cidadão... está com a cabeça raspada, se você é pai ou mãe eu peço a você, por favor, liga para a polícia imediatamente ele matou várias pessoas em Governador Valadares e está aqui EUA para me matar a pedido da quadrilha de pastores que denuncio. Evite a fuga dele para o Canadá”.

Desafio vocês e os seus comparsas: podem me levar à corte Federal, ao FBI, à Imigração, à Procuradoria Geral dos EUA e onde mais quiserem para fazer uma acareação a qualquer momento”.

Com estas armas de e depois de divulgar no seu site tais acusações, Devair partia para segunda parte do seu plano. Telefonava para estas pessoas pedindo valores absurdos em dinheiro, e caso elas não pagasse, ele iria continuar com as ofensas pessoais e difundindo as mesmas na internet. Fazia ameaças horríveis de morte, e para todos ele dizia que eles teriam que pagar supostas dívidas que tinham com ele do Brasil. Um homem de origem pobre como Devair, só com primeiro grau incompleto, conseguiu ter devedores de R$180,000.00 reais no Brasil, outros $30,000.00 mil dólares, outros $50,000.00 mil dólares e por ai ele ai cobrando dividas que só ele sabia que elas existiam, os devedores desconheciam tais dividas. Mas caso não pagassem o nome deles iria para lama e para livro de Deviar. Teve muitos que não pagaram, mas teve muitos que pagaram. Quem pagava alguma coisa ele dava um recibo, mas logo depois voltava com as ligações e pedia mais dinheiro. Muita gente pagou não por que as acusações eram verdadeiras, mas sim por que não queria ter seus nomes envolvidos nisto. A tática de Devair funcionava, contudo ele era insaciável. Depois que as pessoas pagavam um primeiro valor ele pedia mais, e mais. Este foi o seu maior erro. Ele também deixava mensagens nos celular destas pessoas que o incriminavam. Com erros sucessivos e primários acreditando ser um destemido demais, caiu tropeçando nas próprias pernas. A policia de MA já o investigava há mais de 2 anos, mas faltavam provas. A polícia grampeou o telefone das vitimas, e acompanhou todo um processo de extorsão, de ponta a ponta. Devair foi pego com a ‘boca na botija’.

Próxima semana nas paginas do Hello a parte final a ultima parte do Dossiê Devair Lucas. Vamos contar o porquê que Devair está preso nos USA, quais a acusações que pesam contra ele o que está transcrito nos boletins policias americanos, tudo devidamente registrado pela policia e pela procuradoria de MA.

 A polícia de MA abriu uma linha direta para receber denuncias de quem sofreu alguma extorsão, coação de Devair Lucas. Seu nome será preservado, e mesmo que você seja ilegal não vai sofrer nenhuma coação da imigração ou da policia, você só vai ajudar mais a policia neste caso. Atendimento em Português 508.460.3549 – Oficial Rafael – ele é brasileiro. 

HBN – Paulo Monauer
Fotos Divulgação e Paulo Monauer
Facebook – Hello Brazil News
www.pmonauer.com

  

No comments:

Post a Comment

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...