Friday, September 6, 2013

Carlos Valadares é candidato a vereador em Marlborough, MA/USA


 
Eis que oficialmente surge o primeiro candidato a vereador brasileiro nos USA.

Ele abriu seu próprio espaço no Partido Democrata e pegou toda a comunidade brasileira de surpresa com sua candidatura. Fez a sua inscrição na prefeitura de Marlborough, conseguiu as assinaturas necessárias para ter seu nome na célula de votação pelo distrito de ‘5 Ward’, isso quer dizer que ele vai concorrer para ser o vereador representante do bairro mais pobre de Marlborough, este bairro está localizado no centro da cidade, no coração da mesma. Parece uma parodia, o morador do centro da cidade é que tem menos recurso financeiro, contudo é a pura realidade.
·       Quem é Carlos Valadares?
Carlos Valadares nasceu em Ipatinga, tem 54 anos, casado tem dois filhos, em 1986 se legalizou nos USA, ou seja, recebeu o Green Card, em 1996 se tornou um cidadão americano, trabalha com a comunidade há muito tempo, tem mais de 20 anos de America, e busca o apoio de toda a população brasileira, líderes comunitários, empresários, ONGs e toda a imprensa para se eleger, ele em uma conversa telefônica com a nossa redação afirmou; ‘vou ser o primeiro brasileiro eleito ma política oficialmente dentro dos USA, pois tenho certeza que posso contar com o apoio da comunidade brasileira para conseguir este feito histórico’.
·       Entenda a eleição em Marlborough
A cidade de Marlborough tem 11 vereadores, destes 4 são eleitos com votos de moradores de toda a cidade e os outros 7 dos distritos da cidade que são chamados de ‘Ward’. Cada Ward é um bairro da cidade e o candidato concorre com os votos do seu bairro. Todo o quadro de vereadores (11 vereadores) vão ser submetido ao voto popular em 5 de novembro deste ano. O Carlos tem um oponente Italiano que vai disputar o cargo com ele, se ele conseguir levar as assinaturas necessárias para seu nome constar na cédula de votação, até o fechamento desta edição ele ainda não havia entrado com a comprovação de assinaturas para ser um candidato. Este italiano tem até o dia 25 de junho para se cadastrar oficialmente na prefeitura, e receber um OK, da comissão que recebe o registro do candidato. Caso o Italiano não consiga as assinaturas, o Carlos vai concorrer sozinho, ai basta um voto e ele estará eleito, neste caso fica fácil, por que pode ser o próprio voto dele mesmo. Mas se o Italiano se cadastrar, neste caso quem tiver mais voto leva o cargo de vereador, que tem um mandato de 2 anos. O salário de um vereador na cidade de Marlborough é de $18 mil por ano, para marcar presença em duas seções por mês, além de acompanhar sem obrigatoriedade as comissões que levam pautas para eles votarem. A cidade de Marlborough é uma das poucas cidades que remunera os vereadores em MA.

HBN – Política Local - Paulo Monauer
Foto Divulgação
www.hellobrasilnews.com
https://www.facebook.com/HelloBrasilNews?ref=hl

No comments:

Post a Comment

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...