Wednesday, March 5, 2014

Dá-lhe Carnaval em Boston

Dá-lhe Carnaval em Boston
Tanto riso, oh quanta alegria
Mais de mil palhaços no salão
Arlequim está chorando pelo amor da Colombina
No meio da multidão............
............ Foi bom te ver outra vez
Tá fazendo um ano
Foi no carnaval que passou
Eu sou aquele pierrô
Que te abraçou
Que te beijou, meu amor
A mesma máscara negra
Que esconde o teu rosto
Eu quero matar a saudade
Vou beijar-te agora
Não me leve a mal
Hoje é carnaval... ’
(Máscara Negra, Zé Kéti)
Acanhadamente o carnaval de Boston começa a tomar forma. Este ano inúmeros bailes de salão estão sendo anunciados nos arredores de Boston. A festa tipicamente brasileira, o carnaval, pede espaço na terra onde foi feita a primeira maratona de rua no mundo, Boston. O abre ala carnavalesco foi feito pelo Baile de Salão Infantil/Gato Preto Productions neste último domingo, 2 de março no Club Anthony’s de Malden.
O baile teve de tudo um pouco, concurso de fantasias infantis, pais loucos para entrarem na folia, e entraram, show de confete e serpentina, etc. A casa não lotou, mas quem foi se divertiu muito e deu para matar um pouco da saudade dos famosos bailes de carnaval.
Dizem que muitas coisas com o tempo ficam melhores, no caso do carnaval acho que é ao contrário, quanto mais passa o tempo, pior ele fica, perde a cada ano mais originalidade, quem sabe não viramos este jogo.  Marchinhas, bandinhas com instrumentos de sopro, é que faz falta elas ainda não pintaram em abundância na terra das melhores universidades do mundo, estamos na torcida par que isso aconteça e depois chamamos os gringos para a nossa festa.

HBN – Paulo Monauer
Fotos Paulo Monauer
www.hellobrasilnews.com
Facebook - Hello Brazil News

No comments:

Post a Comment