Thursday, January 12, 2017

Adeus Obama, o carrasco dos imigrantes.

Em 8 anos de governo ele deportou mais de 3 milhões de imigrantes!
            Parece estranho ler uma manchete tão negativa e assustadora como esta no nosso entorno comunitário brasileiro nos EUA a respeito do Presidente Obama. Mas ela é a pura verdade. O Sr. Obama mandou embora mais 3 milhões de imigrantes ilegais nos seus 8 anos de governo. Ele se consagrou com este feito, o maior carrasco de imigrantes entre todos os presidentes americanos até hoje. Será o Trump pior do que ele?
            Ok, vamos à realidade dos fatos. Seu governo tem uma aprovação entre a população americana acima de 50%, desemprego em baixa, e economia estável e em pleno crescimento. Obama foi um bom presidente dos EUA. Isso é incontestável, fez coisas muito boas, na economia, no emprego, na saúde, etc. e etc. Entre as suas conquistas se agrega o fato de ter se tornado um homem muito popular e querido entre o povo americano. Sua família ganhou notoriedade, sua esposa pensa até em concorrer a alguma coisa politicamente no futuro, dada a sua popularidade como primeira dama. Uma foto perfeita!
            Quanto aos imigrantes, como foi o desempenho do ‘Democrata’ Presidente Obama?
Ele foi um carrasco frio, certeiro, feroz, e com boa lábia. Um lobo vestido de cordeiro para os imigrantes, e o pior é que é bajulado e enaltecido por inúmeras ONGs e ativistas que vivem ao nosso redor da nossa comunidade. Porém ninguém pode lhe tirar o mérito do seu feito. Ele deportou mais de 3 milhões de imigrantes, e no fim do seu mandato muitos ainda o chamam de bonzinho no nosso entorno comunitário, ironizando esta situação não me abstenho do meu comentário pessoal; ‘talvez por que ele fez muito pelos imigrantes ilegais e deportou muito pouquinho imigrantes, só 3 milhões’. Na verdade ele deixa o seu governo como se não tivesse culpa de ter deportado mais de 3 milhões de imigrantes ilegais. Ele sai como se não tivesse culpa de não ter aprovado uma lei que favorecesse os imigrantes e, diga-se de passagem, imigrantes estes que foram o diferencial para sua vitória nos seus dois mandatos. Ironicamente ele deposita no congresso e mais diretamente nos ‘Republicanos’ a culpa de não ter conseguido cumprir sua promessa de campanha do seu primeiro mandato de aprovar uma lei para organizar a vida de mais de 15 milhões de americanos ilegais que vivem neste país. Jogou os holofotes nos inimigos políticos, por ser a base maior no congresso hoje e justifica dizendo que eles bloquearem suas investidas ‘de fim de mandato’ a favor dos imigrantes, porém o Presidente Obama no inicio do seu governo e poderia provar tudo, seu partido os ‘Democratas’ tinham uma suprema maioria em todo o congresso americano, mas procrastinou, deixou o ‘caso imigrantes’ de lado, e quando ‘fez’ alguma coisa a favor dos imigrantes, ‘fez’ muito tarde, fez muito mau feito, fez por obrigação e não por prazer, fez para lavar as mãos como Pilatos, de fato nada vingou do ele diz ter feito a favor dos imigrantes, a não ser o tal DACA que favoreceu uma meia dúzia de estudantes ilegais, digo meia dúzia de estudantes perto do numero total de imigrantes ilegais que ficaram para trás.      
            E neste meio tempo nos 8 anos de seu governo na ‘surdinha’ fora dos holofotes, deportava milhões e mais milhões de imigrantes ilegais, como disse antes mais de 3 milhões de imigrantes ilegais foram deportados no seu governo. O presidente que disse que iria unir as famílias dos ilegais nos microfones da mídia, nas promessas de campanhas, etc., permitia e permitiu a devastação destas mesmas famílias ao serem deportadas. Qual o Obama que você conheceu? Você conheceu o Obama carrasco, o maior deportador de imigrantes de todos os presidentes dos EUA, ou você conheceu o Obama bonzinho e solidário para com os imigrantes? Acho que você conheceu o cara errado. Uma coisa que me faz pensar é que as justificativas para as deportações sempre tiveram como ponto chave, ‘deportar imigrantes que tem problemas com as cortes ou que cometeram crimes, etc. etc’. Estou verdadeiramente impressionado com o numero de criminosos de imigrantes ilegais que viviam nos EUA nos 8 anos do governo Obama, mais de 3 milhões de criminosos, só entre os imigrantes. Penso eu, que hoje o Obama se sente aliviado ao deixar o governo com honras e méritos ao novo Presidente Trump, no que toca a imigrantes ilegais nos EUA, o país esta mais limpo de imigrantes criminosos, volto a dizer ele subtraiu a bagatela de 3 milhões de imigrantes ilegais todos criminosos de dentro dos EUA.

Parabéns Obama ‘good job’!


No comments:

Post a Comment

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...