Thursday, February 2, 2017

Efeito Trump na nossa comunidade em Boston

Paulo Monauer
www.facebook.com/hellobrazilnews
                Não tem como falar da política mundial dos EUA, sendo um imigrante residente legal ou ilegal que vive aqui na grande Boston, a nossa visão e versão dos fatos como morador de Boston sem duvida é diferenciada daquele que vive fora dos EUA, ou em outros estados americanos. O Trump esta fazendo um barulho no mundo, mas o que está realmente afetando o nosso dia a dia aqui em Boston?
                Nós brasileiros da comunidade de Boston, conhecemos a nossa realidade na América de dentro para fora, aqui no nosso mundinho comunitário, nossa realidade é vivida dia após dia.
                Um fato! Não temos carteiras de motorista para ilegais. Os ilegais dirigem no tranco há anos. Nem vamos ter. Quem é responsável por esta negativa dos ilegais dirigirem há mais de 20 anos em Boston? São os políticos Democratas de MA, que há mais de 20 anos tem mais de 90% das cadeiras entre os deputados e senadores no estado. Que fique claro, hoje temos um governador Republicano em MA, mas este homem não tem e nunca terá responsabilidade nenhuma sobre a negativa de uma carteira de motoristas para ilegais no estado de MA, enquanto não chegar uma lei em suas mãos aprovadas pelos políticos Democratas de MA para que os ilegais possam dirigir. Volto a lembrar nos últimos 20 anos os Democratas nunca consolidaram uma lei para os imigrantes ilegais dirigirem, logo falar que o governador vai vetar o que nunca existiu (e acho que nem vai existir), e conversinha de ONG ou ativistas que não tem o que fazer. Alias esta gente não tem o que fazer há anos. Olha, bota uma lei na mesa do homem (governador) para ele vetar. Ok! Caso ele vetar realmente (repito, eu não acredito nisto) e se ele vetar, a lei volta para os políticos Democratas do estado que como disse tem 90% das cadeiras das duas casas de MA e podem com facilidade derrubam o veto do governador, volto a frisar caso ele vete. O resto que se fala sobre carteiras de motorista por ai é só gente que vive procurando se promover nas costas dos imigrantes ilegais.
                Cidades Santuárias, oficialmente tem 6 em MA e 400 nos EUA. Resumindo, as cidades não precisam necessariamente neste momento critico se declararem santuárias (protetora dos imigrantes), ela só precisam divulgar que a policia da cidade não vai reter imigrantes e entregá-los para imigração caso eles infrinjam uma lei menor (exemplo; dirigir sem carteira) ao serem abordados pela policia da cidade. Um exemplo prático disto é a cidade de Everett ao lado de Boston. Não é uma cidade declaradamente santuária, mas o Prefeito DeMaria declara abertamente aos quatro ventos, que os residentes imigrantes ilegais da cidade não vão sofrer pressão da policia local cidade a favor da imigração. E quem não se sentir seguro na cidade pode buscar abrigo ou conselho indo pessoalmente no seu gabinete do prefeito.
                Fato positivo e de efeito. O prefeito de Boston, soltou o verbo a favor dos imigrantes, na maior cidade do estado, com peso agregado de ser a capital de Massachusetts. ‘Aqui imigrante tem vez e proteção’, disse o prefeito. Bonito o manifesto e o ato político. Isso que é prefeito não fica em cima do muro, na hora que precisa, solta o verbo sem medo desde ou daquele, nossa comunidade adorou ver o prefeito em todas as mídias americanas defendendo os ilegais. Este merece nosso apoio e reconhecimento eterno.
                Foto negativo! Quanto ao prefeito de Revere, que foi nossa pauta dias atrás aqui no Hello. Este não é confiável, é um vaselina, escorregadio. Primeiro vai para um jornalzinho local americano de circulação na sua cidade de Revere e arredores e faz uma média com seu eleitorado ao declarar em manchete de capa do jornalzinho, “Revere não vai ser uma cidade santuária”. No mínimo este prefeito ou é muito incompetente politicamente, ou se acha esperto demais para imaginar que ninguém liga o que ele diz referente aos imigrantes ilegais que vivem por opção própria na sua cidade. Você leitor precisa saber e a redação do Hello zela pala nossa comunidade, e não faz políticas de conchavos por isso reproduzimos as palavras do prefeito em nossa matéria. Se o tal prefeito falou e virou manchete na mídia, nos estamos aqui para ecoar suas palavras. Se Revere não vai ser uma cidade que não vai dar guarida para imigrantes ilegais que livremente optaram por viver lá, então reiteramos nosso alerta, SE VOCÊ É ILEGAL, FIQUE LOGE DA CIDADE DE REVERE.
                Falamos em nossa matéria de Revere sobre alguns comércios brasileiros que existem na cidade de Revere, na verdade conhecidamente, temos uma loja de carros, um mercadinho e escritório de despachante prestador de serviços. Este escritório de despachante veio a publico defender o tal prefeito. Pois bem, este escritório não tem boas referencias na nossa comunidade brasileira e nem moral para defender o tal prefeito, ele esta olhando para seu próprio umbigo, pensando no seu faturamento e não na comunidade. Esta lojinha de despachante deveria se unir ao Hello, aos ilegais e não tentar reverter um fato, no caso a entrevista do prefeito na mídia americana. Isso mostra o elo e o vinculo que este escritório tem com a nossa comunidade. E eu respondo: Nenhum! Aquela história de comunidade burra e manipulada já era, não nos dias de hoje. Na verdade tentar defender o prefeito neste caso é uma vergonha para quem tentar falar por ele. Por que será que este escritoriozinho quer proteger um prefeito escorregadio em detrimento de uma comunidade inteira? Cuidado, tem muita gente que se diz nossa gente, porém trabalha e age contra a gente comunidade em favor dos seus próprios interesses financeiros.
                Força comunitária! Volto a frisar para você brasileiro imigrante ilegal ou legal: Se você tem uma chance de escolher entre viver em Revere em outro lugar, escolha outro. Se você tem uma chance de escolher onde montar um negócio não monte em Revere. Se você tem uma chance de comprar algo em Revere ou em outro lugar, compre em outro lugar. Se você tem uma chance de escolher uma praia para ir, não vá a Revere. Não compre casa em Revere, não alugue casa em Revere, não circule em Revere, não gaste um centavo em Revere. Este tal prefeito que dá declarações anti-imigrantes na mídia e depois se diz arrependido precisa conhecer a força dos imigrantes brasileiros, precisamos nos fazer respeitar. O Hello não inventou as declarações do tal prefeito afinal foi ele que foi para mídia dizer que Revere não vai ser uma cidade santuária. Este é o tipo de coisa que um político barriga fria faz, não pensa e solta verbo, e o pior, sempre faz na hora errada. E você brasileiro ilegal vai continuar em Revere? Vai pagar para ver? Depois não reclama. A dica está na mesa. Boa sorte!



No comments:

Post a Comment