Thursday, December 21, 2017

Cai a Fastway uma ex-gigante do mercado de mudanças


Vai mandar uma mudança para o Brasil?
                O governo brasileiro permite que o brasileiro que esteja fora do Brasil (no exterior) por mais de um ano comprovadamente, e esta voltando para morar no Brasil, possa levar toda a sua mobília adquirida no exterior, sem pagar as taxas de importação da mobília e eletrônicos de uso pessoal.
                Nesta ‘Vaip’ muitos brasileiros se beneficiaram para levar tudo que adquiriram no exterior e mais um pouquinho, que no caso custaria uma fortuna no Brasil. Tudo isso é legal, até hoje. Basta contratar uma empresa de mudança aqui e mandar tudo para o Brasil.
Qual empresa devo contratar?
                Pesquise entre algumas que estão no mercado qual é melhor na sua avaliação. Tem muitos brasileiros que perderam tudo, mandando por algumas empresas desqualificadas, que prometem o ‘mundo’ na hora de cobrar e pegar a sua mobília, e colocam tudo em um container. Depois todas as empresas de transportes pedem um tempo de no mínimo três meses para que sua mudança cheque ao seu destino no Brasil, afinal vai de barco.
                A grande maioria das famílias que envia seus pertences pessoais que tem quase sempre tem um valor pessoal inestimável fica com uma angustia danada e com mil e um pensamentos: Será que vai chegar direitinho? Vai chegar tudo? Não vão quebrar nada? Etc, etc.
                Olha sempre existe, um tipo de risco. O barco pode afundar. Ou a empresa de mudança que você contratou pode mandar sem você saber no container com a sua mudança outras coisas mais, que não são suas, e que quando chega na alfândega do Brasil, os fiscais vão verificar o conteúdo e descobrem um monte de tralhas que não são suas, são de terceiros, bagulhos que a transportadora colocou de carona junto com a sua mudança, e a coisa trava. Quando cai neste tipo de pente fino no Brasil a coisa complica e você sofre, quando não acontece de você perder tudo.
                Porém calma, a grande maioria das mudanças chegam sem problema no seu destino no Brasil, mas não posso omitir de te alertar do risco. Aqui em Boston temos a www.soexpress.com a www.lidermoving.com que estão ai há anos no mercado que são confiáveis para este tipo de mudança.
                Vale a pena lembrar que a www.soexpress.com é a única empresa de Massachusetts que tem todas as licenças para enviar uma mudança para o Brasil. A empresa www.lidermoving.com manda mudanças para o Brasil sem problemas, mas aluga as licenças com todas a segurança para enviar sua mudança.
                Tivemos anos atrás inúmeros problemas com muitas empresas de mudanças em todo os EUA. Na época abria uma empresa de mudança quase diariamente, e o calote era o alvo dos que se diziam empresários naquela época, por que ficavam impunes, quando eram denunciados.
                Hoje isso não mais acontece, mas se acontecer as cortes americanas são o lugar certo para você buscar seus direitos, caso eles sejam violados, não cortes brasileiras, você esta enviando sua mudança por uma empresa americana, mesmo que os donos são brasileiros isso não quer dizer nada, aqui eles responde pelos prejuízos que possam por ventura ocorrer na sua mudança. E importe você fazer um seguro da sua mudança, isso vai lhe dar uma certa traquilidade.
Envio de volumes para o Brasil
                Volumes não é uma mudança, é uma caixa, isso não é legal enviar para o Brasil. Veja bem, o envio de volumes dos EUA para qualquer lugar do mundo é legal, logo aqui não existe ilegalidade quando uma empresa pega seu volume (caixa) para mandar para o Brasil. Porém quando o volume chega ao território Brasileiro, ou sua caixa, ela é clandestina, pois o Brasil aceita mudança de brasileiros que vivem a mais de um ano no exterior. Um volume ou dois não é uma mudança, é o envio de uma caixa, só isso, mesmo que você more uma eternidade no exterior. Caixa não é mudança, só se for acompanhada de documentação consular brasileira, como é no caso de mudança.
                Apesar do risco conhecido por todos, milhares de brasileiros do mundo inteiro, não só dos EUA mandam volumes por container para o Brasil, através de empresas de mudanças. Ai que mora o perigo, mas ele é consciente pelo ponto de vista de quem envia, neste caso o cliente. Claro que 99% das entregas de volumes chegam ao seu destino no Brasil, porém as vezes a coisa trava na alfândega, e ai complica todo o conteúdo de um contêiner, e começa a luta da transportadora para destravar os problemas, 99% dos casos a coisa se resolve, mas tem 1% que a coisa não anda e ai todos perdem, mas o risco é pequeno, e todo mundo arrisca. 
Cai a Fastway uma ex-gigante do mercado
                Tínhamos uma empresa de Transporte, ou melhor, de mudanças aqui em Massachusetts chamada Fastway, que foi uma das mais confiáveis na época, até cair em desgraça. A queda começou quando descobriram que ela estava mandando inúmeros container de forma irregular para o Brasil. Ela tinha Filiais em NJ, na FL e mais outros estados americanos e sua sede era em Boston. Depois das desgraças e de perder muito dinheiro com cortes pagando indenizações a seus clientes, foi vendida, e sua base passou a ser em NJ. Ela ainda sobrevive, mas com uma credibilidade muito baixa no mercado de envio de container para o Brasil ou para outras partes do mundo. Ela possuía todas as licenças para seu próprio envio, ou seja, fazia sua própria documentação de envio, junto a alfândega aqui nos EUA. Porém nesta última semana recebeu um duro golpe, a US Federal Maritime Commission (FMC) com sede em Washington D.C revogou todas as licenças da Fastway que compreende as empresas Fastway Moving and Storage Inc., Fastway Moving and Services Corp. Depois deste baque a Festway ainda pode enviar mudanças para o Brasil, mas agora terá que alugar as licenças de terceiros, se quiser enviar alguma coisa para outros países inclusive o Brasil. Porém a credibilidade da empresa esta muito em baixa e é um risco muito grande usá-la para qualquer tipo de envio. Cuidado!

Qualquer dúvida ou pergunta sobre esta matéria é só enviar para nossa redação, temos muito conhecimento, experiência e credibilidade por tudo que já publicamos sobre transportes de mudanças para o Brasil, nestes últimos 12 anos. Se tiver dúvidas mande um e-mail para nossa redação você não ficará sem resposta: pmonauer@hellobrazilnews.com   



    

No comments:

Post a Comment

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...