Wednesday, March 21, 2018

Queda Brusca de Ilma Paixão e Jehozadak Pereira da Rádio 650AM de Framingham



A demissão

O anúncio foi dado de maneira inesperada nesta segunda-feira, 19, por volta das 11h da manhã.  Alex Langer, dono da rádio, chegou ao prédio acompanhado de uma advogada, que levou a polícia junto para certificar-se que não iria encontrar resistência por parte de Ilma e Jehozadak.  Ao adentrar o prédio, pegou Ilma Paixão de surpresa. Ela estava na sala de reuniões com pessoas ligadas à rádio. Tudo foi muito rápido. De pronto Alex anunciou a demissão de Ilma e do seu fiel escudeiro, o jornalista Jehozadak Pereira. Imediatamente Alex pediu que eles se retirassem do prédio. Ilma e Jehozadak nem tiveram tempo de falar nada, diante do aparato policial e da comitiva de despejo de Alex Langer. Eles foram literalmente despejados do prédio sem muito lero, lero.

A origem da demissão

Há alguns anos, Ilma Paixão assumiu a gerência da Rádio 650AM. Sua posse foi uma festa. Com promessas mirabolantes, assumiu a cadeira de gerente geral da rádio. Ilma começou bem, e foi até motivo de uma matéria de capa do Hello, onde na ocasião prometia ‘mundo e fundos’ na sua administração. Aos poucos Ilma cresceu na comunidade através de seu cargo na rádio. Antes de seu trabalho na rádio, ela atuou em vários campos e lugares como ativista comunitária em MA. Em uma de suas passagens como profissional aconteceu algo não muito agradável. Ela foi presa pela polícia de Framingham quando era gestora da Bramas, uma ONG Comunitária de Framingham. Sob a acusação de desvio de dinheiro na sua administração. O fato lhe rendeu fotos e matérias em inúmeros jornais locais, inclusive no Metro West News, comentando sua prisão. Esse assunto foi arquivado e Ilma se safou. Voltando à 650AM, o motivo de sua demissão na rádio, onde era Gerente Geral, foi por suspeita de má gestão financeira da rádio, e muita incompatibilidade com inúmeros funcionários e radialistas. Ela, inclusive, demitiu algumas pessoas que trabalhavam há anos na rádio, criando um mal estar geral. Porém o fator financeiro pesou mais para a sua demissão. Entre as reclamações, a que não prestava contas ao Alex a respeito do faturamento da rádio, foi vital para a sua queda. Nada de concreto foi revelado ainda. Eles estão apurando dados e é muito cedo para dizer se houve ou não um desvio financeiro, ou se ela estava levando alguma vantagem financeira em troca de algumas regalias para este ou aquele, dentro da rádio. Tudo vai ser revelado ao seu tempo, mas o fato é que Alex deu um basta na sua administração que não estava compatível com o que foi acordado. Jehozadak Perreira, por ser um fiel escudeiro de Ilma e compactuar com ela nas decisões administrativas de peso da rádio, agregado ao fato de que tinha alguns problemas de relacionamento com colegas da rádio, não tinha mais como ser mantido na emissora. Foi despedido junto com sua chefe.

Como fica a rádio a partir de agora

A rádio tem uma grade de programação própria, e diga-se de passagem com qualidade. A 650AM aluga espaços em sua programação para radialistas de aluguel, que produzem seus programas. Alguns programas são feitos por profissionais contratados pela rádio em alguns horários. Tudo segue normal, nada muda, e a rádio anda muito bem sozinha em suas transmissões. O time de funcionários continua os mesmos, com exceção de Ilma e Jehozadak que foram sumariamente demitidos.

Quem assume a gerência geral da rádio?

Talles Paulino passa a ser o novo Gerente Geral da Rádio 650AM. Ele é homem de confiança Alex Langer. Talles é mineiro e tem menos de um ano de América e desceu em Boston. Já trabalhou no Brasil como Promotor de Eventos, conhece as técnicas de publicidade e tem experiência no ramo publicitário. Talles também trabalhou na área administrativa da Rádio 650AM, no setor financeiro e como promotor de eventos. Ele foi contratado pela Ilma Paixão para essa função. Trabalhou seis meses na Rádio 650AM e foi demitido pela mesma Ilma. Saiu da Rádio 650AM e foi trabalhar  na Rádio 1260AM de Boston, onde trabalhou cerca de dois meses. Com a decisão do Alex de demitir a Ilma ele foi recontratado para voltar à Rádio 650AM como Gerente Geral. Ele aceitou prontamente o desafio de administrar a Rádio, como novo Gerente Geral.

A posse

Nesta terça-feira, 20 foi feita uma reunião na Rádio 650AM com funcionários, radialistas e amigos da emissora para a apresentação oficial do novo Gerente Geral, e para acalmar os ânimos de todos os funcionários e locutores que alugam espaços na rádio. Foi dito a eles que nada vai mudar no dia a dia da rádio. A nova direção vai manter tudo o que estava sendo feito com alguns ajustes pontuais e bola pra frente.



OBS: A redação do Hello tentou fazer contato com a Ilma Paixão mas não obtivemos retorno até o final desta edição.

       

DESLIGAMENTO da Rede Abr A Brasileira de Rádio
Na manhã desta segunda-feira, 19 de março, fui comunicado do meu desligamento do Langer Broadcasting Group LLC, Rede Abr A Brasileira de Rádio, onde trabalhei como contratado desde março de 2012, foram anos proveitosos para mim. Recentemente solicitei o meu desligamento por duas vezes por vontade própria e não fui atendido. Quero de público agradecer ao Alexander Langer, à Ilma Paixão, ao staff, locutores, funcionários, anunciantes e ouvintes a atenção que me foi dispensada. Continuarei desenvolvendo o meu trabalho de informação comunitária através do blog MundoYes.com, e dos outros canais de informação que disponho.
Desejo ao Langer Broadcasting Group LLC, toda a sorte de bênçãos de Deus.
Jehozadak Pereira
Jornalista

No comments:

Post a Comment

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...