Wednesday, September 26, 2012

Freeway pede falência - Abandona milhares de clientes



Freeway pede falência na corte

A novela se repete agora com a Freeway Moving & Transportation, LLC, que entrou com pedido Bankruptcy em NJ pelo (Chapter 7) (12-32960) (caseupld, 1027u), voluntariamente na ‘New Jersey Bankruptcy Court ‘, o ‘Case number é 2.12-bk-32960' na quinta-feira 19 de setembro de 2012, através da representação do escritório de Vincent Commisa (20 Manger Road, West Orange, NJ 07052 – 908.757.3900 Fax 973.821.7722 – E-mail: vcommisa@vdclaw.com) e a juíza responsável que recebeu o pedido de falência é Rosemary Gambardella. O valor da falência esta orçado entre 500mil a 1milhão de dólares.

·      O que fazer neste caso? O que vai acontecer daqui para frente?

Não há nada que possa ser feito agora. Quando um pedido de falência é solicitado cabe ao juiz decidir se aceita ou não, cabe ao juiz investigar se houve ou não ma fé ou desvio de dinheiro. Para isso ele nomeia um “Trustee”, tipo um fiel depositário da corte. A ele cabe investigar, levantar dados, e chegar o financeiro da empresa, inventário, etc. O filme é o mesmo para quem acompanhou nas paginas do Hello Brasil News a falência da BR Courier e Ipanema Moving há pouco tempo atrás.

·      Minha caixa ou mudança esta no porto do Brasil e agora perdi tudo?

Nós aqui dos USA pouco ou quase nada podemos fazer pelo que esta retido nos portos Brasileiros da Freeway Moving, até por que tudo que esta no Brasil da Freeway Moving não esta no nome dela e sim de laranjas ‘legais’ que levavam os volumes e mudanças deles para o Brasil. Uma alternativa legal no Brasil e levar estes ‘laranjas legais’ para o PROCON e o Juizado de pequenas Causas e pedir o ressarcimento do seu prejuízo para estas empresas. Eles vão negar que devem pagar, mas isso é normal, eles lucraram com os volumes da Freeway logo são corresponsáveis. Deixe que o juiz decida sobre isso e não cai no conto destas empresas que sua tentativa vai ser em vão.

·      Preciso de informações das minhas caixas no Brasil e aqui nos USA. O que devo fazer?

Bem a Freeway fechou todas as suas portas nos USA, inclusive da matriz em NJ. A solução para esta falta de informação de onde se encontra os seus volumes e mudanças e de como você pode fazer para retira-las de onde esta, seja no Brasil ou USA o lugar mais provável para tentar uma pressão na empresa para liberar tais informações seria com o representante da empresa o escritório do ‘Vincent Commisa’, veja bem estou falando de liberação de informação, ou seja, em qual porto, qual container, quem é o cabeça do container, qual companhia que envio, etc. Se você quiser brigar por indenização, ou ligar para ofender alguém, NÃO ligue para este escritório, não vai funcionar. Outra alternativa talvez e acionar a juíza do caso que pode obrigar a empresa a liberar tais dados, talvez você fazendo uma petição na corte de NJ, os dados podem ser liberados, este é um dever da empresa, e para mostrar boa fé ela precisa cooperar com a sua liquidação.

·      Tem alguém no Brasil em quem eu possa confiar para me ajudar no caso da Freeway?

Existe um despachante em Santos que diz estar ajudando as pessoas que tem problemas com a Freeway a liberar seus volumes. Não podemos falar nada sobre a sua idoneidade ou resultados que vai ter que ser descoberta pelas pessoas que o procurarem.

·        Jose Ricardo Nagahiro / R T M A G
Assessoria Aduaneira Transportes e Comercio Exterior
Fone: 55* xx (13) 3016 9483, 3025 6200
Magic Jack: 508 861 4618 - 508 598 7416
Nextel: 55*105*152072
Skype: NAGA6017
site:
www.rtmag.webs.com
e-mail:
rtmag@rtmag.com.br
Santos/SP/BR

·      Tenho uma ordem de prisão cível contra os donos da Freeway, que posso fazer neste caso?

Sua ordem de prisão tem valor, mande prende-la, mas para isso você tem pagar um oficial de justiça. Com certeza ela vai pagar para não ser presa.

·      Tenho uma corte marcada para daqui alguns dias vale a pena eu ir? Vou receber alguma coisa se ganhar?

Se você marcou a corte e pagou para entrar com esta ação contra a Freeway e justo você ir. Com certeza vai ganhar. Quando a você receber alguma coisa, fica difícil de nos sabermos. Se a Bankruptcy, for aceita o Trustee vai fazer uma liquidação dos bens da empresa, e o primeiro dinheiro e para pagar o serviços do Trustee nomeado pelo juiz, depois o restante é para pagar os custos da corte. O que sobrar e para pagar os credores da empresa no caso quem enviou caixas, ou mudanças, ‘e se sobrar é claro’, na maioria dos casos de Bankruptcy de transportadoras nunca sobra nada e até falta dinheiro para todas as despesas.

Filiais e matriz da Freeway Moving – Todas estão fechadas e os telefones mudos.

Freeway Moving
410 CLERMONT TER
UNION, NJ 07083
# 888 867 3030


 



Massachusetts
New York
Florida
25 LORING DRIVE
FRAMINGHAM, MA 01702
#( 508) 820-1617
110 GRAMATAN AVE
MOUNT VERNON, NY 10550
#(914) 363-4770
4100 Power Line Road
POMPANO BCH, FL 33073
#(954) 366 6243

OBS: O Hello Brazil News, mais uma vez se coloca a disposição como de costume para ajudar quem quer seja, não importa o estado dos USA ou clientes do Brasil, para qualquer esclarecimentos e ajuda, totalmente sem custo. Contatos do Hello Brasil News: pmonauer@hellobrazilnews.com, facebook Hello Brazil News ou pelo fone 617.593.18282.

 HBN – Paulo Monauer
Contato Hello – pmonauer@hellobrazilnews.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No comments:

Post a Comment

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...