Friday, November 23, 2012

Onde comer o melhor Rodízio de Carnes em MA? Fogo de Chão (Boston) x Brazilian Grill (Hyannis)


Hello Gastronomia
Onde comer o melhor Rodízio de Carnes em MA?
Fogo de Chão (Boston) x Brazilian Grill (Hyannis)
Nada melhor do que um gaúcho dos pampas degustador e conhecedor de um bom corte de carne e que tem o paladar sulista do RGS, um verdadeiro gaudério ‘rato de churrascaria’ que entende de churrasco e já foi nas duas casas para falar com autoridade sobre assunto.

·        O Fogo de Chão surgiu em Porto Alegre na zona sul da cidade, foi lá que tudo começou. Eu muito comi no Fogo de Chão em Porto Alegre. A casa já nasceu com ‘pompas’ e nunca foi um lugar de preços populares e serviços simples. Alto nível e sua marca. E até hoje mantém suas características de nascimento.

·        Brazilian Grill eu vim a conhecer aqui em Massachusetts e desde que me lembro de ter chegado aqui já existia. Tem a tradição local.  Atende a área nobre de Hyannis, balneário com forte poder aquisitivo em Cape Cod. A casa ‘pegou’ bem. Sempre teve um cunho social comunitário, dando aulas de inglês para seus funcionários gratuitamente antes de começar o expediente, dentro da churrascaria, inclusive pagando o professor. Investe nos brasileiros e no seu progresso.

Curiosidade - O Fogo de Chão chegou ‘ontem’ e está localizado na área mais nobre de Boston, vem com toda infraestrutura da rede de franquias do Fogo Chão, que hoje já não pertence a brasileiros e sim a um grupo americano que comprou a rede pela bagatela de $435 milhões de dólares. O que temos em Boston é uma franquia. 

Fogo de Chão – Atende brasileiros e americanos, $46.50 dólares o rodízio por pessoa.

Brazilian Grill – Atende brasileiros e americanos $29.95 dólares o rodízio por pessoa. 

·        Fogo de Chão – Têm um ambiente amplo, com muito espaço interno, tem uma boa equipe de funcionários, o cliente não tem tempo de ficar com seu prato sem um pedaço de carne.

·        Brazilian Grill – Têm vários ambientes amplos, mais rústicos, com caracterizas mais sulistas do Brasil, mais aconchegante, por que deixa os clientes mais próximos, tem uma excelente equipe de funcionários, a carne chega constante com abundancia. 

Fogo de Chão – Todos os seus funcionários homens, usam bombachas, lenço no pescoço e botas, e uma guaiaca na cintura.

Brazilian Grill – Todos os seus funcionários masculinos, usam bombachas, lenço no pescoço e alguns usam botas outros usam tênis preto. 

·        Fogo de Chão – Buffett com boa variedade de saladas, frios e queijo e com 4 pratos quentes.

·        Brazilian Grill – Buffet com excepcional variedade de saladas, frios, queijos, sopas, sushi e muitos opções de pratos quentes. 

Fogo de Chão – Rodízio de Carnes – Oferece carne de primeira como filé mignon, picanha etc., mas não tem coração de galinha e oferece um salsichão americano, italiano meio adocicado, totalmente em desacordo com as tradições gaúchas. No rodízio fica devendo muito e todas as carnes não tem sal, eles oferecem como opção um sal fino na mesa para colocar na carne. O sal grosso e pouco usado e suas carnes vem brilhosas com a ideia de que usa óleo para corar a carne. Resumindo rodízio para americano apreciar, pois não conhece nada da cultura tradicional do sul do Brasil. Tem muito a melhorar no quesito carne. O tradicional costelão que é uma marca registrada do antigo Fogo de Chão da origem de Porto Alegre é servido em Boston para quem implora pela carne e quando chega o costelão o cliente percebe ao colocar na boca a carne macia, mas totalmente sem sal completamente em desacordo com as tradições gauchescas. Sobremesas poucas opções, somente no cardápio sem visualização.

Brazilian Grill – Rodízio de Carnes – Simplesmente espetacular no mínimo sendo generoso oferece 8 variedades de carnes a mais do que hoje é oferecido no Fogo de Chão de Boston, tem coração de galinha, picanha com queijo na tabua, peixe no espeto, abacaxi, picanha na tabua, mais de 3 opções de salsichões e por ai vai. Mais de 15 sobremesas em um carinho móvel com visualização das mesmas. 

·        Fogo de Chão – Tem Valet para estacionar, um serviço lento e não muito pratico. Você no mínimo perde 15min esperando o seu carro, neste frio a coisa fica feia.

·        Brazilian Grill – Tem um amplo estacionamento próprio no fundo do restaurante e normalmente tem vaga, totalmente grátis. 

Curiosidade para que não conhece - O famoso vazio do boi (Fraldinha nos USA) – é oferecida nas duas churrascarias.

·     Parecer final:

Brazilian Grill continua imbatível em Hyannis – Sem duvida mantém o posto de melhor churrascaria brasileira de MA. Para ir até lá de Boston ou arredores é necessário uma hora de carro, e não saia de casa sem fazer sua reserva antecipada, a casa esta sempre lotada de segunda a segunda. Como churrascaria e Buffett está há alguns anos luz do Fogo de Chão, na atualidade. Tudo pode mudar.

Fogo de Chão – Uma churrascaria reorganizada ao estilo americano, e hoje seus clientes são em média 50% brasileiros e 50% americanos, se não mudar o padrão de carnes, salsichões, sal grosso e voltar às origens, pode perder os clientes brasileiros que pagam caro e não comem com tanto gosto.

·       A melhor churrascaria: Brazilian Grill é muito mais churrascaria, apesar da distancia, vale a pena conferir para quem ainda não conhece, com certeza não vai se arrepender. 

·        Fogo de Chão Boston - 200 Dartmouth Street Boston, MA 02116 - (617) 585-6300

·        Brazilian Grill Hyannis - 680 Main Street Hyannis Port, MA 02601 - (508) 771-0109 

Paulo Monauer
Fotos Divulgação
facebook - Hello Brazil News

 

No comments:

Post a Comment