Wednesday, November 9, 2016

E agora comunidade, Trump ‘Wins’!


HBBN - Paulo Monauer
www.facebook.com/hellobrazilnews
O egocêntrico, o milionário, o homem que só enxerga a si mesmo, que não abre mão de suas ideologias, que ofereceu devolver o governo americano ao povo, prometeu retirar o governo dos conchavos, dos favores, das trocas absurdas por interesse, etc. etc., e mais um milhão de promessas que assustam muitos imigrantes ilegais. Entretanto ele é inteligentíssimo, um homem de sucesso incomparável na vida privada, nunca concorreu a nada politicamente, este é novo presidente escolhido pelo povo americano. Este é o seu é meu presidente agora por 4 anos. Donald tem maioria no congresso, mas tem muito republicano que não gosta dela, entretanto agora eles vão ter que se curvar para ele, ou será que não? Serão os republicanos congressistas oposição ao Trump?  Ele tem dois anos para tentar passar tudo que quiser de suas promessas, pois neste tempo terá maioria no congresso. Depois tem nova votação para congressistas e isso pode mudar.
·      Por que Hillary perdeu?
Ela é uma incógnita em muitos pontos para os americanos. Ela é conhecida entre os democratas como a mulher que esconde muita coisa. Ela é a mulher que passou a mão na cabeça das pornografias explicitas do seu esposo dentro da Casa Branca. Ela escondeu muito do que fez como secretária de estado americano, deletando não meia dúzia de e-mails, mas mais de 35 mil deles, será por quê? Ela não soube usar muito do que o Obama fez de bom e explorou muito pouco este ponto. É difícil dizer isso, mas uma mulher para ser moralista e atirar pedra no adversário tem que primeiro ter feito o tema de casa. Ela não fez com seu esposo, diante de uma nação inteira. Roupa suja se lava em casa, mas a lavanderia dela era publica e ela pecou ai.
·      Quem escolheu Trump?
Dos mais de 270 milhões americanos que estão aptos a votar? A resposta escrevi no meu editorial há algumas semanas atrás, quem se interessa por política neste país são só 120 a 130 milhões de americanos, eles decidem quem vai ser o seu presidente, o resto não esta nem ai para quem vai ser o presidente do país. Eles escolheram Trump. Ou seja, menos de 1/3 da população americana se interessa por política. Por quê? O país é estável. A constituição e centenária, e o rio segue seu curso.
·      O voto do imigrante foi importante para vitória de Trump?
Sim na Flórida e Califórnia dois estados pontuais de imigrantes, ele ganhou na Flórida e raspou na trave na Califórnia, logo milhares de imigrantes votaram a favor de Trump. Não cola a idéia de que imigrante não curte o Trump apesar do que ele fala.
·      O povo escolheu quem?
Hillary ganhou no voto popular por um percentual mínimo, insignificante. O povo escolheu Hillary.  Porém Trump deu um banho nela com os delegados. Trump não ganhou raspando por um descuido da natureza, ganhou com uma margem avassaladora no numero de delegados. Uma vitória solida sobre ela.
·      Obama e os imigrantes?
Ele foi o presidente que mais deportou imigrantes ilegais na história dos presidentes dos EUA. Como um presidente pode fazer isso e sair de ‘mocinho do bem’ amigo dos imigrantes no fim do filme? Foram prá lá de 400 mil deportados pelo Obama. Logo qualquer coisa que Trump fizer a favor dos imigrantes ilegais vai ser mais do que o Obama fez, não tenha dúvidas sobre isso. E se fizer nada, mesmo assim será melhor que o Obama. Não acredito em varredura, acredito em fechar as portas para novos imigrantes, quem esta dentro esta, mas quem esta fora não vai ser fácil entrar.
·      Nossa comunidade local
Todas as ONGs e afins brasileiras de Massachusetts que fizeram campanha aberta para Hillary, ela ganhou em Massachusetts. Massachusetts é um estado democrata desde que nasceu. Os democratas são maioria no congresso local há mais de 40 anos. Os democratas mandam e desmandam em Massachusetts, que hoje tem um governador Republicano, de contra partida, esta suposta vantagem nunca se refletiu uma melhoria para os imigrantes ilegais de Massachusetts. Quem mais barra os imigrantes aqui no estado são os democratas, e é por isso que até hoje os ilegais não tem direto de tirar a carteira de motorista aqui no estado, por que os democratas não querem.
·      Obama, Michele, Trump e Melania
Vai ser legal ver a posse do Trump depois dos discursos de Obama e Michele contra o Trump e sua esposa. Isso me lembra o ‘Zagalo’ com sua eterna frase; ‘Agora vocês vão ter que engolir’. Nada melhor do que um dia depois do outro.
·      Trump e o poder! O mundo tem um novo Sheriff.
O que vai acontecer e como, só o tempo dirá. Trump não é doido não. Ele é ‘águia’ como dizem os mineiros. Ele não via colocar tudo a perder, mas para negociar com o cara, o outro lado precisa mostrar força e oferecer benefícios, até por que o homem não joga para perder, pode ceder, mas não perder. Com certeza o mundo vai ter que se readaptar ao seu novo Sheriff, e as regras vão ser outras, no que refere a relação com os EUA. Afinal o mundo precisa dos EUA, ou EUA precisa do mundo. Na verdade um precisa do outro, mas tem uma nova cabeça pensante por aqui, e ele é um osso duro de roer.
·      Pesquisas
Será que elas realmente são representativas ou são tendenciosas? Humm. Trump ganhou e agora o que dizem as pesquisas depois da vitória esmagadora de Trump? Nada vai justificar o enorme erro das pesquisas. Logo elas perdem valor e o que mostram mesmo é que são tendenciosas, ou será que estou errado?
·      O voto do imigrante local
Voto de imigrante não muda o contexto de uma eleição aqui nos EUA, ajuda sim, mas não muda. Hoje 70% dos votos dos EUA são dos chamados brancos, 11% de imigrantes (espanos) e o resto são dos negros e afins. Não se deixe enganar por que você é imigrante, tenha sua própria opinião sobre a política americana. Fique esperto e saia debaixo da saia destas nossas ONGs brasileiras locais, elas não são donas da verdade e precisam ser recicladas.
·      O que fazer sou ilegal?
Relaxe, Trump fez promessas de fechar a américa para os imigrantes e acredito que vai fazer isso mesmo, como já disse e repito, acredito que vai ficar difícil de entrar, contudo não acredito em deportação em massa, maior do que o Obama fez. Para Trump mandar para casa mais imigrantes ilegais do que o Obama, ele vai precisar ser muito, muito mesmo pior do que o Obama, e, diga-se de passagem, isso vai ser muito difícil. O Obama foi pior presidente no que diz respeito a imigrantes da história americana. Logo relaxe e deixa o homem administrar e vamos ver o que fazer e no que vai dar.

No comments:

Post a Comment

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...