Wednesday, November 9, 2016

Mãe e filha ambas são advogadas de imigração, e se envolvem em um escândalo de mais de $1 milhão de dólares entre NY e Boston

HBBN – Da redação & Boston Globe
Foto – Boston Globe
Stella Figueiredo a mãe foi advogada pelo estado de NY e a filha Johanna Herrero é advogada em MA.  Stella Figueiredo é de origem paraguaia, fez carreira em NY, ia para as rádios hispânicas, TVs etc. e mandava ver na publicidade de seus serviços de imigração e por ai abriu caminho para chegar a quase 20 clientes.  Stella começou humilde amiga do povo, mas logo subiu seus preços e começou abusar de valores, além de abrir uma organização do qual era presidente que se chamava American Immigrant Federation que aliciava clientes para seu escritório, Johanna trabalhou lá com ela também. Depois de já estar a alguns anos no mercado o promotor de NY recebeu algumas denuncias de cobrança de valores abusivos e de clientes insatisfeitos, por parte de Stella. Stella foi condenada pelo estado de NY a fechar seu escritório e recebeu a pena de nunca mais poder advogar no estado de NY. O promotor de NY ainda prometeu perseguir todos os advogados que tentam tirar proveito de imigrantes indefesos. Mas isso não é tudo, Stella foi condenada a indenizar mais de mil clientes e os valores ultrapassaram $1 milhão de dólares.  Ela foi obrigada a vender sua casa em NJ para indenizar os seus clientes. Mas a venda da sua casa milionária ainda não foi suficiente para quitar as indenizações e o dinheiro ainda retido em NY. Neste meio tempo sua filha estudava para direito e fez estágio no escritório da mãe em NY recebendo algo entre $30 e $40 mil dólares por ano pelos serviços prestados a mãe.

A filha foi investigada na época e a principio ficou livre das acusações da mãe. Mais tarde ela se formou e abriu um escritório em Boston, Law Offices of Johanna M. Herrero. A mãe em divida com inúmeros clientes ainda e procurada em NY para quitar suas dividas com os clientes, estava sumida ninguém sabia seu paradeiro. Ela carrega a culpa de que inúmeros clinetes foram deportados pelo péssimo serviço prestado por ela.

Stella foi flagrada por reportes do Boston Globe trabalhando no escritório da filha em Boston, dando expediente normal. Ao ser abordada pelo repórter negou ser a Stella Figueiredo procurada em NY. Porém não conseguiu sustentar a falsa identidade que usava como sendo Julia Herrero na famosa e pompuda Street St em Boston onde a filha tem um escritório. A tal Julia acabou confessando ser Stella, mas disse não estava trabalhado no escritório da filha e só ajudava de graça as vezes em uma outra coisa.

Inúmeras situações ainda não estão bem decidias e explicadas no caso que envolve a mãe e filha. Stella e citada na reportagem como glamorosa e carismática e que usava este charme para ganhar mais clientes. Clientes que se deram mal ao cair na lábia da Stella. Mais de seis anos depois de todo o processo em NY autoridades ainda alegam que Stella ainda deve mais de 1 milhão de dólares a clientes e precisa pagar sua divida.

Bráulio Erazo, ex-vendedor de verduras de Honduras que vive no Bronx, diz que sua família perdeu $20 mil para Figueredo. Ele disse acreditar que ela era uma advogada que podia conseguir o Green Card para sua família, porque ela aparecera todos os domingos pela manhã na TV em espanhol. "Um lobo com pele de ovelha", ele diz agora.
Ele disse que mais tarde descobriu que Figueredo não tinha apresentado seus documentos de imigração corretamente e ele acabou pagando mais US $ 3.000 a um advogado para salvar seu caso.



OBS: Alguns leitores do Hello que passaram a informação deste caso publicado no Boston Globe informaram que tem muitos brasileiros que são clientes da Johanna Herrero em Boston. A credibilidade de Johanna no momento esta em e cheque e abalada, porém dinheiro é que não falta para ela, pois acabou de comprar uma casa nos arredores de Boston por mais de $1 milhão de dólares.

No comments:

Post a Comment

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...