Wednesday, January 4, 2017

Maconha é legal em Massachusetts!


"Massachusetts foi o primeiro estado dos EUA a impor penalidades criminais à maconha – Isso se deu em 1914. Depois de mais de um século dessa política de repressão a maconha, a população do estado acabou com esta proibição em Massachusetts", Paul Armentano.
Vários empresários já se mobilizam para obter a licença comercial para vender maconha legalmente em Massachusetts, a partir de janeiro de 2018.
www.facebook.com/hellobrazilnews
                Falando do nosso entorno e nossa comunidade brasileira de MA, não é novidade que inúmeros brasileiros da grande Boston com pouca ou muita idade (jovens e adultos) fumam maconha. E isso acontece a há anos aqui nas redondezas de Boston. Muitos brasileiros já foram presos aqui em MA por portarem uma quantidade de maconha, outros foram até condenados por tráfico, por causa da maconha. Por outro lado inúmeros pais, parentes e amigos sempre viveram apreensivos com a possibilidade de alguns dos ‘seus’ serem presos em razão da maconha em Boston. A condição da ilegalidade da população brasileira de uma forma geral sempre agravava esta preocupação que poderia causar e na verdade já causou para alguns, uma deportação inesperada e ai por fim ao somo americano.
                Pois é tudo isso acabou, pelo menos no que diz respeito à maconha em MA. Agora é legal. Na verdade a maconha já estava liberada há alguns anos aqui em MA com um produto medicinal. Mas para compra-lá era necessário ter uma receita medica. Hoje já existem inúmeras lojas que vendem maconha em MA, com receita. Só em Framingham onde tem uma grande concentração de brasileiros tem três lojas oficias que vendem maconha sob a apresentação da receita médica. O Hello Brasil News inclusive já fez algumas matérias sobre este tema.
                Por outro lado, nossa redação sempre teve conhecimento de muitas pessoas compravam maconha com receita nas lojas autorizadas em MA, e depois comercializavam esta maconha na intenção de fazer dinheiro, tudo dentro da ilegalidade. Até ai nenhuma novidade.
·         E agora o que mudou em MA referente à Maconha, o que pode ou não pode?
                Desde 15 de dezembro de 2016 a maconha esta ‘liberada’ em Massachusetts, porém a venda ao varejo normal em  ‘lojas com alvarás e licenciadas‘ só a partir de janeiro de 2017.
                Vamos aos detalhes a maconha esta liberada para maiores de 21 anos em Massachusetts. Para menores de 21 anos é ilegal.  Você pode circular com 28 gramas (1 ounce) nas ruas, ou melhor, dizendo ter no bolso etc. Você pode ter dentro de casa no máximo 280 gramas (10 ounces).  Você pode ter sua plantação pessoal de maconha em casa. Você pode cultivar no máximo 6 plantas por pessoa em casa ou no máximo 12 plantas se houver mais do que uma pessoa que consume maconha em casa.
                Como disse anteriormente vender maconha em lojas comerciais ainda é ilegal em Massachusetts, só para quem tem receita médica pode comprar maconha nas lojas que vendem o produto em Massachusetts.  Fumar maconha dirigindo é ilegal. A Maconha entrou em um patamar de produto de  recreação em Massachusetts, assim como cigarro e bebidas alcoólicas, etc.
                No total hoje nos EUA a maconha está liberada em 6 estados a saber: Massachusetts, Colorado que foi o primeiro estado a liberar a maconha nos EUA, Washington, Oregon, Alaska, Califórnia e Washington D.C. Nesta corrida para legalização ainda tem o estado de Maine e Nevada que acredito que até janeiro de 2017 também vai obter a liberação da maconha eles estão trabalhando para isso, mas o processo não esta finalizado. Por outro lado o estado da Columbia permite aos adultos terem uma pequena porção de maconha em casa, mas só isso.
                Cuidado! O único estado da East Cost dos EUA a ter maconha liberada é Massachusetts nos outros estados tudo é crime, dá processo, anos de condenação, prisão, e claro, deportação para os ilegais.

2 comments:

  1. Excelente texto, parabéns pelo trabalho.

    ReplyDelete
  2. Continuem alimentando essa pagina! Muito bom!!! Parabéns pelo trabalho!

    ReplyDelete

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...