Saturday, July 11, 2009

Wome's Professional Soccer (WPS) USA 2009




Boston Breakers faz a estréia da sua maior estrela brasileira, Fabiana.

Fabiana da Silva Simões, 19 anos, nascida em Salvador - BA, 1,63cm de altura, teve como seu clube formador o América/RJ, onde chegou com a indicação de peso do Carlos Alberto Parreira. Apesar da pouca idade, a jogadora possui um vasto currículo, com passagens pela seleção brasileira feminina sub-20, seleção principal e detentora de mais de quatro títulos mundiais com a camisa da seleção brasileira. Sua posição: atacante! A jogadora atuou um ano e seis meses na Espanha no Sporting de Huelva, depois no Corinthians por seis meses e desde maio deste ano assinou contrato com o Boston Breakers por uma temporada. Apesar de ter nascido na Bahia, é torcedora do São Paulo.
Fabiana falou com exclusividade ao Jornal dos Sports que esta muito feliz em Boston, já esta se sente integrada com a grande comunidade brasileira de Massachusetts. Diz que adora ir aos restaurantes comer a comida brasileira e já fez vários amigos por aqui. Sua melhor amiga e fiel escudeira é a Rebeca Cortazio, ela é quem ajuda a Fabiana em todas as coisas que precisa fazer em Massachusetts. Rebeca carinhosamente diz que ganhou uma irmãzinha e que se sente muito feliz pela oportunidade de ter a Fabiana por perto. A jogadora também falou um pouco da sua intimidade e disse que no momento está sem namorado e para melhorar sua comunicação começou a ter aulas de inglês e no Brasil. Profissionalmente, apesar dos 19 anos, é bem madura e determinada. Sofreu uma cirurgia no joelho graças a uma torção (similar ao que Ronaldo fenômeno fez) há alguns meses atrás e desde então não voltou a jogar. Após seis meses e todo um trabalho de recuperação, a atleta se diz pronta para fazer sua estréia no Boston Breakers. Tem treinado muito com o time do Aztec (é um time de segunda divisão do Breakers) para recuperar a forma física e condicionamento de jogo. Com muita vontade de jogar. Ela sabe que ainda faltam sete jogos do Breakers, antes das finais do campeonato, seu time esta em terceiro lugar e se classificam os quatro primeiros para o “Play Off”. Ela promete fazer tudo, e se der, muitos gols para ajudar seu time a chegar às finais do campeonato.
Quanto à integração com suas colegas de time, disse que esta indo bem e já se enturmou com o grupo, agora é entrar em campo e mostrar o que sabe fazer de melhor: jogar. E para isso, quer contar com a ajuda da torcida brasileira no estádio no domingo.
O primeiro jogo de Fabiana é neste domingo, 12 de julho, às 18 horas, no Estádio da Harvard. O jogo será contra o Sky Blue FC, que tem duas jogadoras da seleção brasileira, Rosana e Francielle . O Sky Blue FC está em quinto lugar no campeonato e vem com tudo para melhora a sua possição, pois também quer ir às finais.
O segundo jogo dela é na quarta-feira 15, também em casa, no Estadio da Harvard, contra o Chicago Red Star. É uma chance de ver uma atuação dupla da estrela brasileira do Braekers, domingo, 12 e quarta-feira, 15.

Informação complementar: Estádio da Harvard - 65 N. Harvard Street, Allston – 617- 495-2211. Os ingressos podem ser adquiridos no local ou pela internet no Ticketmaster. Os preços são para lá de populares. Vale a pena conferir, principalmente para quem gosta de um bom jogo de futebol.

Paulo Monauer

No comments:

Post a Comment

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...