Tuesday, March 6, 2012

Ipanema Moving está em plena erupção

Donos estão com voz de prisão decretada em MA
Otair Junior e Anderson de Oliveira presidente e vice os dois da Ipanema na mira da  justiça em MA. Não pagaram acordo judicial no Small Claim de $1,500.00 e agora tem voz de prisão anunciada.
Dono da Ipanema Moving ignora o poder judiciário de Massachusetts, e não cumpre sentença homologada no tribunal de pequenas causas o ‘Small Claim’ em East Boston.  Resultado; o juiz autorizou a prisão do mesmo para ser apresentado a corte e pagar a sentença de $1,500.00, conforme firmou em acordo naquele tribunal.

O caso

Uma cliente da Ipanema Moving moradora de East Boston entrou com uma ação na corte de pequenas causas  Small Claim em 08/09/2011 na corte de East Boston, requerendo $3,600.00  de indenização de uma caixa envaida ao Brazil  em 23 de março de 2010. A caixa nunca chegou ao seu destino. Em 10 de abril de 2011, houve uma audiência de conciliação, onde o representante presente na audiência da Ipanema Moving fechou um acordo judicial com a cliente reduzindo o montante solicitado para $1,500.00. Assinaram os documentos oficias do acordo na corte e a Ipanema Moving ficou de enviar o cheque pelo correio em 30 dias uma vez que a sede é em Newark, NJ. Passados os 30 dias o cheque não foi enviado. A cliente ligou para Ipanema solicitando o pagamento e foi atendida pela Gabriela Custódio, que diz cuidar do departamento financeiro da empresa. Gabriela tentou renegociar a divida, de $1,500.00 para $250.00 dólares, depois aumentou para $500.00 e finalmente para $750.00, como se isso fosse possível uma vez que o juiz já deu a sentença para empresa pagar $1,500.00.
Como não recebeu o dinheiro do acordo ela voltou a Corte e o Juiz deu a ela uma ordem de prisão para o proprietário da Ipanema, ou a pessoa responsável pelos pagamentos em questão. Diante do ocorrido esta cliente da Ipanema Moving e leitora do Hello Brazil News procurou nossa redação para ajudá-la neste impasse, já com a ordem de prisão em mãos, a esta altura a cliente já estava pensando em aceitar os $750.00 oferecidos pela Ipanema, mas não o fez. A redação do Hello entrou em contato com a Gabriela Custodio, funcionária da Ipanema e solicitou que ela pagasse a cliente. Na ocasião a nossa redação ofereceu a Gabriela sigilo do caso se a Ipanema pagasse a cliente, o Hello se comprometeria de não divulgar ou publicar o fato, e que nosso contato interferindo no caso só tinha intenção que a cliente recebesse o que foi firmado em acordo. Nesta ocasião o Hello também informou a Gabriela que o cliente tinha uma ordem de prisão para o dono da Ipanema, visivelmente Gabriela não acreditou. Logo a seguir Gabriela perguntou se o Hello ganharia uma comissão da cliente caso ela recebesse os seus $1,500.00. Prontamente informações que não trabalhamos por dinheiro ou comissões o nosso objetivo é exclusivo de ajudar a nossa comunidade a resolver seus problemas, e que não estávamos interessados em fazer nenhuma ‘caça as bruxas’ ou coisa do gênero, tanto que demos a nossa palavra que não iríamos publicar nada se a cliente recebesse o valor acordado firmado em juízo.

Nada comoveu a Ipanema Moving e sua funcionária, ambos brincam e desafiam a justiça americana.

Hoje já faz duas semanas do primeiro contato do Hello com a Ipanema intermediando o caso e nada está resolvido. Devido ao silencio da Ipanema Moving não vimos outra solução a não ser tornar o caso publico nas paginas do Hello.

A cliente tem uma ordem de prisão para o dono da Ipanema Moving que vence em 12 de janeiro de 2013. Ou seja, a cliente vai contratar um oficial de justiça para ir NJ e prender o dono da transportadora e trazê-lo algemado até a presença do juiz. A única razão que a cliente ainda não o fez é por que pediu para Hello divulgar a informação, por que caso tenha mais alguma pessoa nesta mesma situação dela com ordem de prisão para o dono da Ipanema, ela pede para entre em contato com o Hello Brazil News, por que quando o oficial de efetuar a prisão deste empresário em Newark, NJ ele poderá otimizar a prisão e levá-lo para outras cortes que ele também menosprezou. ‘Não vou mais procurar a Ipanema e não aceito menos do que os $1,500.00 que eles me devem. Quero ter o prazer de fornecer a vocês do Hello nos próximos dias uma foto de uma dos empresários donos ou diretores da Ipanema Moving algemado sendo conduzido à corte de East Boston, para selar de vez com esta a impunidade. Eles acham que nossa comunidade é trouxa, burra e por que alguns de nós somos ilegais e não falamos inglês muito bem, vamos ficar com medo de procurar os seus direitos na cortes americanas. Pode acreditar isso é coisa do passado’, disse a cliente ao Hello que prefere manter seu nome no anonimato no momento. ‘Estes são os diretores da Ipanema Moving e tenho endereço da casa deles caso o oficial de justiça não encontre nenhum deles na empresa um vai me pagar’, disse EMV cliente da Ipanema Moving que vai pagar um oficial de justiça do seu bolso para executar a prisão.
PRESIDENTE Da Ipanema Moving
JUNIOR,OTAIR
Endereço: .....NJ

VICE PRESIDENTE
DE OLIVEIRA,ANDERSON
Endereço:.....NJ

GENERAL PARTNER
FONSECA, REGINALDO
Endereço:.....NJ

MEMBER
TUYA,JORGE
Endereço: .....FL

HBN – Notícias
Publicado na Edição 40 03/07/2012 – Páginas 6 e 8 - www.hellobrazilnews.com
Foto Paulo Monauer






2 comments:

  1. Alguem saberia me informar os nome completos dos donos desta empresa? Minha mudanca esta presa no Porto do Rio de Janeiro. Estou desesperado....

    ReplyDelete

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...