Thursday, December 5, 2013

Qual a maneira mais fácil de transferir o dinheiro da minha aposentadoria do Brasil para os USA?

Espaço do Leitor

Sr. Paulo,
Aprecio muito o Hello Brasil News, acho incontestável a ajuda e referência que ele é para a comunidade. Sou um fanático leitor semanal. Este jornal tem matérias muito boas e diferenciadas. Eu tenho 60 anos e alguns bons anos de América e gostaria que o Sr. nos instruísse como nós aposentados no Brasil e que vivemos aqui em Boston podemos trazer nosso dinheirinho de aposentadoria do Brasil para cá, mensalmente sem grande transtornos e de uma maneira fácil e rápida. O que o Sr. Nos aconselha a fazer?
Raul
Sr. Raul,
Primeiramente obrigado pelo carinho e pelos elogios.
Bem meu conselho pessoal para qualquer aposentado que tem direito de receber a sua aposentadoria no Brasil mensalmente e que quer trazer estes recursos do Brasil para USA, independente de onde ele mora nos USA, pode ser Boston, Califórnia ou Flórida, etc...  acredito eu que a maneira mais prática e mais funcional no meu ponto de vista é abrir uma conta no Banco do Brasil Américas ‘on line’. Este banco tem sua matriz e mais duas agencias na Flórida. Quem mora em Boston pode abrir uma conta pela internet no banco (http://www.bbamericas.com ). Se tiver dificuldades para abrir a conta pela internet é só ligar e pedir ajuda pelo fone (855) 377 2555, este numero de telefone é da Flórida.  Abrindo uma conta neste banco aqui nos USA, você pode direcionar sua aposentadoria no Brasil para qualquer agência do Banco do Brasil NO BRASIL, e assim fazer transferências de dinheiro ‘on line’ do Branco do Brasil no Brasil para o Banco do Brasil Américas aqui nos USA, de dentro da sua casa aqui em Boston, a transação é totalmente sem custo e a transferência é feita na hora através de um clique seu, sai da sua conta no Brasil e entra na sua conta aqui nos USA.
Uma segunda opção também muito fácil é você adquirir um cartão de crédito de viajem no Brasil. Um banco que eu conheço e que você pode fazer isso é o Banco Rendimento (Visa TravelMoney). Você pode adquirir um cartão de crédito de viagem pré-pago. Depois que você já tem o cartão você pode pedir em qualquer tempo para alguém recarregar (colocar mais dinheiro no cartão ou você mesmo pode fazer isso) ou você mesmo pode fazer a transferência do seu banco lá no Brasil para o Banco Rendimento ‘on line’ , tudo isso pela internet aqui dos USA. O limite de dinheiro que você pode ter no cartão é de $20 mil dólares, no máximo. Ele é seguro e funciona, você pode acessar sua conta neste cartão em qualquer parte do mundo, a empresa é boa e dá suporte internacional para qualquer um dos seus clientes.  Este cartão você usa como se fosse uma cartão de crédito normal aqui nos USA, para fazer compras, pagar contas, comprar um café, colocar gasolina e tem uma vantagem você pode fazer saques em dinheiro diários de no máximo $500.00 por dia aqui nos USA tudo sem burocracia ou custo de transferência, seu saldo no cartão sempre esta disponível em dólar. (www.rendimento.com.br) –(55 11) 08007717886 – (55 11) 4003.7666, estes números de telefones são do Brasil.
Paulo Monauer
_____________
Sr. Editor
Um alerta:
Na Edição 126, tem uma matéria sobre Credit Score, Renato S. Alves, muito boa contribuição para a comunidade. Porém tem um pequeno engano quando compara o SS# com o RG# no Brasil.
O SS# é o CPF# do Brasil e não o RG. O CPF é nacional como o SS#, já o RG é estadual e pode se ter diferentes # se tirar carteira de identidade em mais do que um estado, por mudança, perda ou troca de nome no casamento. Grato.
Alceu 

HBN – Paulo Monauer
www.hellobrasilnews.com
facebook - Hello Brazil News

No comments:

Post a Comment

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...