Thursday, December 19, 2013

Ilegais tomam empregos dos nativos ou será o contrário? Mercado sofre reviravolta em Massachusetts

Ilegais tomam empregos dos nativos ou será o contrário?
Mercado sofre reviravolta em Massachusetts
Um dos fatores que mais assusta o americano no tocante a imigrante ilegal, e perder posições de trabalho para ele. Apesar de todo mundo falar que o imigrante não toma o emprego dos nativos, por que ele faz o trabalho que o cidadão americano se recusa a fazer. Portanto falta mão de obra para suprir esta demanda, ai o imigrante ilegal entra em ação. Tudo nos conforme.

Isso já foi uma realidade, hoje no mínimo deixa algumas suspeitas perigosas, não para os americanos, mas sim para imigrantes ilegais. A redação do Hello funciona dentro da comunidade, conversando com nossos compatriotas, visitando cidades, lojas, comércios, etc., a onde tem brasileiro lá estamos nós.

Encontramos um comercio forte na comunidade, um mercado de trabalho vigoroso, criativo e dinâmico. Nossa comunidade cresce e cresce muito e se fortalece mais a cada dia. Isso é visível e perceptível a qualquer um que se digna a entrar no meio dela e virar nossa comunidade do avesso, e ver com seus próprios olhos, tirar seus próprios conceitos, deixando de lado as fofocas maliciosas, os boatos pessimistas e alguns poucos como dizemos lá no sul, ‘borrachas cansadas’ (isso significa para nós, pessoas que não tem mais força, não se desdobram, não espicham mais como antes)

O que nos chamou a atenção nesta nossa investida na comunidade é que existem muitos americanos invadindo o nosso mercado de trabalho. Não só americanos, mas hispânicos também. Falo do mercado brasileiro de trabalho. Nossos empresários brasileiros estão contratando, hispanos e americanos para seus comércios. 

Por que isso está acontecendo? Por que de acordo com os empresários brasileiros os hispanos trabalham mais, reclamam menos e permanecem no emprego muito mais tempo que os brasileiros, além de raramente chagarem atrasados ou faltarem ao emprego.

Quanto aos americanos que os empresários brasileiros estão contratando é para aumentar o leque de clientes nativos, e ao mesmo tempo proporcionar para nossa comunidade uma integração maior com os nativos do país.

Maliza Egan, 22 anos, natural da Venezuela, morava em Watertown, pertinho de Boston, e como estava desempregada foi procurar um emprego na internet, achou o anuncio de um empresário brasileiro em Framingham. Ela foi para entrevista. Foi contratada, e já esta trabalhando há mais de 5 meses. Hoje se mudou para Framingham, para baixar o custo de deslocamento.

‘Estou muito feliz no meu trabalho, trabalhar com brasileiros é uma experiência nova na minha vida. Gosto deles eles são divertidos, alegres. Este esta sendo o meu primeiro contato com a comunidade brasileira, mas definitivamente daqui para frente já me sinto parte dela’, disse Maliza ao Hello Brasil News.

O mesmo empresário também contratou mais duas americanas nativas para trabalhar no seu estabelecimento, contudo a grande maioria dos seus funcionários são brasileiros mesmo.

Assim como ele têm vários outros empresários brasileiros contratando funcionários de outras nacionalidades para fazer parte dos seus efetivos profissionais.

Definitivamente o mercado de trabalho brasileiro esta atraindo todas as etnias. E pensar que tem muita gente que gosta de falar que nossa comunidade esta morrendo, ledo engano estamos crescendo e cada vez se integrando mais.

Mas aquela história de ilegais tomarem o emprego dos nativos, será que vamos viver uma reviravolta nesta história? O tempo dirá!

HBN – Paulo Monauer
Foto Paulo Monauer
www.hellobrasilnews.com
facebook - Hello Brazil News

No comments:

Post a Comment

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...