Thursday, January 15, 2015

Dólar a R$2.70 a caminho dos R$3.00 reais incrementa negócios no Brasil

Hello Economia!
·       Investimentos nos EUA
Bem se você mora nos EUA e optou em comprar uma casa nos EUA, não tenha dúvida que fez um bom investimento, o momento é bom os juros para financiamentos estão baixos demais e as condições estão muito favoráveis ao comprador. Não é um bom momento de vender bens imóveis, ou se desfazer deles por aqui, só se houver uma extrema necessidade. Os preços dos imóveis estão camaradas e a tendência e eles darem uma valorizada em 2015 muito boa, ou seja, os preços podem subir e o mercado inverter, pode ficar bom para venda e não para compra. Para venda espere um momento mais apropriado. A compra ainda é um bom negócio por que tem muitos bancos com casas devolvidas pelos compradores e querem se livrar delas. Outra opção bastante usada por brasileiros e de comprar casa no leilão aqui em Boston os preços nestes casos são prá lá de módicos. No nosso mercado local o câmbio não interfere em nada. Tai a dica local.
·       Quanto aos investimentos no Brasil
O mercado brasileiro para quem vive aqui em Boston é muito diferente em comparação com quem vive no Brasil. Ter o dólar a quase 3 por 1 real e uma oportunidade de consolidar negócios por lá. Se você comprou um imóvel, ou se esta pagando as prestações de um imóvel lá no Brasil, ter uma cotação do dólar neste patamar é quase como ganhar na loteria. As vantagens são inúmeras para quem investiu ou quer investir no Brasil. O momento de comprar é ótimo. Uma entrada em um imóvel no Brasil com seu dólar que praticamente pode ser multiplicado por 3, é um negocio da china. Sem falar que uma cotação alta do dólar em referencia ao real poderia aliviar seus reforços semestrais (se existirem) nas prestações de tempos em tempos, ou seja, eliminá-los. Quanto à prestação ao invés de pagar uma você poderia facilmente pagar de 3 em 3 e quitar o imóvel com mais rapidez e facilidade, se não der para tanto, pague de duas em duas, etc., isso com certeza poderia diminuir seu saldo devedor com uma facilidade meteórica.  O mercado financeiro é muito oscilante e o que é favorável hoje pode não ser amanhã. Contudo nada vai mudar no Brasil nos próximos seis meses e este é o momento de você acelerar nos seus projetos por lá e quitar dividas, diminuí-las com mais facilidade.
·       Quem mora no Brasil e investiu nos EUA
Com o dólar alto, brasileiros que compraram imóvel financiado nos EUA veem as prestações dispararem. Vários fatores levaram inúmeros brasileiros que moram no Brasil a investirem em imóveis aqui nos EUA, principalmente na Flórida. O primeiro foi o preço de um imóvel na Flórida. Eles estavam bem mais compatíveis que no Brasil, o metro quadrado na Flórida era e é praticamente a metade do que é no Brasil. Outro fator que impulsionou os brasileiros a tirarem dinheiro do Brasil e colocarem nos EUA foi à moeda estacionada por um tempo, o que incentivou os investimentos, contudo alguns consumidores não provisionaram margem para cobrir oscilações do câmbio e hoje estão em maus lençóis. Quem comprou um imóvel não a título de investimento na Florida, mas para curtir nas férias, está tremendamente arrependido. Por outro lado quem comprou para investir e alugar, esta tendo uma ajuda com os alugueis arrecadados, mas mesmo assim precisam botar algum para completar as prestações e este algum às vezes não é pouco, até por que não estão com os imóveis alugados todo tempo. Estes estão querendo que real suba e o dólar caia. É como torcer por uma zebra gigantesca acontecer no câmbio, porém na economia tudo é possível e nada é tão previsível assim. Tudo é momento. Entretanto eu não acredito em uma zebra cambial e você?
HBBN – Paulo Monauer
Foto divulgação
De a sua opinião sobre esta matéria
pmonauer@hellobrazilnews.com

No comments:

Post a Comment

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...