Tuesday, August 7, 2012

Apostolo Jota Moura, pisa na bola e trai a esposa com várias mulheres entre elas a tesoureira da igreja

O Apostolo Jota Moura até bem pouco tempo era o Presidente Internacional da Igreja Batista Shalom e presidente Faculdade de Teologia Shalom Internacional, no Watertown, Boston. Com uma ótima dicção, boa desenvoltura, com facilidade para discursar, eloquente, e um profundo conhecedor teórico da Bíblia, com suas palavras se mostrava muito persuasivo, ganhou vários fiéis.  Participou como membro fundador do Comitê de Cidadania de Boston e sempre teve uma grande penetração com os Pastores da comunidade e era muito respeitado, nesta região de Boston, pois formou a maioria dos Pastores na faculdade que presidia. Além de tudo dava cursos de capitania.
 Todos estes predicados caíram por terra quando sua esposa Pastora Regina Pinto Moura, descobriu que ele estava lhe traindo. Ela estava voltando de uma cirurgia delicada de apneia, quando tomou ciência de gravações com conversas indecorosas de seu marido o então Apostolo Jota Moura com uma de suas amantes a tesoureira da igreja irmã Elma, que atuava na Igreja CB Shalom Internacional, no Bairro Eldorado em MG.
A Pastora Regina indignada com a situação pede divorcio, de forma irrevogável ao Apostolo Jota Moura, que vem do Brasil para o Havaí no dia seguinte, local onde estava morando com sua esposa. A Pastora Regina estava em casa ainda se recuperando da cirurgia de apneia, com o rosto inchado e com algumas dificuldades para respirar. 
O Apostolo Jota Moura ao chegar ao Havaí tenta persuadi-la há dar um tempo para ele, pede que ela espere uma ano ou dois para que ele pudesse reorganizar tudo e não perder o prestigio que ele conseguiu na igreja e levou anos para conquistar, em troca ele lhe daria um divorcia ‘amigável’.
A Pastora Regina, fica indignada com a cara de pau do Apostolo Jota Moura em lhe propor tal absurdo e se nega a esperar e aceitar tal oferta e não abre mão do divorcio. Neste momento o Aposto Jota Moura se sentindo acuado perde a cabeça e num impulso agride a esposa, e tenta sufoca-la pelo pescoço, ela impossibilitada e voltando de recuperação da cirurgia onde os médicos tiveram que quebrar todos os ossos do seu rosto para refazer as vias respiratórias, foi uma presa fácil, para o Apostolo Jota Moura, 20 anos mais velho que sua esposa.
Ela mesmo assim o enferma tenta lutar contra o violento Apostolo Jota Moura, mas ele era mais forte que ele e em um determinado momento ela desistiu de lutar e aceitou a morte. Neste momento em que ela perdeu as forças o Apostolo Jota Moura recobrou a memória e soltou o pescoço da sua esposa.
Ela ficou com marcas no pescoço do estrangulamento que sofreu. E algumas placas que foram colocas para refazer seus ossos do rosto que foram quebraram, causando sérias dores. Hoje ela esta em observação para ver se não vai ter que fazer uma nova cirurgia corretiva, em razão dos estragos que teve ao se debater enquanto estava sendo estrangulada pelo Apostolo Jota Moura.
Não obtendo resposta positiva da esposa que estava implacável no divorcio, e depois de recobrar a consciência, no outro dia o Apostolo Jota Moura volta para Boston e tenta convencer seus fiéis que ele é um bom homem e que sua mulher esta com problemas psicológicos em razão da cirurgia que fez no rosto, tudo isso para justificar os seus adultérios.
Como não colou a sua desculpa com seus fiéis que já sabiam da história toda. O Apostolo Jota Moura tenda desesperadamente apagar as provas que o incriminam e liga de Boston para seu sobrinho Thalles Brandão no Brasil, pedindo para ele apagar arquivos da internet, e-mails e mais um monte de coisas no seu computador, onde ele tem um conteúdo comprometedor dele com as amantes. Alega que foi um vírus, que pegou o famoso ‘cavalo de troia’ e pede sigilo absoluto ao sobrinho, e ainda fala mal de sua mulher para ele.
O Apostolo Jota Moura, escandaliza e envergonha os seus fiéis, sua Faculdade de Teologia e Capitania. Sua moral esta liquidada em Boston. Além de se mostrar um homem violento, ao quase matar a esposa, tenta pagar as provas que incriminam, e ainda chama sua esposa de louca psicótica.
Entretanto nada disto funcionou, todos os detalhes desta trama toda esta no ‘You Tube’, contada pela boca da própria Pastora Regina, e no ‘You Tube’ tem varias gravações do Apostolo Jota Moura com seu sobrinho Thalles Brandão, armando para apagar as provas do seu computador contra ele.
Em determinado momento no seu vídeo gravado no ‘You Tube’ a Pastora Regina se refere ao ex-marido Apostolo Jota Moura da seguinte forma:
‘...Eu imaginava que ele era um homem de integridade, um homem de Deus, um homem 20 anos mais velho que eu, um homem que de maneira alguma esperei que fosse se comportar como um adolescente no ‘cio’, eu jamais imaginei que um homem tão velho pudesse ser tão tolo... ele queria que eu lhe desse dois anos e mantivesse as aparências para ele manter e salvar a sua imagem religiosa que levou anos para conquistar a qualquer custo...’
Quem é o era o Apostolo Jota Moura?
Nascido no dia 13 de março de 1948 em Carolina (Maranhão), Brasil, filho primogênito do casal João Fernandes Rocha (in memorian) e Isabel de Moura Rocha. Herdou do seu pai, além do sangue português e judeu, o espírito voltado para os estudos, a mística e a espiritualidade; por parte de mãe, herdou sangue indígena e franco-árabe, além da verve para o trabalho, vivacidade e força de personalidade. Converteu-se a Jesus Cristo, aos 15 anos de idade (10.02.63) em Goiânia/GO, numa conferência sobre oração, com o então Pr. Jairo Gonçalves, após uma grande crise existencial e busca da morte. Após uma vida de prazeres mundanos e sem significado, encontrou na leitura da Bíblia e na Igreja Evangélica a resposta para seus anseios.

Foi batizado nas águas em 11.03.64, pelo Pr. Tito Assis Ribeiro, na Segunda Igreja Batista em Campinas/GO. Desde que se converteu, dedicou-se de corpo, alma e espírito ao trabalho de Deus através da mesma Igreja. Pregou seu primeiro sermão em 29.06.64. Através de uma mensagem do Pr. David Gomes, recebeu o chamado para o ministério da Palavra. Batizado e cheio do Espírito Santo, em 02.11.64 numa reunião de oração pró-Renovação Espiritual, na residência da Mis. Ana Maria Avelar Carvalho, com quem mais tarde trabalhou como evangelista na fundação da Igreja Presbiteriana Bom Pastor, em Anápolis/GO e auxiliou nos primeiros Encontros dos "Jovens Livres" de Goiânia/GO. Após uma trajetória como evangelista e avivalista leigo, no estado de Goiás, ajudando a edificar igrejas em Goiânia, Anápolis, Inhumas, Jataí e outras, transferiu-se para Belo Horizonte/MG. Depois de concluir o STEB em 1969, foi pastorear a Segunda Igreja Batista de Aimorés/MG, onde permaneceu por três anos de trabalho incansável. Antes trabalhara como seminarista com as Igrejas Batistas de Carlos Prates e Floresta em Belo Horizonte, além de viajar por vários estados do Brasil como conferencista, ganhando dezenas de vidas para Cristo e edificando a Igreja do Senhor Jesus. Cursou o primeiro grau em Goiânia/GO e o segundo e terceiro graus em Belo Horizonte/MG, onde bacharelou-se em Teologia, Filosofia e Direito. Em 1973, após uma prolongada estafa, voltou a residir em Belo Horizonte, assumindo em 01.12.73, efetivamente o pastorado e presidência da COMUNIDADE BATISTA SHALOM (antiga IB Barreiro). Em meio às lutas destes 30 anos de ministério revolucionário, pelas propostas de restauração da dinâmica espiritual e estruturas da Igreja na perspectiva do Reino de Deus, encontrou fôlego para expandir o trabalho da B'Shalom, plantando dezenas de Igrejas (inclusive em outras cidades, estados e países). Além de cursar várias faculdades, fez também: Mestrado e Doutorado em Teologia e Divindade, especialização em História da Igreja e pós-graduação em Direito.

Escritor de vários livros (muitos ainda não publicados), conferencista, professor em escolas seculares, faculdades e seminários, foi também advogado militante em Minas Gerais e defensor público em Contagem/MG onde recebeu o título de Cidadão Honorário. Membro filiado à OMEB - Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil, Membro da OIJ - Ordem Internacional dos Jornalistas, AEVB - Associação Evangélica Brasileira e OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, Membro-Fundador do BMNet - Brazilian Ministers Network, Boston. Fundador dos seguintes órgãos e programas: Rádio Presença, Diaconia FA'S e do Shekinah - Acampamento e Centro de Conferências, também fundador da Missão MIMBI'S, FAT'SI - Faculdade Teológica Shalom Internacional, além de ser o editor e diretor do Jornal Gospel News e da Revista Evangélica Basiléia, ambos de circulação nacional e internacional, apresentador do programa radiofônico Hora da Bênção em Boston.

Não resta a menor dúvida de que a vida deste homem de Deus demonstra o testemunho de um profundo comprometimento com o Reino de Deus. Ele tem um espírito afoito e desassombrado para se atirar de corpo inteiro, naquilo que discerne ser a vontade do Senhor. Não teme mudanças, desde que estejam comprometidas com a verdade da Palavra Revelada e visem o bem da obra do Senhor Jesus Cristo.


HBN – Paulo Monauer
Fotos Divulgação
www.hellobrazilnews.com
www.pmonauer.com
facebook – Hello Brazil News


No comments:

Post a Comment

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...