Thursday, August 2, 2012

A saga: Mudanças e caixas para o Brasil




Enviar caixas para o Brasil de acordo com a legislação brasileira é ilegal. 
Um relato impressionante de uma cliente da BR Courier
No meio de tudo isso teve uma leitora do Hello Brazil News aqui da cidade de Lowell, MA que mandou uma caixa pela BR Courier, isso faz quase um ano. Ela é brasileira e legal nos USA, lendo e seguindo as informações do Hello, ela foi atrás de sua caixa na cidade Malden, no depósito da BR Courier. Lá ela descobriu que sua caixa estava no Porto de Paranaguá no Brasil. Não teve dúvidas queria seus documentos, fotos de família, diplomas que estavam dentro da caixa, etc. Comprou uma passagem e foi de Lowell ao Estado do Paraná, no Porto de Paranaguá, desbravando tudo e a todos, encarando aquele barro vermelho do Paraná e muito frio e chuva até chegar ao porto. Andou pelos arredores, pediu uma informação aqui outra ali e sozinha foi em frente. Até que chegou a sede da Policia Federal no Porto e conseguiu fazer uma denuncia na delegacia, na ocasião falou com o Agente Federal Jefferson Donato Laureano, 2 classe – matrícula numero 14.156, e fez sua queixa, que ficou registrada como ‘entrevista’.
Jeferson ciente da dor e problemas de muitos brasileiros referentes às caixas ouviu, registrou e tentou ajudar a dona Glória Figueiredo. Gloria falou das reportagens do Hello Brazil News, citou o nome do editor Paulo Monauer no seu depoimento, e os oficiais abriram o site do Hello e viram inúmeras reportagens com fotos publicadas no site e blog do Hello, e ficaram abismados, por que não tinham noção do tamanho do problema, ou na verdade tinham, mas não sabiam que alguém esta difundindo todas estas informações. Trataram Gloria carinhosamente, levaram ao porto, até mostraram a sua caixa, mas não podiam entrega-la, por que o cabeça do container que tinha o BL no seu nome não compareceu a receita para liberar o container. O container foi dado como abandonado. Sua chance de ver seus documentos, fotos, diplomas e recordações, terminou ali em frente a sua caixa, em frente aos seus pertences, mas sem poder toca-los ou retoma-los para o seu domínio.
Gloria perdeu tudo, chegou tão perto, mas não conseguiu e já voltou para a cidade de Lowell, MA. Ela pediu que relatássemos a sua história, por que quem sabe tudo isso não venha de alguma forma a beneficiar outras pessoas.
HBN – Notícias – Paulo Monauer
Fotos Paulo Monauer


No comments:

Post a Comment

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...