Thursday, October 3, 2013

Quem tem o Green Card, pode legalizar a esposa, e familiares em apenas 3 semanas!


Quem tem o Green Card, pode legalizar a esposa e familiares em apenas 3 semanas!

Nada mudou na lei de imigração, o que houve e precisa ser informado para nossa comunidade é que o tempo de espera para quem casar com alguém que só tem o Green Card, é o mesmo de quem casa como um cidadão americano, ou seja, acabou a fila, acabou a burocracia para estas aplicações, quem não se encontrava na linha de prioridade da Imigração Americana, tinham que esperar muitos anos para ter a sua aplicaçao aprovada. Por um tempo, ninguém sabe por quanto tempo, a fila acabou e é possivel alguém que casar com alguém que tenha somente o Green Card, ser aprovado e receber o seu em 3 semanas (algumas restrições se aplicam neste caso). A fila de espera acabou em muitas outras aplicações que também normalmente demoravam anos para ser aprovada. Se você estava esperando e se enquadra nestas aplicações esta é a sua melhor chance de se legalizar.

Na lei de imigração dos EUA, hoje existem duas principais categorias que podem legalizar membros da família ilegais, eles podem receber o Green Cards através de parentes, "PARENTES IMEDIATOS" ou daqueles que se enquadram nas "CATEGORIAS DE PREFERÊNCIAS ".

1-     ‘PARENTES IMEDIATOS’ contemplam os cônjuges ou filhos menores de cidadãos norte-americanos , e os pais de cidadãos dos EUA que tenham 21 anos ou mais.

2-     Existem hoje ‘5 CATEGORIAS DE PREFERÊNCIAS’, cada uma tem um número limitado de GREEN CARDS que podem ser soliciatados por ano:
 
A)    PRIMEIRA PREFERÊNCIA: Filhos e Filhas (que tenham 21 anos ou mais ) de cidadãos americanos
B)    SEGUNDA PREFERÊNCIA – A -: Cônjuges e Filhos (menores de 21 anos de idade) de Permanent Residents ( portadores de Green Card ).
C)     SEGUNDA PREFERÊNCIA – B -: Filhos e Filhas solteiro (as) Adultos (21 anos ou mais ) de Permanent Residents (portadores  de Green Card).
D)    TERCEIRA PREFÊNCIA: Filhos Casados ​​e Filhas (21 anos ou mais) de cidadãos americanos.
E)     QUARTA PREFERÊNCIA: Irmãos e Irmãs Adultos (21 anos ou mais ) cidadãos americanos.

·        Durante anos sempre houve uma lista de espera nestes casos entre cerca de 1 ano a 12 anos para cada uma dessas categorias. As mudanças de tempo de espera nestas lista de preferênciais  é anunciada pelo Departamento de Estado todos os meses.
Em julho, 2013 o Departamento de Estado Americano anunciou que no mês de AGOSTO, 2013  não haverá mais lista de espera para a  "Segunda Preferência A" ( Que beneficia cônjuges e Filhos menores de 21 anos de Portadores de Green Card).

·        O fato de que não haverá lista de espera, significa que os detentores de GREEN CARD podem aplicar para seus CÔNJUGES e FILHOS com mais de 21 anos para receberem também um Green Card sem ter que esperar anos na fila para recebe-los, ou seja, eles vão receber o GREEN CARD se forem aprovados no prazo de 2 ou 3 semanas.
No entanto , NÃO ALTERA QUALQUER UMA DAS LEIS EXISTENTES sobre quem é elegível para receber seu GREEN CARD através da categoria Segunda Preferência – A’.

·        PARENTES IMEDIATOS – Sem fila de espera - PODEM RECEBER SEUS GREEN CARD se forem aprovado , se eles estão dentro ou fora dos EUA, após ter entrado com um visto , e mesmo que tenham trabalhado nos EUA sem permissão.
No entanto , os indivíduos que solicitam ‘Green Card’ na categoria ‘Segunda Preferência - A’ devem estar EM SITUAÇÃO LEGAL NOS EUA , NÃO ter trabalhado sem permissão, NÃO terem entraram pelo México , e NÃO terem uma ordem de deportação (entre outras coisas ) , a fim de receber o seu Green Card em os EUA .

·        ATENÇÃO IMPORTANTE- Muitas pessoas (INCLUSIVE INÚMEROS ADVOGADOS ) não tem entendido bem esse fato , e tem feito aplicações sem saber que  alguns dos seus cliente são inelegíveis para receber o Green Card em alguns destes casos e cobram para fazer o processo que não vai dar em nada, pois aplicaram erradamente. Quem perde neste caso? Quem aplicou, sonhou, vislumbrou sua legalização e não vai receber nada. Fique esperto, seu dinheiro e sonho não podem ser perdidos desta forma errada.
CUIDADO – Quando você aplica para um obter um Green Card , e  você não está qualificado e o pedido é negado você PODE SER DEPORTADO, se estiver vivendo dentro dos EUA. Fique atento a este detalhe, se você fazer a sua aplicação com um advogado ele tem que te explicar este risco que você corre.

·        Para os indivíduos que estão fora os EUA que não teve quaisquer problemas de imigração pode provavelmente usar essa mudança de imigração para aplicar para vir para os EUA como residente permanente , SE ELES TEM UM CÔNJUGE  OU PAIS, com um GREEN CARD . Indivíduos que são os EUA, que atualmente têm Status Legal como condição de ESTUDANTE (e não apenas para quem tem um visto vencido) também são susceptíveis de ser capazes de usar essa mudança e  aplicar para um Green Card .
A partir do dia 01 de outubro, 2013 não haverá  uma lista de espera para a categoria ‘Segunda Preferência - A’ , no entanto , esta situaçao tem um tempo determinado (eliminaçao da lista de espera) por cerca de 3 semanas de duração , o que significa que o titular do ‘Green Card’  deve  enviar a sua petição para provar a legalidade da sua esposa (o) ou seu filho..

·        Para aqueles com parentes fora os EUA que se qualificam para se legalizar, a lista de espera de três semanas.

INTERAJA COM O HELLO BRASIL NEWS

Se você tem dúvidas, sobre estes casos, ligue para nós, não somos especialistas e nem advogados, contudo o site da imigração americana explica tudo, e poderemos ajudar você a encontrar um caminho por onde você pode andar com segurança, para não se machucar ou perder seu dinheiro e seu sonho com uma aplicação errada, na hora errada, com risco de ser deportado. Mande um e-mail para pmonauer@hellobrazilnews.com ou se preferir deixe seu recado ou pergunta na facebook do Hello Brazil News, e ainda como terceira opção, deixe uma mensagem no www.paulomonauer.com. Teremos o maior prazer em ajudá-lo.

HBN – Imigração – Paulo Monauer
Fonte – U.S. Citizenship and Immigration Services
Fotos Divulgação
www.hellobrasilnews.com
facebook - Hello Brazil News

3 comments:

  1. Com quanto tempo recebo o meu green card?Minha irmã é cidadâ americana e eu sou casada com 2 filhos

    ReplyDelete
  2. Olá,
    Tenho um pedido de green card aprovado e estou aguardando as próximas orientações do governo americano para ir até o Consulado que fica no Rio de Janeiro. Meu formulário é o !-130, pois minha mãe é cidadã americana e sou filho solteiro maior de 21 anos. Ocorre que assim que sair irei embora para morar lá, entretanto, tenho uma esposa em "União Estável" a 6 anos, pois não casei no civil.
    A pergunta é: Existe alguma forma de eu beneficiá-la por ter o Green Card? Existe algum tipo de solicitação, retificação ou algo parecido para que ela possa viver legalmente comigo nos Estados Unidos?
    Eu sei que após 3 anos posso aplicar cidadania e assim casar com ela para q a mesma tenha o green card. Mas gostaria de saber se existe alguma outra forma de antecipar esse benefício, pois no texto fala do cônjuge, mas pelo que entendi se trata de pessoa já legalmente casada. Ou não tem nada haver?
    Desde já agradeço pelo texto explicativo e pela atenção!

    ReplyDelete
  3. Apenas sou noiva a três anos no Brasil e temos um filho de um ano.
    Ele quer registrar ele americano.
    Queria saber se ele pode me dar green card?

    ReplyDelete

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...