Wednesday, April 11, 2012

'Coronel' Emídio ou ‘Pastor’ Emídio?

Emídio no ar no porão de sua igreja - Detalhe na atualidade Emídio esta esbelto perdeu peso
Mais uma vez presenciamos nas últimas semanas a já tradicional baixaria conhecida por todos da comunidade em alguns programas de rádio. Dizem os entendidos de rádio local que episódios como estes são ótimos para levantar o ibope. O autor do fato o Pastor Emídio, parece ter arquitetado este plano como um marketing pessoal. Por outro lado, alguns também dizem que nada melhor do que o tempo para as pessoas revelarem quem elas realmente são. Ibope ou revelação, tanto faz o que ficou claro nesta situação é que pessoas que conviveram juntas lado a lado por ‘anos a fio’ (Fausto e Emídio) agora travam força de poder e influencia na comunidade.   O ‘Pastor Emídio’ com tal atitude parece desconhecer a máxima das escrituras, ‘dize-me com quem tu andas que eu te direi que és’.  Emídio veio a publico e admitiu que errou ao ser cabo eleitoral do Fausto, consequentemente induziu a inúmeras pessoas da comunidade a errar. Como se não bastasse tem usado como escudo alguns ouvintes ‘eles vão e fazem o que eu mando, quero ver quem fica comigo ou com ele’, disse Emídio se referindo à comunidade e ao Fausto. Emídio muito raivoso foi buscar guarida no programa de José Bravo para soltar o verbo, será que a escolha do programa tem alguma coisa para levantar o Ibope? Quando indagado por um ouvinte se um ‘Pastor’ poderia ou não expor um ódio, raiva, ofender e falar baixaria como ele estava falando no ar, ele respondeu: ‘Eu tenho raiva e ódio sim’, disse Emídio acreditando estar fazendo um bem para comunidade com sua fala. Emídio chamou o Fausto de covarde para baixo. O agora o esbelto Emídio trocou a fala doce e amável agregado a um largo sotaque de caipira mineiro que adora usar, por um vocabulário de ‘Coronel’, já conhecido da comunidade quando alguém pisa nos seus calos. Qual Emídio é o que a comunidade conhece mesmo? ‘Coronel Emídio’ ou ‘Pastor Emídio’? Definitivamente um Coronel não pode ser um Pastor e um Pastor não pode ser um Coronel.
O porquê do ódio de Emídio contra Fausto?
Alguém denunciou que o Emídio tem uma estação retransmissora de rádio no porão de sua igreja em Quincy, MA. E ‘alguém’ falou para o ‘Pastor’ que foi o Fausto que o dedurou para os bombeiros da cidade. Por conta disto os bombeiros foram fazer uma inspeção no tal estúdio do Emídio. Entretanto nada, absolutamente nada, foi comprovado se foi ou não o Fausto que fez a denuncia no corpo de bombeiros. O ‘Pastor’ virou bicho no ar, ao qual teve como testemunhas todos os seus ouvintes, Emídio agiu por impulso infeliz e raivoso, este foi seu erro. Será que é assim que ele ensina a seus fieis agirem, ou diz para eles: ‘faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço’?
O estúdio radiofônico em Quincy do ‘Pastor’ Emídio
Se o Pastor Emídio tiver uma prova da denuncia, gostaria muito de publicar tal documento aqui no Hello, afinal de contas apresentar tal documento que diz quem foi o denunciante é uma questão de honra para o ‘Pastor’, ele precisa provar para comunidade que foi o Fausto como ele disse ser. E se foi deveria agradecer ao mesmo, pois comprovadamente fez um favor a ele e a quem frequentava seu estúdio no porão da igreja. Seu estúdio clandestino no subsolo da igreja não tem janelas, o local tem muitos papeis e documentos, com inúmeros cabos de conexões elétricas, etc., e com uma só saída, totalmente fora dos padrões de segurança exigidos em prédios aqui nos USA. Se o ambiente pegar fogo ou tiver qualquer outro incidente, quem estiver dentro dele, corre um enorme risco de não sobreviver. O corpo de bombeiros depois de vistoriar o local deu 30 dias para ele sair do porão e desmontar a parafernália que ele instalou lá. O local é claustrofóbico e inseguro sem dúvidas, e falo isso não para denegrir o ‘Pastor’ mas para trazer a realidade de quem não conhece o ambiente.
Pastor Emídio contumaz em baixarias no ar
O que se passou?  O ‘Coronel Emídio’ desabrochou pela segunda vez. A primeira foi com o caso ‘Barbosa’ na época em que ele era cabo eleitoral do Fausto para Conselheiro da Comunidade. Quem não se lembra de algumas de suas frases no ar na época; “Barbosa se você estivesse no Brasil eu ia mandar te dar uma coça e dar um sumiço em você, seu sem vergonha”. Hoje analisando os dois casos você nota alguma diferença do Coronelismo do Pastor na semana passada no programa do José Bravo perto do que ele falou no ar para ao Barbosa? E a mesma coisa só trocou em que ele estava batendo. O Coronel Emídio ressuscitou e nós estamos aqui para registrar e relembrar os fatos, até por que nossa comunidade tem memória.
Fausto inocente ou culpado
Longe de mim a ideia de defender o Fausto, até por que se um dia tiver que fazer matérias para denuncia-lo de alguma irregularidade eu o farei como já o fiz. Ouvir o Fausto dando uma de santo e cristão arrependido na rádio, como tem feito nos últimos dias também é forte demais para qualquer ser mortal. Normalmente quando o Fausto se sente acuado parte para este recurso religioso. Olha, santinho toda a comunidade sabe que ele não é.  Fausto ostenta a fama de vilão para muitos. Que Fausto era amiguinho ‘chegado’ do Pastor Emídio, todo mundo já tinha conhecimento. Eram unha e carne, até o dia do show do ‘Coronel Emídio’ no programa do José Bravo, semanas atrás. Não estou defendendo o Fausto, nem coloco minha mão no fogo por ele como já disse e repito. O Fausto deixou uma trilha de atitudes e coisas mal resolvidas e sem respostas por onde andou ou por onde trabalhou na comunidade, confesso que também teve seus méritos em alguns casos, tenho que admitir até ai tudo bem eu acredito que partilhamos da mesma opinião. Mas acusar no grito o Fausto ou quem quer que seja e mobilizar a comunidade como fantoche para satisfazer ou massagear o seu ‘ego pessoal’ é um pouco demais, Coronel Emídio. Para derrubar ou desmascarar alguém tem que existir uma condição ‘sine qua non’; provas e nunca no grito, na base da fofoca. Uma vergonha o ato do Pastor que agora se expõe ao ridículo e não tem provas de nada do que gritou aos quatros ventos por ai raivoso.
E a comunidade como fica
Fica a pergunta; Onde e como a comunidade foi atingida por esta denuncia verdadeira do seu estúdio clandestino? Em nada. Isso é problema pessoal só dele do Pastor, Coronel seja lá o que for o titulo usado pelo Emídio e não da comunidade.  Analisando o caso eu penso que o Emídio acreditava fielmente que poderia dar uma de Coronel com os bombeiros, usar da sua política para continuar na clandestinidade.  Se pensava assim não funcionou.

  • Pastor Emídio um bom pedido de desculpas para todos inclusive o Fausto pode ser um recomeço, desde que o Coronel Emídio não ressuscite pela terceira vez. Ai nem com pedido de desculpas você vai conseguir apagar na comunidade que no seu intimo o Coronel esta acima do Pastor.
Boa semana!
Paulo Monauer
Foto Divulgação
Publicado na Edição 45 – 10 de abril – Página 2
www.hellobrazilnews.com
Siga-nos no Facebook – Hello Brazil News
Contato Hello – pmonauer@hellobrazilnews.com

No comments:

Post a Comment

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...