Tuesday, April 24, 2012

O que fazer no caso BR Courier?



BR Courier não reage, não vem a público, e posta respostas miraculosas por e-mail, chegando afirmar para clientes que os containers da empresa foram devolvidos do Brasil para os USA e já estão no porto aqui nos USA. Já vi muita empresa de transporte quebrar, mas esta desculpa é uma das piores que já ouvi, e tem muita gente que acredita, no inacreditável.  O Hello Brazil News esteve no depósito de Malden da BR Courier para ver o que poderíamos levantar de concreto naquele local. Nossa reportagem falou com o dono do prédio, que diz que lacrou a porta do depósito da BR Courier, e trocou a senha da mesma. Afirmou a nossa reportagem que existe mais de 500 caixas dentro do depósito, informação esta confirmada pelo ex-motorista da BR Courier, Clerioni Canadas, que trabalhava no local, e que inclusive se dispõe a ajudar a identificar as caixas com seus donos caso receba autorização judicial ou da BR Courier para isso. Clerioni tentou por conta própria falar com o Sr. José Moreira, e para isso foi até NJ e teve alguns contatos com a diretoria da empresa, mas quando voltou para MA, descobriu que o que eles querem mesmo é ganhar tempo, só não se sabe para que. O dono do prédio que fica localizado na 730 da Eastern Ave, em Malden, disse que só vai abrir o deposito para quem quer que seja só com autorização judicial, pois não que ser responsabilizado por um sumiço de nada que esteja lá dentro.  O Hello recebeu muitas denuncias sobre o comportamento de muitos funcionários da BR Courier. Estamos investigando denuncias no deposito da Califórnia e Malden, e ao mesmo tempo tentando identificar os nomes dos despachantes aduaneiros da BR Courier no Brasil, e ainda estamos precisando de uma cópia de um BL da BR Courier, por que só assim chegaremos aos agentes deles nos portos do Brasil e ai podermos saber se existe alguma chance de liberação de algum container preso.

A solução neste caso e entrar com uma ação no Small Claim contra a BR Courier para que passe as informações de localização de caixas e mudanças e outra ação contra o dono do prédio ou depósitos da BR Courier para que ele possa permitir a retirada pelos seus proprietários dos volumes os seus pertences que foram cedidos aos cuidados da BR Courier, temporariamente.

O Hello recebeu mais de 100 e-mails esta semana, vamos responder todos, um a um nos nossos sites a partir quarta-feira, 25 de abril e ao mesmo tempo enviar a resposta por e-mail para cada pessoa que fez contato com a redação.

Importante: Todos precisam recorrer às cortes em todos os estados americanos, buscar seus direitos de consumidor que são garantidos pela constituição americana, através do Small Claim. Dirija-se a uma corte, dentro dela procure a secretária cível, dirija-se até o balcão e peça um formulário de Small Claims, leve para casa e ligue para nossa redação ajudaremos você a preenchê-lo de graça. Todo o consumidor lesado tem direito de receber três vezes o valor do seu prejuízo (o que pagou pelo envio mais o conteúdo da caixa), o Small Claim não envolve policia, nem imigração, nem precisa de um advogado e o governo oferece de graça um interprede que fala português para ajudar você. 

HBN- Notícias – Paulo Monauer – Publicado Edição 47  - 04/24/2012 – Páginas 10 e 12
Fotos Paulo Monauer
Contato: pmonauer@hellobrazilnews.com
www.hellobrazilnews.com
www.pmonauer.com
Siga-nos no Facebook – Hello Brazil News


No comments:

Post a Comment

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...