Wednesday, January 22, 2014

Sam Alves o fenômeno brasileiro/americano que encantou o Brasil

Sam Alves o fenômeno brasileiro/
americano que encantou o Brasil

 
Depois de ter sido riscado do mapa em sua apresentação no The Voice (USA), logo na primeira fase, tentou a sorte no The Voice Brasil e encantou o Brasil, levando o titulo máximo, depois de passar por diversas fases do concurso. Sam tem uma história que ajuda a sensibilizar qualquer um, afinal de contas foi abandonado pelos pais verdadeiros e foi acolhido magnificamente por pais adotivos, que até bem pouco tempo viviam dentro da comunidade brasileira na região do Metro West de Massachusetts, na cidade de Clinton, assim como o Sam.
Sam começou a cantar aos 14 anos, em uma igreja, onde estudou por um ano. Aos 18, ele se mudou para Massachusetts, USA para estudar medicina. Após três anos de estudos em medicina, resolveu trocar a carreira de médico pela de músico.  "O principal foi minha mãe acreditar em mim. Eu sou tímido, carinhoso, me apego às pessoas. Minha fé é muito importante. Uma frase que resume tudo é “We are the champions my friend'", disse Sam. Sam deixou a cidade de Clinton, MA onde morava e estava cursando o terceiro ano de medicina na Universidade de Massachusetts e queria ser cirurgião plástico, mas a vida lhe reservou outro caminho.
Seus grandes desafios hoje talvez sejam a de sair de uma situação de interprete e alavancar com musicas exclusivas dele, nem falo de sua autoria, até por que a maioria dos cantores brasileiros gravam musicas de letristas anônimos, letristas estes que ganham muito dinheiro também com o percentual nas vendas de CDs, DVDs, etc.
Sam está na pista, agora é só pisar fundo e não ter acidentes no seu percurso, ele realmente precisa ser bem orientado e conduzido. Todo o inicio de uma carreira glamorosa é fundamental, na maioria das vezes neste caso quem ganha mais são os empresários que financiam o sucesso daquele que ainda é uma promessa no mercado, foi assim com a Gisele Bundchen, com Paula Fernandes e com muitos outros. O segredo é esperar e depois de estar voando alto e firme, para abandonar esta galera.
Cabeça fria e humildade podem fazer muita diferença para o Sam Alves que hoje de alguma forma tem duas cidades raízes na sua vida: Clinton de Massachusetts e Fortaleza no Ceará. Contudo agora é hora do Sam realmente ficar no Brasil, e lutar pelos seus sonhos, pois as portas estão escancaradas ao seu favor por lá.
Neste último final de semana a simpática Raquel Souza, sua mãe, assessorada pela amiga pessoal Mara Rubia, carinhosamente recebeu alguns amigos e a imprensa para o tipo de uma despedida, oficiosa dela na comunidade brasileira do Metro West, uma vez que agora vai acompanhar o filho nesta nova e glamorosa vida de celebridade no Brasil, contudo parece que o Sam vai se eternizar na comunidade brasileira de Massachusetts, pois entre outras coisas têm agora até um fã clube oficializado por aqui, intitulado “Samurais”. 

Foto - Helenita Morais (Hello Brasil News), Raquel Souza ( Mãe do Sam Alves), Angeliki Theotaris (Professora de canto do Sam) e Mara Rubia (Organizadora do evento)
 
Uma das personagens que ajudou lapidar a voz do Sam, foi sua professora de canto aqui no Metro West, USA,  Angeliki Theotaris, que se sente realizada com o feito do seu pupilo, ela também esteve presente na festa patrocinada pela Mara Rubia para mãe do Sam neste último final de semana.
 
Sucesso e juízo Sam!

HBN – Local – Paulo Monauer
Fotos Helenita  Morais/Divulgação
Face book  - Hello Brazil News

No comments:

Post a Comment