Wednesday, January 15, 2014

CTG de Boston é a única agremiação de recreação brasileira de Massachusetts

CTG 100 Fronteiras, não tem mais fronteiras


O CTG 100 Fronteiras emplaca 2014 com a sua sede totalmente remodelada e se consolida como a única associação brasileira independente recreativa de Massachusetts. Os portugueses de Portugal estão cheio de Clubes Portugueses por todos os quatros cantos do estado de Massachusetts, entretanto nossa comunidade nunca teve uma associação recreativa independente até então, mas agora tem. O CTG 100 Fronteiras assumiu de vez o seu papel perante a nossa comunidade, tão carente de associações recreativas privadas tipicamente brasileiras e com uma visão 100% familiar e cultural.
Este trabalho começou a mais ou menos há três anos com a administração passada do CTG, entretanto de 2011 para cá, o CTG deu uma reviravolta com a nova administração nas mãos do Patrão Serjão, agregado a ajuda de muitos outros associados como; Zé Luiz, Eliseu, Jair, Gilberto e muitos outros. O ‘corredor’ (carinhosamente é assim que chamam a sede do CTG em Everett) dos encontro das famílias que cultuam as tradições gaúchas, teve em um primeiro em 2012 algumas reformas, pinturas, etc. Mas mesmo assim a administração do CTG, não parou por ai, queria mais, entretanto não havia recursos para nada. Pouco a pouco a administração do CTG mostrou coesão da diretoria e associados, juntou verbas, aumentou o numero de associados, fez um calendário de atividades e festas anuais e mostrou muito serviço aos associados, além de programar inúmeros eventos relacionados à cultura gaúcha, quase todos eles regados a uma farta culinária inigualável da cultura gaúcha, com preços módicos, muito populares, coisa simples, mas tremendamente prazerosa para quem participa ou já participou. O CTG como já dissemos antes ganhou novos associados e o espaço começou a ficar pequeno, as acomodações precisavam de melhorias, por que a comunidade representada por famílias completas começou a participar ativamente das festas do CTG. Em 2012 a nova diretoria do CTG fez uma festa inigualável no Anthonis Club de Somerville, neste segundo ano (2013) a festa foi na Loja Maçônica de Melrose infinitamente melhor que a primeira, e olha que a primeira festa de aniversário foi um arraso, a segunda foi melhor e inesquecível. Entre estas duas festas de aniversário do CTG teve mais de mil pessoas presentes e a direção já começou a programar a festa de 2014, o terceiro ano do CTG.
Voltando a sede do CTG, depois de tudo isso foi constatado que ela precisava urgente de mais melhorais internas. Foram investidos mais de $30 mil dólares nas melhorias internas da sede do CTG, e na semana retrasada, mesmo antes da conclusão da reforma o CTG, por uma razão justa e digna o CTG abriu suas portas e fez um jantar beneficente de ultima hora, tudo foi organizado em dois dias, para ajudar o Robermar, mineiro que estava internado no hospital com câncer nos testículos, enfermidade que acarretou na sua castração total do seu órgão genital. A comunidade Gaúcha do CTG, formada por Mineiros, Paulistas, Paranaenses, Catarinas, Riograndeses e muitos outros atenderam prontamente a convocação do CTG e compareceram em massa ao jantar beneficente, onde mais de $4 mil dólares foram arrecadados, com este mais algumas outras doações externas, foi comprada a passagem de Robermar (que já está no Brasil), agregado a mais alguns mil dólares no seu bolso em ‘cash’ para poder se reorganizar no Brasil com sua enfermidade, uma vez que está impossibilitado de trabalhar.
Neste último sábado, 11 foi à inauguração oficial do novo Galpão do CTG 100 Fronteiras em Everett. Um fato importante que precisa ser registrado, as novas instalações do CTG têm dois balcões, um de cada lado; um funciona como uma recepção para servir refrigerantes e sucos e do outro lado fica a cozinha, esta sim toda remodelada, com balcão novo, para servir as delicias da culinária gaúcha, tem também um novo fogão industrial, panelas industriais novas e todos os acessórios necessários e adequados da servir os associados. As paredes laterais do CTG foram revestidas e remodeladas, pintadas e decoradas, além de tudo isso o novo Galpão do CTG ganhou uma TV com tela maior e agora conta com TV a Cabo já se preparando para os jogos da copa do mundo neste ano. Um telão esta por chegar antes dos jogos oficiais da copa e depois das instalações dele os associados poderão acompanhar o Brasil ser campeão do mundo em 2014, a sede do CTG.
Um fato que já preocupa a direção do CTG, que a sede hoje mesmo depois de tudo isso só comporta 100 associados, e o numero hoje de associados já está muito além dos 100, em alguns casos a as festas tem dois turnos de chegada para que todos possam se confraternizar. Este é um bom problema que a direção do CTG tem para resolver nos próximos meses, pois já esta pensando em alternativas, como aumentar o espaço físico do CTG.
O CTG 100 Fronteiras, veio para ficar e definitivamente e é um ambiente estritamente familiar, onde qualquer família completa é bem vinda, qualquer homem ou mulher solteira (o) também, independente de idade, o ambiente é limpo, sadio, respeitador e de muita confraternização, e sempre tem muita, muita mesmo comida caseira boa e com grande fartura. O patrão do CTG Serjão faz questão de reiterar mais uma vez; ‘Todos são bem vindos, o Galpão do CTG é e sempre vai ser patrimônio da nossa comunidade, aqui qualquer brasileiro, ordeiro, respeitador tem entrada franca’, disse o Patrão do CTG ao Hello Brasil News. 

Maiores Informações sobre atividades do CTG, como se associar ou fazer doações ligue para:
·        Serjão – 617.438.4009
·        Zé Luiz – 978.590.1322

HBN – Paulo Monauer
Fotos Paulo Monauer
www.hellobrasilnews.com
facebook - Hello Brazil News

No comments:

Post a Comment