Wednesday, January 22, 2014

Show do Gustavo Lima no Lido - Tickets no paralelo chegaram a $200.00

Show do Gustavo Lima no Lido
Tickets no paralelo chegaram a $200.00
Alguns membros da nossa comunidade brasileira de Massachusetts enlouqueceram neste último final de semana, para ser mais específico, as mulheres perderam o juízo.

A festa do Gustavo foi no sábado, 18 de janeiro, trazida pela Ipanema Productions, o local escolhido foi o Club Lido em Revere, a capacidade do Club de acordo com as normas de segurança da cidade é de 1600 pessoas. Na quinta-feira, 16 já não havia mais ingressos do show para comprar nos postos de vendas, só na mão de terceiros, preço original do ingresso para o show $69.00 dólares.
Já na quarta-feira, 15 a dificuldade para encontrar ingressos já era visível, poucos pontos de venda tinham alguns sobrando, e começaram a perceber a demanda e a coisa foi inflacionando. No dia do show no sábado pela manhã, já existiam inúmeras ofertas nas redes sócias de ingressos a $200.00 dólares, a demanda foi tanta que se tivessem mais ingressos talvez eles fossem vendidos a $250.00 dólares, um recorde de ágio para um show brasileiro em Boston.
Milena, moradora da cidade de Somerville entrevistada pela nossa reportagem, confessou que comprou duas entradas para o show na sexta-feira à noite e pagou $150.00 por cada ticket. ‘Os pontos de venda não tinham mais, minhas amigas todas iriam ao show, não quis ficar de fora e paguei o preço de mercado do dia, não imaginei que a coisa iria ficar assim, tão salgada, e sei que se tivesse comprado no sábado pagaria mais caro ainda, mas valeu à pena, isso é que importa para mim’.
Neste momento histórico de ágio em shows em Boston, tem muita gente com inveja da Ipanema Productions e postaram em algumas redes sociais mensagens denegrindo estes brasileiros que pagaram este preço para ver o show, na verdade são opções pessoais de cada um que não cabe a ninguém questionar. O que levar em conta neste caso:
Primeiro: A quantidade de ingressos vendidas com ágio, seja lá qual for, foi muito pequena no contexto de 1600 ingressos. Quem pagou algum preço mais abusivo foi por que quem comprou o ingresso e viu como a coisa ficou (oferta/procura) quis tirar vantagem da situação já que tinha uma entrada, logo ele ou ela desistiram de ir a show em prol de ganhar um dinheirinho extra, vendendo seu ticket.
Segundo: Será que depois deste advento os preços dos ingressos para shows brasileiros deveriam subir? Acreditamos que não, até por que $69.00 é um preço justo, e este valor já vem sendo praticado por produtores há muito tempo.
Terceiro: O que houve então no show do Gustavo Lima? Houve uma situação isolada que não serve de parâmetro para outros shows, levantar os preços pode significar prejuízo para o Produtor que é quem banca a festa, neste caso o risco dele quem avalia é ele,  onde tudo é possível; perder, empatar ou ganhar dinheiro com o evento.
Quarto: Parabéns a Ipanema Productions por ter a casa lotada, o show foi um arraso total, fruto de muito trabalho e dedicação e parabéns também por que mesmo acompanhando o rebuliço de ágios á distancia, não fez ‘over book’ nos tickets, situação que já vimos inúmeras outras vezes por outras produtoras locais mais gananciosas em tempos passados.
Agora começa tudo de novo. Dia 31 de janeiro, sexta-feira, a Ipanema Productions traz Cristiano Araujo no Club Lido. Os ingressos continuam do mesmo jeitinho, precinhos populares $69.00 e já estão à venda em várias lojas brasileiras em Massachusetts, e do jeito que anda o mercado e bom comprar a sua entrada com alguma antecedência, vai que as mulheres resolvem inflacionar a coisa de novo. Qualquer duvida ligue para 508.250.1193 ou 508.620.0161.

HBN – Local - Paulo Monauer
Fotos – Power Festa – O favorito  
www.hellobrasilnews.com
facebook  Hello Brazil News
 

No comments:

Post a Comment