Monday, October 23, 2017

Andréa Taveira - O nome que está na mão das Mulheres de Bom Gosto

Rosana Lopes

            Alguma vez você já se perguntou, enquanto escolhia o esmalte ou fazia as unhas, quem foi a primeira pessoa que teve a idéia de embelezar a ponta dos dedos, em busca de um visual mais incrementado? Hoje, a resposta é fácil, a empresária e Nail's Designer Andréa Taveira responde pelas unhas mais fashions da região de Boston. Mas, esse gosto por colorir as unhas começa lá pela antiguidade a mais de 3200 a.C. Os homens da realeza tingiam as unhas com tons de preto, enquanto os tons de vermelho eram destinados somente as mulheres mais belas e ponderosas de seu tempo, como Cleópatra e Neferetiti. Nos dois casos, o cuidado com as unhas era símbolo de status e nobreza, e sinalizava lugar privilegiado na sociedade. Hoje, assim como naquela época, ter as unhas da moda virou sinônimo de status. Foi-se o tempo, que cobrir de esmalte era o suficiente. Assim, pessoas antenadas e empreendedoras como a mineira, Andréa Taveira, tem ganhado espaço neste segmento.
·       A  história nas mãos, ou melhor, nas unhas!
            Mais tarde, em 1930, pintar as unhas das mãos e pés virou hábito entre as estrelas do cinema Hollywoodiano. Daí, foi um salto para todas as mulheres se apaixonarem pelos esmaltes. Hoje, a decoração das unhas hoje não se limita aos esmaltes: pedras preciosas, strass, piercings, desenhos, adesivos, francesinhas, inglesinhas, esmaltes 3D, craquelados, holográficos e muitos mais. As possibilidades para enfeitar as unhas são quase infinitas. Neste cenário, surge então a Nail's Designer, ou designer de unhas, onde as naturais deixam de ser pequenas, para adquirirem os mais diversos tamanhos e formas, indo muito mais além que os cuidados de uma manicure regular. E aí, a empreendedora Andréa Taveira vislumbrou no mercado uma “brecha” promissora. Andréa, nasceu em Belo Horizonte, com formação em Bacharelado e Pós-graduação em Administração de Empresas, chegou aos EUA há apenas um ano e meio.  Fascinada por exatas, se tornou conhecida e querida por toda comunidade brasileira, por seu profissionalismo e carinho. Atualmente, ela se divide entre a Gerência de uma loja Brasileira e a paixão pela a nova profissão. O bom gosto e o talento com as mãos sempre foi uma marca de Andréa. Já na adolescência, por várias vezes se viu maquiando ou enfeitando amigas, primas e familiares. Na faculdade, obteve influência das amigas com as mesmas paixões pelo mundo da beleza e moda, como as blogueiras renomadas Mônica Rosa e Cidah Campos. Determinada, Andréa arregaçou as mangas e tratou de se profissionalizar. Obstinada, fez diversos Cursos e WorkShops de Nail's Designer, com pessoas de renome aqui nos EUA, entre suas favoritas, a Nail's Designer Michelle Santos e o Curso Profissionalizante do Flávia Leal Beauty Institute, onde obteve  conhecimento e licenciamento necessários para atender suas clientes. De lá para cá, um universo se abriu, pois o mercado de produtos femininos, possui uma quantidade enorme de variedades e tecnologia futurista. Assim, Andréa abusa do seu bom gosto e feeling e diz que a internet tem sido uma fonte de inspiração constante. Andrea conta que um mundo fascinante e histórico, está nas unhas. Segundo ela nas unhas de cada mulher a beleza e a cultura se mesclam em charme e sofisticação. “Procuro na ponta dos dedos de cada cliente imprimir minha assinatura com produtos de qualidade e tudo de mais moderno que uma Nail's Designer pode proporcionar a uma mulher!”, filosofa Andréa Taveira. Difícil é saber onde a indústria da beleza vai chegar para deixar-nos loucas por novos lançamentos de produtos para as unhas, da saúde a estética!

Studio Andréa Taveira
Nail's Designer
Tel: (857) 312-0319
Instagram: @andreataveiranail
E-mail: andreataveira@hotmail.com


No comments:

Post a Comment

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...