Wednesday, October 11, 2017

Bolsonaro, o presidenciável para 2018, conquista a comunidade de Boston!


Foto Paulo Monauer

                O paulista Jair Messias Bolsonaro se fez na carreira política pelo estado do Rio de janeiro.  Hoje é deputado federal. Em 28 anos de vida pública, desde 1989 até hoje 2017, já trocou de partidos 7 vezes de acordo seus interesses ou alianças partidárias. Atualmente pertence ao PP. Seu salário hoje chega à casa do $146.322,55 mil reais por mês como deputado federal, recebe 15 salários em um ano, isso dá um total de $2,194.830 milhões de reais por ano. Tem mil e um privilégios, e faz parte de uma classe de políticos brasileiros que ganha destaque no mundo, uma vez que o Brasil é segundo país em um universo de 110 países do mundo que mais gasta dinheiro para sustentar e pagar os salários dos seus políticos (pesquisa da ONU em 2013), talvez hoje em 2017 tenha alcançado o topo da lista e esteja em primeiro lugar.
                Porém ele, Bolsonaro tem a vida publica limpa aos olhos dos escândalos da lava jato, ou de qualquer corrupção. Ele se diz um homem honesto e feliz como o seu salário e que não precisa roubar do país para enriquecer. Se for eleito promete não viver de conchavos com políticos e partidos, mas admite que vai precisar de alianças como os políticos para levar a frente seus projetos.
·        O que Jair Bolsonaro veio fazer em Boston?
                Primeiramente se auto-afirmar como futuro candidato a presidência da republica do Brasil. Porém o numero de votantes brasileiros aqui é de uma minoria, não elege ninguém. Mas de certa forma vir para os EUA da uma moral para campanha. Ele já esteve em Israel como pré-canditado também e lá tem muito menos votantes que aqui. Ele é um político que não tem vinculo com ninguém, a priori, vem de uma carreira militar. Ele também  é visto por muitos como um encrenqueiro, barriga fria, polêmico e machista, etc, e por ai vai. Porém ele como todo bom político é convincente ao falar, e quando fala do Brasil, de suas idéias para um Brasil melhor, estes mitos ficam de certa forma para traz. Ele é bom com as palavras, não faz rodeios e faz afirmações do tipo de um eleitor quer ouvir. Em suas palestras e entrevistas por nossa região de Massachusetts, elogiou e muito os princípios patrióticos do povo americano.  Elogiou os EUA por um todo. Elogiou como as leis são cumpridas a risca aqui nos EUA, coisa que no Brasil não existe. E falou se o Brasil fosse um país sério e bom nós imigrantes brasileiros não teríamos vindo para os EUA tentar a sorte, se estamos aqui, é por que o Brasil não presta no momento.

‘O pré-candidato ao cargo máximo do Brasil para o 2018 por onde passou em Massachusetts, rasgou simpatia, mostrou um grande censo de humor, vendeu confiança e credibilidade, e o melhor, resgatou a esperança dos brasileiros que querem ver um Brasil melhor. A todo momento em qualquer grau de pergunta, falava com conhecimento de causa. Prometeu honestidade em primeiro lugar, e o resto vai tentar fazer o seu melhor, mas afirma: ‘Não vou roubar, vivo muito bem com o meu salário’!’

                Bolsonaro é uma boa opção entre os políticos atuais do Brasil para ocupar a função mais alta do Brasil, como presidente da republica. Questionado pelos reportes falou que talvez nos seus mistérios se for eleito vai existir alguns militares sim, e agregou a sua resposta, que se tiver mulheres capacitadas também vão ocupar seus mistérios também.
                A idéia que ele passa para quem o acompanha, que ele não sabe se vai dar certo, ou se vai conseguir  resolver todos os problemas do Brasil, em todas as áreas, mas que ele vai tentar fazer o Brasil um pais melhor sim, sem roubo ou falcatrua no seu governo.
                Minha impressão ao ouvi-lo falar é que de alguma forma nasce dentro de mim uma esperança de Brasil diferente no seu governo, para melhor, se ele for eleito, mas ao mesmo tempo ele me lembra o Collor de Mello na sua campanha, chegou do nada como uma novidade, ganhou a simpatia do povo, ganhou a eleição e deu o que deu. Com o Bolsonaro, não se sabe no que vai dar, só se pagando para ver o que vai dar. Mas que o cara é bom é!


No comments:

Post a Comment

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...