Wednesday, December 24, 2014

Dieta ou reeducação alimentar?

Em uma linguagem mais moderna sobre os dois temas dieta significa; olhar alguns alimentos como um inimigo que não pode ser degustado. Uma privação temporária de uma ou várias alimentações com um objetivo de perder peso.
Por outro lado a reeducação alimentar não tem nada haver com uma dieta. É uma forma de se alimentar bem com prazer, mas não por um período temporário para perder peso, mas como uma forma prazerosa de se alimentar sadiamente para o resto de sua vida. A reeducação alimentar nunca vai deixar você ver o alimento como um inimigo. Consequentemente uma alimentação sadia, não vai causar somente uma perda de peso permanente, mas vai proporcionar um casamento regular equilibrado entre o corpo e mente.
A nutricionista Ana Caroline Pavesi ao explicar sobre as gorduras do nosso corpo salientou; ‘as gorduras do nosso corpo é onde as toxinas ficam armazenadas, quando mais gorduras mais toxinas, corpo sadio tem poucas toxinas, logo ter gordurinhas demais não é saudável’.
Um alimento jamais deve ser visto como um bicho papão, você não pode viver fugindo de comer isso ou aquilo, com o objetivo de perder peso ou de manter o seu peso. Precisa de uma reeducação alimentar que pode lhe dar a certeza de comer bem e se sentir melhor ainda, não reprimida pela alimentação. Ansiedade, emoções fortes, decepções, etc., acabam levando as mulheres a se descontrolar e muitas vezes este descontrole acaba em comilanças, e mais comilanças.
A psicóloga Flávia Marconato explicou que para conter estas ansiedades, estas emoções uma das opções seriam; ‘ligar para alguém e desabafar, falar e falar... ou pode ser também pessoalmente, basta desabafar com alguém, isso vai ajudar a descarregar suas emoções’ e conter a sua busca de consolo na alimentação. Comer é uma atividade super gostosa, prazerosa e traz uma sensação maravilhosa, comer faz bem. O nosso corpo e nossa mente precisa saber buscar o equilíbrio na alimentação e no prazer de comer. Não basta somente fazer uma dieta perder alguns quilos e depois de um tempo, do fim da dieta obter tudo de volta. Uma reeducação alimentar não é uma coisa temporária, e algo que você pode levar para o resto de sua vida e pode lhe proporcionar uma melhor forma física e mental. Encare os alimentos mais atrativos como uma forma de compensação ao seu sucesso e esforço para se manter saudável sem se privar por completo de qualquer alimento, você pode ter tudo com sabedoria, tudo é só uma questão de educação.
ü  Desafio peso ideal é uma gincana sadia e muito instrutiva com palestras, prêmios, encontros entre amigas que se reúnem regularmente para conversar e aprender com profissionais gabaritados que ajudam a todos a manter o corpo e a mente sadia. Tem vários grupos em andamento e abre sempre um novo periodicamente. O objetivo é brincando chegar a sua melhor forma física dentro dos seus objetivos. Cada grupo vai ter uma ganhadora e uma festa no final da gincana, com prêmios e tudo mais. Entre em um grupo mais perto de sua casa, tem vários grupos na região de Boston e Grande Boston, Framingham e Marlboro e região. Para maiores informações, inscrições e adesões favor procurar a Lilian 978.760.1460 – e-mail desafiopesoidealusa@gmail.com – facebook Desafio Peso Ideal New England
Profissionais colaboradores e palestrantes periódicos:
ü  Flávia Marconato – Psicóloga - 617.818.6397
ü  Ana Caroline Pavesi – Nutricionista – 617.744.5151
ü  Janaina Suarez – Fitness Coach – 734.245.4896 

HBBN – Paulo Monauer
Fotos Paulo Monauer
www.hellobrasilnews.com
www.facebook.com/hellobrazilnews.com

No comments:

Post a Comment

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...