Thursday, September 7, 2017

Boston e suas maravilhas inesquecíveis!

Alguma vez você já teve o sentimento de viver em algum lugar por anos, sem conhecê-lo? Sabe aquela sensação de estar ao lado de algo bom, maravilhoso e por “relaxamento”, falta de interesse ou por acreditar que a qualquer momento, por estarem tão perto, você não precisa ir de imediato conhecê-las? Sabe do que estou falando? Não? Pois bem, falo de algo como de alguém que morou em Porto Alegre e depois de uma vida na cidade, descobre que nunca viu o por do sol no Rio Guaíba, nunca visitou Gramado, Canela, Flores da Cunha... Estou tentando fazer uma comparação como a de um carioca da gema, que nasceu no Rio de Janeiro, mas nunca foi ao Corcovado, ao Pão de Açúcar, ao Maracanã, a Ilha de Paquetá, Barra, Aterro do Flamengo, Copacabana, Ipanema, Pedra da Gávea... Tenho muitos amigos cariocas que nasceram e viveram até então no Rio e se encontraram nesta situação; desconhecem as maravilhas do Rio. Estou tentando clarificar algo, que acontece também com aquele mineiro que mora ali, ao lado de Ouro Preto, mas nunca teve interesse de conhecer esta linda cidade histórica. Já pensou que existem muitos lugares, que muitos dariam “um dedinho” para conhecer e que você teve a sorte de estar ali ao lado ou dentro dele e o desprezou?
Hoje grande parte da nossa comunidade, que mora nos arredores de Boston, passa por esta mesma situação. Muitos não conhecem nada desta cidade maravilhosa, por plena ou total falta de interesse. Não estão ligados nestas coisas, não conhecem o prazer de curti-las e se deliciarem ao andar por onde muitos gostariam. Sei que você pode dizer que não curte estas coisas, que não gosta, que não esta com o pensamento voltado nestes interesses, pois não tem tempo... Mas vamos lá! Vou tentar e talvez consiga conscientizar você e despertá-lo! Criar algum interesse e desejo de fazer algo novo, diferente. Sei que muitos em nossa comunidade reconhecem e valorizam a cultura local, e procuram agregar novos valores, no seu dia a dia da sua vida.

Quero falar de Boston! Você já foi conhecer a State House, o Museu de Ciências, Museu of Fine Arts, Museu das Crianças. Já esteve na Harvard Square ou subiu os 50 andares do prédio do Prudential Center para ver o Skywalk Observatory? Fez o passeio no Duck Tours? Já viu as crianças no piscinão (verão) ou foi patinar na pista de gelo (inverno) ao ar livre no Boston Common & Public Garden? Já foi a algum Sail Boston? Conhece o New England Aquarium? Já fez a caminhada do Freedom Trail, um dos passeios mais legais de Boston (a trilha de tijolinhos vermelhos que atravessa a cidade)? Charles River? Humm... Não me diga que você nunca foi a um “happy hour” no Boston Harbor Hotel curtir uma boa música ou um filme ao ar livre no píer de Boston? E quanto ao Zoo? Conhece a famosa Newbery St, a mais famosa rua que tem todas as lojas de grife no centro de Boston? Já fez algum passeio de barco? Teve a oportunidade de visitar a Martha's Vineyard, Cape Cod? Etc, etc, etc... E esquiar na montanha? Acredito que conheça somente o lago de Leomister, os restaurantes brasileiros, a balada do Holiday Inn, o Clube Lido, Hampton Beach, Revere... Mantenha tudo que você gosta de fazer e acrescente de vez enquanto algo novo. Saia do trivial, do rotineiro. Não me diga que você só conhece NY por que foi no Brazilian Day? Você deve aproveitar mais sua passagem pelos USA, se veio ou não para ficar, não importa. Tem muita coisa que não envolve dinheiro e vale à pena experimentar. Pense nisso e tente ter uma vida mais agradável no meio de tanto trabalho. Você tem tempo, basta querer. Fica a dica!

No comments:

Post a Comment

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...