Wednesday, September 27, 2017

Rugas do ponto de vista masculino!!!

Na verdade a idade chega para todo mundo. Eu ainda não usei os recursos para amenizar meu tempo de vida, visto pelo ponto de vista da aparência facial. Cultivo carinhosamente e sem nenhuma vergonha meus ‘pés de galinha’ que ao sorrir ganham algum destaque no meu visual. Na verdade em alguns casos tenho percebido que eles são os balizadores de quem me vê pelo lado da aparência. E logo de alguma forma vem o comentário; o tempo esta passando para ele. Para quem não passa? Alguns tentam esconder, tentam reconquistar a sua auto-estima de se olharem ao espelho e com isso se sentirem mais atrativos aos olhos de outras pessoas e aos seus próprios olhos, e para isso buscam os recursos disponíveis no mercado de hoje ao qual todo e qualquer mortal tem acesso, inclusive eu, a custos baixos como; um botox, uma plástica, uma infiltração, um preenchimento, etc. Pronto! Depois de alguns destes procedimentos seu visual ganha um novo e às vezes fantástico estimulo. Tudo dentro do previsto, do aceitável, do normal, do cotidiano.
Tenho que reconhecer que algumas pessoas usam destes recursos muito cedo, aos 30 ou 40 anos já são clientes conhecidíssimos de salas e clinicas que proporcionam tal alegria visual. Estes às vezes aos chegarem aos 50, 60 anos já esgotaram suas chances de dar um retoque sutil, sábio, delicado e muito propício na sua estética visual, e por serem assíduos neste tratamento desde uma idade precoce, quando chegam para lá dos 55 anos de vida, começam a se expor ao ridículo de tanto que já espicharam a pele e deformaram seus rostos a procura de um rejuvenescimento fabricado por uma cirurgia plástica, ou qualquer outro tratamento desta natureza.
Sinceramente, eu aprecio minhas rugas que se formaram no decorrer dos anos no meu rosto, me dou bem com elas, ainda não entramos em conflito ou luta. Não me envergonho delas, elas fazem parte da minha vida, do meu ser, do meu eu. De alguma forma elas me lembram que já andei bastante nesta vida, muitos homens se foram desta vida sem conhecer as suas.  
Inúmeras vezes só descubro que o tempo esta passando para mim ao me olhar no espelho, não que isso acabe com minha auto-estima, mas me dá consciência de onde estou, no relógio do tempo, e isso e muito bom, trás você para sua realidade. No decorrer de cada dia, no meu trabalho, nas minhas atividades normais e exercícios físicos, não percebo este desgaste da idade. Acho-me hoje muito superior ao que fui com meus 20, 30, 40 anos, no conjunto; mente e corpo. Nunca admiti, ou pensei de como seria bom voltar o tempo. O que vivi, vivi!! Porém tenho certeza absoluta que hoje vivo melhor do que já vivi. Minha mente e meu corpo trabalham juntos há anos, e nesta caminhada descobri que eles se amam como ninguém e eu adoro os dois. Quem destoa de tudo isso, a parte rebelde do meu conjunto, é a minha aparência facial, o rosto, ele se rebelou e me sinaliza que o tempo passou. Porém meu corpo e mente não sentem este desgaste.
Poderia falar da minha barriguinha, ou como dizem alguns amigos mais próximos, da ‘azeitona que engoli’, está é parceira de longa data. Ela está do mesmo tamanho desde meus 28 anos, logo faz parte do meu contexto físico. Poderia falar dos meus cabelos; estes começaram a debandar sem um prévio aviso aos 24 anos. Acho todos os que desertaram da minha cabeça são uns covardes. Aos 40 e poucos anos como eles os cabelos persistentes estavam em muita desvantagem perto dos desertores, resolvi dar um fim e sacrificar os que ainda persistiram em ficar no meu couro cabeludo. Pronto, raspei a cabeça, e dei um fim nesta turma, estão fora do meu visual, ganhei deles. Barriguinha, cabelos ou não, nada disto nunca foi motivo de colocar minha auto-estima para baixo, pelo contrário, me sinto bem com estas ‘deficiências visuais’, que a sociedade pregar ser.
Porém na face, a parte mais exposta do corpo de qualquer pessoa, a sociedade de hoje abusa na transfiguração. ‘Rugas são coisas do passado, de quem não se ama’, muitos pregam e dizem isso. ‘Tire elas fora!’ Será?  Beleza visual vem à frente de qualquer pessoa, ou de quase todas as pessoas, as mídias sociais que o digam. Porém ter rugas é bonito também. Ter rugas não significa ser feio, não ser charmoso ou atrativo aos seus próprios olhos ou aos olhos de uma mulher, pense nisto.
Gosto muito mais da minha mente e do meu corpo (somos cúmplices), do que da minha aparência visual, minha riqueza maior esta na parte interna, nos meus sentimentos, no que aprendi nesta vida com altos e baixos, com alegrias e tristezas. E a sua onde esta? Não digo e seria um tolo ao afirmar que pelo fato de você maquiar sua face com uma boa plástica, condiciona você a ter um interior ruim ou ser possuidor de uma alma não boa.  Claro que não. A minha intenção e mostrar que os dois podem conviver associados, plásticas e rugas...  Ambos podem e dão prazer, mas existe alegria e muita alegria em quem se mantém original de fábrica, na verdade estes eu acho que de alguma forma deveriam ser mais valorizados no mercado, pela autenticidade do seu contexto, ou seja, não sofreram alterações que desconfiguraram a sua originalidade facial; Matthew McConaughey e Richard Gere entre outros que o digam. Logo tem espaço para todo mundo, porém gostaria de deixar claro, que fazer um retoque quando a lataria chegar ao seu limite, não é um pecado e sim um estado de conservação pelo desgaste do tempo, claro tudo dentro de um bom senso. Quem sabe ali na frente não chega a minha hora ou a sua, apesar de que me sinto muito confortável como estou, entretanto tudo é possível, tanto para você como para mim.


No comments:

Post a Comment

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...