Wednesday, May 23, 2012

BR Courier fecha seus depósitos nos USA inclusive o de Malden

Processo de devolução das caixas nos USA tomas outros caminhos
BR Courier fecha as portas do depósito de Malden. Quem pegou, pegou quem não pegou a sua caixa de volta vai ter esperar um comunicado oficial do Trustee (pessoa encarregada para fazer o encerramento da BR Courier pela corte de NJ) para ver como deve proceder para fazer isso daqui para frente. O depósito de Malden tinha no seu interior mais de 4,5 mil caixas. Um volume bem mais acima do que foi anunciado pela empresa em um primeiro momento que era de 3,5 mil caixas. De acordo com os encarregados das devoluções ainda ficaram no depósito por volta de 400 a 500 caixas que não foram resgatadas pelos seus donos. Mesmo tendo uma sobra de caixas altíssima no depósito. Os responsáveis dizem que apesar de tudo o balanço foi muito positivo, pois foram devolvidas mais de 4 mil caixas só em Malden. As notícias que Hello obteve foi que outras filiais da Atlanta, Florida e New Jersey, também ficaram com saldos de caixas a devolver e hoje também estão fechadas.
Bem o que fazer?
Quem não conseguiu pegar a sua caixa no depósito de Malden ou em um outro da BR Courier?
O Trustee responsável pela falência está negociando com 3 empresas de transportes brasileiras renomadas para eles assumirem a responsabilidade da devolução destas caixas.
As negociações estão avançadas;
·        Em um primeiro momento seria feito um levantamento das caixas antes de removê-las para outro local.
·        A empresa que aceitar devolve-las deverá ceder um espaço no seu depósito por um período de seis meses para que eles clientes resgatarem suas caixas sem custo para BR Courier.
·        A empresa tutora deve também divulgar na mídia a posse destes volumes e seus números para que os clientes possam localiza-las e ir busca-las.
·        Depois de seis meses se os clientes não buscarem suas caixas elas poderiam ser doadas a instituições de caridade.
Por outro lado;
·        A empresa tutora pode se o cliente quiser reenviá-las ao Brasil e ganhar o dinheiro da remessa.
·         Acreditando neste filão de mercado é que algumas empresas querem assumir a tutela junto ao Trustee da BR Courier das restituições das caixas aos donos.
As negociações com estas transportadoras ainda não terminaram e os moldes deste acordo ainda não foram acertados em definitivo, mas as posições são mais ou menos estas.
Quanto às caixas que ainda estão no depósito da BR Courier de Malden você pode encontrar a lista delas no www.hellobrazilnews.com, www.pmonauer.com ou no facebook Hello Brazil News.
O Hello vai seguir acompanhando o caso BR Courier. Tem muito a se desvendar nos portos do Brasil, e inúmeras famílias desesperadas atrás de suas mudanças e não sabem onde encontra-la. O serviço no Brasil e mais árduo e investigativo. Vamos tentar conseguir listas dos clientes dentro de cada container, etc.
Também na próxima semana voltamos ao caso Ipanema Moving, existe muita confusão com o despachante do Rio de Janeiro que acompanha o caso e com a empresa de transporte que faz a desova da Ipanema que diz não ter mais nenhuma caixa da Ipanema Moving em São Gonçalo. Por outro lado a Transportadora Ramos estas devolvendo alguns caixas da Ipanema, e por ai vai. Aqui nos USA tem muita gente colocando os donos da empresa na corte, uma vez que a falência da empresa foi FAJUTA (Ipanema Moving), nunca existiu. Logo teremos os resultados das cortes uma vez que Ipanema não está comparecendo as cortes e logo vão aparecer muitas ordens de prisão para os seus diretores e sócios.
HBN – Notícias
Foto Paulo Monauer
Publicado na Edição 51 – 05/28/2012 – Página 10


No comments:

Post a Comment

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...