Thursday, May 3, 2012

Comunidade em ação – BR Courier


Fica a pergunta o que houve com a BR Courier. Só no cofre da filial de Massachusetts tinha mais de $9 mil dólares em cheques que não foram depositados cheques que poderiam ser depositado em novembro, dezembro/2011, em janeiro, fevereiro, março abril/2012 e não foram. Esta franquia que o Hello Brazil News teve com exclusividade da BR Courier, para trazer ao leitor uma informação verdadeira, sem fantasia ou jogo de emoções, sensacionalismo, isso prova a credibilidade das nossas reportagens, junto ao leitor e as empresa locais. Contudo tem algo no ar da BR Courier que até agora não conseguimos entender. Dinheiro mofando nos cofres das filais, uma estrutura logística de filiais invejáveis, suporte profissional aos funcionários, salário em dia, transporte de primeira, um sistema de varredura de conteúdo de caixas infalível, um faturamento gigantesco de milhões de dólares e ainda quebra. É impossível não pensar em desvio de dinheiro, mas é totalmente prematuro e inconsequente afirmar isso agora. Tem muito mistério ainda para ser revelado no caso BR Courier. Entretanto enquanto isso não acontece, neste fim de semana tivemos um prova que nossa comunidade não precisa de antigos lideres, renomados e reconhecidos pela comunidade, e que vivem nas páginas dos jornais locais como se fossem uns ícones do nosso povo local. A prova disto foi o que tivemos e vimos no depósito da BR Courier, mais de 40 voluntários, alguns liderando outros servindo, trabalhando duramente para ajudar seu próximo. No meio de mais ou menos 2.600 caixas empilhadas em 3 andares em um espaço relativamente grande, mas contudo pequeno para o volume de caixas ali dentro. Claro que muitos destes voluntários que estavam ali, alguns eram o que estavam sofrendo com a situação e queriam ajudar mesmo sem interesse, outros estavam voluntariando em causa própria, buscando a sua caixa, outros ficavam nos computadores, informando a comunidade, outros organizam grupos de trabalho, faziam listas de caixas por lote, era um formigueiro de gente trabalhando, dividindo o mesmo espaço, lindo de se ver.
O motivo de cada um que estava lá, só ele sabe. Mas o bonito foi ver a união à vontade de acertar, a solidariedade de pessoas anônimas, com vontade de servir. Ouve alguns poucos atritos com um ou outro mais exaltados, o que é normal nestas situações, mas todos estes conflitos eram abafados na hora por outras pessoas, e lá iam novamente todos em busca da sua caixa perdida.
A beleza é quando alguém encontrava a sua caixa e todo mundo gritava de felicidade. Alguns pareciam estar procurando ouro no garimpo, nem olhavam para os lados. Eram seus sonhos, sua roupa velha, seu presente, seu álbum de família, suas relíquias.  Uma visão linda de ver tanta gente em cima de caixas, carros chegando e saindo, famílias inteiras, mas acreditem se quiser sem muita confusão. Não tem como não reconhecer a credibilidade e franquia que empresa deu aos seus clientes de ajudar, mesmo que fosse em cauda própria, e neste fim de semana mais de 1000 caixas saíram do deposito da BR Courier em dois dias. A empresa pode ter quebrado, o povo pode ter perdido o dinheiro do envio, mas a solidariedade à empatia de alguns fez a felicidade de muitos. Estes voluntários não precisam de seus nomes nos jornais, nem querem figurar nas colunas sociais, mas dormem o sono dos anjos por que sabem que fizeram o bem não importando a quem.
A devolução continua, ainda tem muita caixa par devolver mais de 1.600, talvez você possa ajudar, vá até o local e pergunte como. Confira as fotos que dizem tudo e falam por si só do que realmente foi que aconteceu neste fim de semana no deposito da BR Courier.

HBN – Notícias – Paulo Monauer – Publicado na Edição 48  em 01/05/2012 nas páginas 10 e 12
Fotos Paulo Monauer
Contato Hello – pmonauer@hellobrazilnews.com
www.hellobrazilnews.com
www.pmonauer.com
Siga-nos no facebook – Hello Brazil News




No comments:

Post a Comment

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...