Friday, October 28, 2016

O toque de ‘Midas’ na vida de milhares de brasileiros aqui nos EUA tem nome ‘Cleaning Services’

Empresarial
Tem muitos brasileiros que curtem uma franquia de limpeza e assim compram e montam seus roteiros e contratos. Estes empregam muita gente na comunidade, e ganham muito dinheiro, para estes pequenos empresários, e nem todos são tão pequenos assim, pois tem alguns que faturam mais $1 milhão por ano bruto. É muito dinheiro, porem quando você procura ver as despesas, as dores de cabeça, a troca da noite pelo dia para trabalhar, as reclamações e luta para cobrir funcionários que faltam, etc., etc., às vezes agregado a tudo isso uma margem de lucro muito pequena, etc., etc., tem gente que corre do ramo. Mas vamos aos fatos. Nossa comunidade gosta da coisa, e a maioria dos empresários brasileiros que trabalham no ramo de limpeza empresarial, aprenderam com alguém, e muitas vezes este alguém é outro brasileiro. Nossa comunidade prolifera e só cresce e fatura muito. Apesar das despesas e dores de cabeça a grana que rola e sobra é alta, a turma deste nicho de mercado vive bem, gasta bem, curte bem, e rala muito. Não é a toa que sempre tem espaço para mais um novo empreendedor no ramo, e o mercado só cresce.
Residencial
Não é muito diferente da limpeza empresarial, a sequência é mesma, porem a limpeza é feita normalmente durante o dia o empresarial normalmente à noite. Uns aprendem com os outros, começam como funcionárias e depois chegam a ser donos (as) de um roteiro de casas diárias, com uma, duas, três, cinco etc., e com equipes que se dispersam durante o dia uma para cada lado, com tarefas múltiplas, algumas limpam; 4, 5, 6, até 7 casas por dia. Em media cada casa ‘por baixo’ dá faturar em torno de $100.00 dólares, umas mais baratas e outras mais caras, depende do tamanho da casa. Este setor emprega muita gente, e grande maioria ganha em dinheiro (Cash), o que difere do serviço empresarial de limpeza, que na grande maioria paga com contracheque. O dinheiro que rola por semana neste mercado que nunca sofre baixa ou crise, só aumenta, é forte. Na verdade tendo qualidade na prestação do serviço a tendência é só aumentar o faturamento, pois uma cliente indica outra. Têm brasileiras e brasileiros (tem muitos homens limpando casas residenciais) nas nuvens que com este trabalho, faturam em media mais de $500 mil por ano. A coisa é super segura e de cheques de $80, $90, $100 dólares de cada casa no final do dia o bolso engorda e é só depositar na conta, o serviço é avista e pago na hora, não existe fiado.
Facilidades
O tal do papel toalha, a falta de um ralo no banheiro, e a tática de visualização da limpeza, pega bem, o cliente chega em casa e vê as coisas limpinhas e arrumadas, se sente aliviado, e ao mesmo tempo desmotivado a limpar sozinho, pois tem sempre alguém que vai vir e dar um jeito na casa dele, logo, ele não perde tempo com isso e curte mais seu horário livre. Se a limpeza incluir, limpar geladeira, vidros, janelas, armários, portas e paredes, arrumar camas, lavar e passar roupa, etc. o preço muda, pois o serviço de limpeza é mais superficial e não incluem estes detalhes, ou seja, a turma fatura mais se tiver que limpar mais. O Serviço de limpeza, apesar de superficial em alguns casos, é pesado e dá trabalho, mas vale à pena. Olha, só para dar uma idéia da coisa, quem tem 4 ou 5 casas por dia, 5 dias por semana (segunda a sexta), fatura no mínimo $1.500 dólares por semana. E tem gente que trabalha sozinha fazendo com uma quantidade de casas pequenas como esta. Ou seja, ganha no mínimo $6 mil dólares por mês, exagerando um pouco nas despesas com produtos e gasolina que seria o custo do serviço, sobra mais de $5 mil por mês. A coisa é boa e dá trabalho sim, não é moleza não, mas fatura bem sim.
O mercado
Tem muita gente que tem uma franquia empresarial, e acaba por uma razão ou outra vendendo, no mercado de casas, tem muita gente que depois de faturar muito no ramo, acaba vendendo o seu roteiro de casas semanais também, e assim o mercado se ajusta, move a economia, uns entram outros saem, e muitos voltam depois de ter saído. O giro é grande e sempre se pode achar um bom negócio para quem quer pegar o barco circulando e faturando.
A novidade no faturamento

O mercado residencial de limpeza antigamente era difícil de entrar, pois este é um serviço de credibilidade, afinal você vai entrar na casa do cliente, mexer nas coisas deles, ou melhor, limpar a casa dele, vai de alguma forma entrar na privacidade do cliente. E este mercado era mais restrito, pois 99% dos clientes eram americanos. Hoje o mercado começa e se movimentar diferente, tem uma nova gama de etnias de clientes que querem que limpe suas casas também, e entre eles muitos brasileiros. Ou seja, tem milhares de brasileiros que pagam assim como os americanos para limparem suas casas. Tem uma diferença entre os brasileiros, são mais exigentes querem um serviço mais bem feito, não tão superficial, com maior qualidade, talvez por uma questão de cultura, coisa que muitos americanos não cobram. E isso tem proporcionado uma troca de prestadores de serviços no campo dos brasileiros que se não gostam do serviço acabam dispensando a turma da limpeza para contratar outra. Tem muitos brasileiros que querem contratar alguém para limpar sua casa e às vezes ficam restritos a uma indicação ou outra, o que muitas vezes não funciona. Publicidade cai bem para quem limpa casa e não é uma coisa ruim não. Com certeza dá resultado e olha o valor gasto pode ser batido no imposto de rende, logo você não perde nunca. Hoje o mercado permite você ter roteiro diário de casas, somente entre casas de brasileiros, só não viu isso quem não quer, ou quem prefere ficar sonhando somente com os americanos e não aumentar seu leque de clientes.

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