Wednesday, September 11, 2013

BB Remessas vai fechar as portas


Hello Brasil News:
Ganhador do prêmio de melhor conteúdo jornalístico de Massachusetts no ‘Press Award 2013’.

Banco do Brasil Américas decreta o fim da BB Remessas nos USA

O Hello Brasil obteve a informação oficial com exclusividade que o BB Remessas vai fechar as portas. A direção do Banco do Brasil Américas decidiu encerrar as atividades de um dos seu braços de negócios a BB Remessas. O fechamento oficial está previsto para ser entre os meses de dezembro/2013 e janeiro/2014. Esta é uma decisão que a direção faz questão de deixa transparecer que é irreversível de acordo com as informações que o Hello conseguiu com exclusividade. O que motivou ao fechamento da BB Remessas foi que diretoria do Banco acredita que vai ter obter mais lucro e vantagens, talvez mais clientes de conta corrente no Banco do Brasil Américas com o envio de remessa diretamente feita pelo Banco do Brasil Américas, nas agencias, ou ‘on line’. Hoje já existe no Brasil um sistema em funcionamento facilitado e ágil para o envio de dinheiro pelo Banco do Brasil para o exterior. O cliente pode enviar no máximo $12,000.00 dólares por mês para exterior, em até 4 remessas de $3,000.00 sem burocracia e sem ser abocanhado pelo imposto de renda no Brasil. Contudo não existe dentro do Banco do Brasil Américas aqui nos USA um mecanismo com o mesmo procedimento, fácil e rápido para o cliente. A direção do Banco pretende implementar este sistema, para assim cobrir o setor de remessas do BB Remessas aqui nos USA.
Não entendo a direção do banco em tomar esta decisão. Pois levou anos para implementar uma rede de remessas confiável nos USA dentro da comunidade, fez um trabalho duro e longo de formiguinha com os agentes. No inicio o agente mal ganhava ao fazer uma remessa, tendo um lucro muito pequeno, poucos ou quase nenhum agente queria trabalhar para o BB Remessas, qualquer companhia pagava mais, muito mais que a BB Remessas para os agentes. Hoje a situação esta um pouco melhor os agentes da BB Remessas, ganham também uma comissão por envio. Os agentes estão consolidados, os clientes BB cresceram astronomicamente pela credibilidade da empresa. Hoje a BB tem tudo para estourar ainda mais na praça, mas vai fechar as portas. Não entendo a direção do Banco, mas eles devem saber o que estão fazendo afinal eles tem um Banco, e eu não tenho nenhum, talvez os caminhos deles sejam diferentes dos que eu peso ser o melhor para dirigir um banco, mas eles têm a experiência no ramo e sabem como fazer dinheiro, desabafa  o contato do Hello Brasil News que revelou a nossa reportagem com exclusividade a decisão da BB Remessas de fechar as portas.
E os agentes das remessas como ficam?
Eles provavelmente serão os últimos a saber oficialmente, ou seriam os últimos, pois o Hello agora revelou as decisão do diretoria do banco com exclusividade, para comunidade.
Todos sabem que a licença para um agente de envio de dinheiro aqui em MA ou em outros estados dos USA podem levar até 6 meses para ser obtidas, quando não são negadas pelos governos estaduais. Também é notório e sabido que muitos lojistas mantém suas lojas e o seu sustento com os dividendos das remessas. Também hoje todo mundo sabe que a BB Remessas multiplicou seus clientes estrondosamente, e que o agente que ganhava pouco só com o lucro da taxa de envio, hoje ganha muito por que a quantidade de clientes aumentou consideravelmente, agregado a tudo isso hoje os agentes ganham também uma comissão em cada remessa que fazem o que engorda os lucros dos agentes. Todos tem ciência que com as quebradeiras, das empresas Global, InterTransfers e Money Transfers, a BB Remessas ganhou posições astronômicas de credibilidade.
Diante de tudo isso tem muito agente da BB Remessas que se não se preparar para perder a BB Remessas pode quebrar.

OBS: Talvez se os agentes se organizarem possam tentar reverter o fechamento da BB Remessas pela diretoria do Banco, ou da melhor das hipóteses retardar o fechamento, já que parece que ele é inevitável e já está consumado.

HBN – Local – Paulo Monauer
Fotos Divulgação
www.hellobrasilnews.com
facebook - hello brasil news ou hello brazil news

No comments:

Post a Comment

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...