Thursday, September 12, 2013

Reunião dos Brasileiros na Mini Embaixada do Brasil em Boston

Reunião do Conselho dos Cidadãos em Boston
 

·       Noticias do Consulado de Boston

A nova sede consular já está em pleno funcionamento, atendo o publico apesar de não tem um brasão da republica na porta ou uma bandeira do Brasil grande e linda em um mastro na fachada do prédio, e nem um letreiro que identifique o prédio como sendo um prédio do governo brasileiro. O Embaixador Frederico César Araujo explicou estas ausências de identidade no nosso prédio consular em Boston da seguinte forma: ‘Na verdade o brasão mandamos confeccionar um e ainda não esta pronto, o mastro junto com bandeira do lado de fora do prédio o dono do prédio é que disse que vai nos fornecer, vai ser um presente dele para o consulado, e os letreiros identificando o prédio consular, estamos enfrentando problemas com a prefeitura. Logo tudo vai estar resolvido’.

A explicação foi boa, mas não convincente, até porque o prédio esta em obras a mais de um ano, e tudo deveria ser providenciado antes da inauguração do mesmo, sem falar que nem um coquetel de abertura do prédio foi oferecido à comunidade.

Podemos afirmar que este está sendo ‘um inicio de pé esquerdo’ na nova sede consular, e não podemos culpar o embaixador Frederico César Araujo por isso afinal ele chegou ontem, mas sem duvida o staff responsável para dar seguimento aos comandos deixados pelo ex-embaixador de Boston Fernando Mello, mostrou-se vulnerável e pouco eficiente por que não soube dar um acabamento de nível em detalhes tão pequenos, mas de grande relevância patriota como este. O Embaixador Frederico precisa se cercar de diplomatas eficientes para não passar por maus bocados como este, e perder uma identidade reconquistada pelo ‘fio do bigode’ junto à comunidade pelo ex-embaixador Fernando Barreto Melo, fica o alerta.

·       Novidade - Membros da comunidade local não querem mais saber de medalhões da comunidade dando uma de lideres dos brasileiros em Boston – pregam igualdade sem privilégios, sem títulos, sem posições

Foi na semana passada, na ultima quinta-feira, 5 de setembro que a sede consular recebeu no porão do seu novo prédio alguns membros da comunidade, para realização da reunião do ‘Conselho dos Cidadãos de Boston’. Muito se discutiu e muita gente quis se impor como líder da reunião e da comunidade, para o bem da comunidade estas lideranças que se dizem especiais na comunidade, perderam seus tronos. A maioria que estavam presentes votaram contra a imposição de nomes, destes câncer locais de lideranças.

Ficou acordado que não vai ter um líder fixo para dirigir estas reuniões, vai sim ter um mediador rotativo para cada reunião, e também foram formados seis comissões com mediadores rotativos que vão discutir temas específicos para tentar dar direcionamento para as carências da comunidade brasileira de Boston. Qualquer membro da comunidade está convidado a participar destas reuniões do Conselho dos Cidadãos. A reunião do Conselho dos Cidadãos esteve repleta de pessoas comuns da comunidade que se uniram para votar há favor de desbancar a idéia de que este deve ser um clube fechado só para alguns membros, ou uma reunião só para medalhões da comunidade. Verdadeiramente foi um basta para muita gente que vende liderança na comunidade, que na verdade sabe quase nada dela. Em fim, venceu a democracia sem hipocrisia, todo mundo é igual a todo mundo na reunião do Conselho dos Cidadãos, ninguém tem títulos ou cadeira cativa, ou posição de liderança pré-determinada. Agora é só trabalhar em conjunto em prol da comunidade.

Dia 18 de setembro, você leitor e membro da comunidade esta convocado para participar em mais uma destas reuniões do Conselho dos Cidadãos na sede do consulado sua participação e interação e fundamental para saúde democrática livre da na nossa comunidade.

Onde: 175 Purchase Street Boston, MA 02110
Horário: 15hs

HBN – Local – Paulo Monauer
Foto Paulo Monauer
http://www.paulomonauer.com
http://www.hellobrasilnews.com
facebook - https://www.facebook.com/pages/Hello-Brazil-News/137476439687817?ref=hl
facebook - https://www.facebook.com/HelloBrasilNews?ref=hl

No comments:

Post a Comment

Salt Lake City – Utah - Terra dos Mormons!

Não tem como negar, a maioria absoluta da população do estado pertence a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Uma minoria ten...